22 de abril de 2012

Mousse de maracujá e coco :)

Mousse de maracujá e coco da Joana

Ingredientes:

* Um maracujá (podem usar polpa de maracujá);
* Sumo de meia laranja;
* Um iogurte natural;
* Meia colher de sopa de coco ralado;
* Uma folha de gelatina;

Confecção:

* Num recipiente fundo colocar a polpa do maracujá, o sumo de laranja e o coco ralado;

* Triturar com a varinha mágica até ficar uma mistura relativamente homogénea;

* Podem optar por coar as sementes, mas eu preferi mantê-las porque adoro as sementes do maracujá :)

* Bater o iogurte natural com uma vara de arames e juntar a mistura de maracujá;

* Colocar a folha de gelatina de molho em água fria durante cinco minutos;

* Escorrer a folha de gelatina e derreter no microondas (dez segundos costumam chegar);

* Juntar o preparado anterior à gelatina (e não o oposto), bater bem e levar ao frigorífico até solidificar. 

Mousse de maracujá :D
Até amanhã!

24 comentários:

  1. Boa boa, eu cá quero participar =)
    Esses muffins de maçã e canela vão ser a minha experiência no próximo fim de semana, tenho para mim que ainda vão ser os meus preferidos na vez dos de framboesa.
    Beijinhos e uma boa semana =D

    ResponderEliminar
  2. que maravilha! :)
    quem me dera ter paciência para fazer este muffins e essa mousse que tem um aspecto, uiii!

    ResponderEliminar
  3. Hoje fiz os muffins com alguns morangos que tinha congelados e fiz umas alterações na tua receita. Fiz cm farinha de trigo integral e com a trituradora piquei aveia integral e flocos de milhos. Tambem acrescentei raspa e sumo de laranja... E posso confirmar que ficaram muito bons! :D Pena é que não cresceram muito :(

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  4. Olá outra vez =)
    Ai Joaninha já tenho tantas ideias para os muffins. Tantas tantas.
    Desculpa, era só para partilhar o meu entusiasmo =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muffins- Acho que esses também vão ser os meus preferidos (quando meter a tua receita em prática e acrescentar pedaços de noz).
    A mousse também está com um aspecto muito bom!!
    Desafio - eu fico como espectadora porque tenho pouco espírito de inventora, mas é uma boa maneira de estimular a criatividade das meninas :)
    Beijos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Eu apoio o desafio, porque o mundo precisa de mais muffins/queques :), mas fico só a ver, não me arrisco! É essa a minha participação: ver e babar! :)

    E adoro mousses de fruta! Houve uma altura que andava viciada em mousse de manga. Essa de maracujá tem tão bom ar! Mesmo com os caroços, como eu gosto! (E esses caroços já não se enfiam para os pulmões ou lá o que era?? Não me digas! :p)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. acho que seria um desafio engraçado! por acaso ando à imenso tempo para comprar essas formas, mas desta semana n passa ! pa ver se começo a fazer uns muffins para o lanche !? :P
    adorei a mousse de maracujá ! já está guardada! esta vou ter mm q fazer!
    beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. joana desculpa abusar, posso te mandar um mail ? sobre a intolerância alimentar

    ResponderEliminar
  9. Aiaiai Joana que aspecto pa :D Estou desejando de experimentar ambas as receitas :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Linda, os teus doces são mesmo convidativos e podes ter a certeza que vou experimentar! Tanto os muffins, como as barrinhas de cereais :)
    Adorei as tuas ideias para o maracujá! Tens alguma ideia para usar papaia?

    Quanto ao teu concurso parece-me optimo, não sei se conseguiria participar porque a minha vida é um caos, mas de certeza que tens mt gente interessada!! Já agora onde compras as tuas forminhas?

    Beso!! *

    ResponderEliminar
  11. Ai esses muffins!
    A blogoesfera esta conquistada por eles e eu estou a ficar!
    Andam por todos os lados :O
    eu apoio o desafio, mas aqui em casa é dificil fazer coisas no forno, não atino muito bem e não ha "ferramentas" eheh
    Tenho de experimentar as tuas pastilhas definitivamente! eheh
    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  12. Em primeiro lugar, parece-me que puseste toda a gente a fazer muffins neste fim-de-semana x)

    Em segundo lugar, já falei com o meu amigo e ele disse que te iria sugerir justamente a Pousada da Juventude, porque não conhece lá nada mais em conta... Mas que ia tentar saber ;) ah, e disse que se precisarem de alguma coisa, é só dizer:D

    Em terceiro lugar, a minha receita de cheesecake foi uma mistura de várias receitas, que tenho a certeza que irás adaptar x) Depois envio-te por mail ;)

    Em quarto lugar, lança lá o desafio e eu se tiver tempo, participo. Senão, depois faço parte do júri que os vai provar ahah :D

    Beijinho e pára de colocar aqui receitas!!! :) (para a semana lá vou fazer a mousse ahah)

    ResponderEliminar
  13. Esta mousse tem mesmo bom aspecto!! Também deve ficar bem com polpa de manga!! Quanto ao desafio, acho giro, pois fazer muffins não é muito complicado, nem ocupa muito tempo!!
    Bjocas
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Para mim a combinação de maça e canela é perfeita!!
    Adoro doces com essa combinação, até porque são sempre doces que podem levar muito menos açúcar (pelas minhas mãos) e ficam sempre bem.
    Ainda hei-de experimentar esses muffins :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Que aspecto delicioso tem essa mousse!!!

    http://estilohedonico.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana =), aqui tens novamente a receita:
    http://www.receitas.com/biscoito-de-aveia-com-gotas-de-chocolate-4d50fce352e0b252bc00a17c

    Como te disse da outra vez, usei só menos de meia xícara de açúcar e não coloquei a essência de baunilha.

    quanto à mousse de maracujá, o meu P. adoraaaaa, vai-se passar quando lhe fizer esta receita, obrigada =D!
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Olá Joanita!

    UFA! Uma pessoa está sem cá vir um fim de semana e chega aqui é só textos para se lêr :)

    E como não me canso de te ler, li tudinho!!

    Com este artigo que escreveste dos maracujás, será que posso concluir que posso comer maracujás sem sentimento de culpa?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Mulher, os teus muffins estão por todo o lado :)) Vou experimentar talvez esses de laranja. E desafios, são sempre muito interessantes. Beijo

    ResponderEliminar
  19. Olá Joaninha,
    Fiquei a babar pela mousse de maracujá :)
    Boa semana, beijinho

    ResponderEliminar
  20. Ai minha rica mousse!

    Boa semana :) *

    ResponderEliminar
  21. Adoro maracuja!
    :D

    E esse muffins são lindos tb!!!

    E eu alinhava no desafio com toda a certeza!!!

    Beijinhos e boa semana!!

    ps: nao... os hamburgueres sao de soja desidratada :( mas um dia fiz uma receita de hamburgueres de feijão que ficou bem boa... se calhar tb dá com soja!

    ResponderEliminar
  22. Hummm esse muffins parecem-me muiiito bem! E a mousse também. :) Acho que vou experimentar. :)
    Acho a ideia do concurso, bastante interessante. ;)
    Obrigada pelos comentários :)

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  23. obrigada pelo comentário (e concordo perfeitamente ctg) :)

    ResponderEliminar
  24. Tenho ali umas maracujás que me foram oferecidas. Como tenho alguma dificuldade em comê-las ao natural vou já fazer essa mousse para o meu lanche. Esse coco é que está a estragar a parte da sobremesa hipocalórica, mas vou por pouquinho :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />