15 de maio de 2012

Batido de soja tropical :D

Batido de soja tropical

Ingredientes: 

* Uma caneca de leite de soja; 
* Meia manga madura; 
* Um maracujá; 
* Uma colher de sopa rasa de coco ralado. 

Confecção:

* Descascar a manga e cortar aos bocadinhos;  

* Juntar o leite de soja, a polpa e as sementes do maracujá e o coco ralado;

* Colocar no liquidificador (eu utilizei a varinha mágica);

* Beber bem frio (deixei no frigorífico durante a noite).

Batido no copo de cerveja do P. :)
Ficou com uma consistência óptima!
Hoje de manhã bebi o batido ao pequeno-almoço e estava tão bom! :D O batido ficou mesmo  doce e fresquinho, e foi como voltar ao passado e provar novamente os batidos que o meu pai fazia :D 

Até amanhã :D

37 comentários:

  1. o batido não ficou muito doce? acho as bebidas com sojas mais doces que os normais e como a manga já é um fruto doce acho que não iria apreciar o batido. mas em contrapartida aceitava um fatia de pizza, muito bom aspecto :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só uso leite de soja sem açúcar, que não é doce ;) Normalmente as pessoas até o acham mais amargo do que o leite de vaca ;) Por isso o batido não fica muito doce, tem só o doce da manga e do coco :)

      Eliminar
    2. aaaahhhh ... ainda não vi esses sem açucar, tenho que tomar atenção. como dizem que a soja é melhor provei um mas achei aquilo muito doce. normalmente até gosto de comidas com sojas mas até agora tenho tido azar com as bebidas.
      quando achar um sem açucar vou provar ;)

      Bjokas

      Eliminar
    3. O que eu compro é a Bebida de Soja Light do Continente. Há melhores, mas o do Continente não é nada mau, pelo menos não tem açúcar nem sal (porque também os há!) ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Não sou muito apreciadora de canela, gosto dela na aletria:) A tua pizza ficou com bom aspecto:)

    ResponderEliminar
  3. Iogurte, nozes e canela... PERFEITO. E a pizza tem óptimo ar.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro canela, coloco muitas vezes na fruta. A tua pizza tem um aspecto fantástico,

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    - Beber batidos em canecas de cerveja é outra coisa!
    - Eu acho que até tenho medo de perguntar o que são gasimetrias... :)
    - Eu gosto muito de canela e costumo pôr bastante nas papas de aveia (também já li que era bom para baixar os níveis de colesterol e triglicéridos?)
    - Também costumo fazer as minhas bases de Pizza (cá em casa é Friday's Pizza!), mas essa parece-me fininha e crocante, como eu gosto!

    Beijinhos e aproveita para namorar bastante! :)

    ResponderEliminar
  6. olá Joaninha

    Eu adoro canela e coloco em tudo o que me parece razoável levar.

    Porque não experimentas comprar massa de pão na padaria onde costumas comprar pão, para fazeres as pizzas? Eu costumo fazer assim e escolho inclusive a variedade de massa que mais gosto e num instante sai uma Pizza.

    Beijinhos e que amanhã tudo corra pelo melhor.

    ResponderEliminar
  7. Hello Joana!
    Ontem não consegui ver o post, porque a net simplesmente flipou!!! Sabes que eu costumo guardar o teu post para último para ler tudinho com atenção?
    *Então o segredo é a manga? Tenho de experimentar! Essa dica da bebida de soja light to continente é boa. Vou experimentar!
    Eu também não tenho copo nenhum que dê para um batido. Tenho de ir à procura!
    *Curiosamente, as minhas papas de hoje foram com maçã, canela, nós e sultanas. Adoro a combinação das 3 primeiras!
    *Pizza- no post do f-d-s dei uma ideia de "desenraque" para pizza com base num wrap. É claro que a tua é uma "pizza" mais verdadeira, mas como era só para mim, deu!
    *Se não fosses tu, alguma vez me ia lembrar da papikra e do gengibre (que não gostava!! mas já vi que o segredo para mim, é não abusar da quantidade!)!!???
    *Enviei-te e-mail sobre a vistia à Benedita. Can´t wait....!!!
    Beijos e espero que corra tudo bem com a tua azafama!!

    ResponderEliminar
  8. Minha querida Joana essa tua Pizza está com um aspecto... Humm fiquei com fome só de olhar...

    Beijo e um bom dia de trabalho :)

    ResponderEliminar
  9. Essa pizza tem mesmo bom aspeto, vou seguir a receita... mas como estou em dieta, será que faz muito mal?? :)

    ResponderEliminar
  10. Aiii que bom!! Tambem qero!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspeto tem essa pizza e o batido também. Ainda vou tentar essa combinação de manga maracujá e coco nuns iogurtes...! E vais trabalhar non-stop no dia mais quente do ano. Medo... Beijo

    ResponderEliminar
  12. Tenho que fazer esse batido! O único senão é não gostar de manga. Mas trocando por papaia também deve sair bem :)
    Também ainda não acertei com uma massa para pizza... Hei-de experimentar essa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Se eu podesse beber leite de soja experimentava já esse batido =)
    Realmente agora com este calor só apetece coisas assim.
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  14. Bemmm adorei o teu artigo sobre canela, não fazia ideia que tinha assim tantos benefícios :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana!
    O tofu é bom? Eu gostava imenso de experimentar, mas não sei qual comprar pois existem aqueles embalados com imensa gorduras e conservantes. Podias-me indicar qual o melhor? :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia! :)

      Olha tofu só experimentando! Em minha casa eu e o meu pai adoramos, a minha mãe não gosta e o meu irmão não se importa. O P. até gosta do sabor, mas não gosta da consistência ;)

      O truque no tofu é mesmo deixá-lo a marinar e a absorver os sabores, porque senão tem tendência a não saber a grande coisa ;)

      O melhor tofu é sem sombra de dúvida o caseiro, mas isso não é muito prático, principalmente para quem nunca comeu e não sabe se gosta ;) Eu nunca comprei cá para casa porque o P. não gosta, mas sei que o meu pai compra no Celeiro ou no Jumbo. Não sei a marca, mas este fim-de-semana vou a casa por isso espreito e digo-te. Deixo uma resposta a este comentário, ou queres que te envie um mail? :)

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário :)

      Eliminar
    2. podes deixar aqui que eu no fim-de-semana venho ver :)

      http://receitinhasmm.blogspot.pt/2012/05/bolonhesa-de-tofu-com-esparguete.html esta receita tem um aspecto maravilhoso :)

      Eliminar
    3. Olá Cátia!

      Eu não me esqueci de ti ;) A questão é que quando fui a casa no fim-de-semana não havia tofu, por isso nada feito ;) De qualquer das formas perguntei ao meu pai e ele aconselha o do Celeiro ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  16. Ola Joaninha :)

    Como correram as urgencias?

    Eu adoro canela e ultimamente tenho posto canela no meu pequeno almoço e parece mesmo uma sobremesa de tão com que é (faz mesmo diferença!!)

    E essa pizza tb tem muito bom aspecto!

    Beijinhos grandes :)

    ps: por acaso já tinha andado à procura de comida cubana e não vi nada de mt especial...

    ResponderEliminar
  17. Sou uma viciada em canela! Ponho em tudo, nos iogurtes, nas papas de aveia, nos bolos, até em algumas sopas! Não sabia que podia ser repelente! E eu que tenho reacções super alergicas às picadas agora posso comecar a polvilhar-me com canela haha

    Sobre aquele restaurante: paguei 12€ ao almoço, sem bebida, buffet livre, e música ao vivo. Até gosto do restaurante, é o meu preferido dentro do género, não gosto é da modalidade de buffet. Prefiro os restaurantes tradicionais :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Olá. Obrigada pelo comentário :)
    Ainda sou recente nestas bandas, mas também já sigo o teu blog à algum tempo. Adoro todas as tuas receitas, já experimentei algumas. E o batido tem mesmo bom aspecto :)

    Beijinho e bom resto de semana :)*

    ResponderEliminar
  19. Um Beijinho Joaninha, espero que estejas bem, mas algo me diz que não, e lamentavelmente nem sei que te diga mais. Ès um doce de menina e mereces tudo de bom. Continuo contigo no pensamento e comigo continua tudo muito bem.

    ResponderEliminar
  20. ADOREi o teu blog. Vou seguir-te.
    Se quiseres segue-me tb =)*

    ResponderEliminar
  21. Olá Joanita!

    Estou a ver que sempre decidiste incluir as pizzas novamente nos teus jantares!

    Ontem estava a pensar comigo própria, e acho mesmo que incluir assim esse tipo de refeições como tu fazes nos menus semanais deve mesmo dar resultado. Vou, em conjunto com o meu marido, fazer uma grelha em que estipulamos qual a cozinha que comemos a cada dia da semana.

    Já tentei muitas vezes fazer um menu para a semana, mas às tantas tal perdia-me e já não sabia a quantas ia. Assim pode ser que resulte melhor.

    Também me posso inspirar em ti :) O que é uma óptima ajuda.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Oh Joaninha...
    acho que essas duvidas são normais, tento em conta que voces têm de escolher uma especialidade, mas provavelmente quando tiveres de escolher, já vais saber qual as tuas preferidas...
    E claro que vais ser boa médica... e o facto de teres feito diferença na vida de um jovem é demostrativo disso.
    há uma coisa que eu acho (que se calhar nao é assim, mas muitas pessoas que conheço demonstram isso) que é o facto de muita gente quando entra em cursos com as maiores médias, muitas vezes nao demonstram qualquer tipo de vocação para aquilo, e entram porque lhes dá para aquilo mas não era bem aquele o caminho deles (nós nas artes temos a arquitectura... quem tem media vai para arquitectura e depois acabam a trabalhar em joalharia e coisas assim) mas tu pareces-me ter muita vocação para isso. és uma pessoa bastante aberta e acessível e inteligente, que acho que é igualmente necessário na tua área. eu nao me importaria nadinha de ir parar ás tuas mão. sabia que estava bem entregue :)

    Beijinhos grandes Joaninha

    ps: hoje estás mais arrebitadinha?

    ResponderEliminar
  23. Olá Olá Joaninha =)
    Espero que hoje o teu dia esteja a ser melhor que o de ontem e que estejas mais alegre =D E quanto ao assunto que dizes que te preocupa, é uma verdade que não vais ter tanto tempo para fazeres as coisas que gostas, mas vais ter sempre tempo, vais arranjar sempre tempo. E até vais fazer essas mesmas coisas com muito mais prazer, vais ver que tu vais conseguir com que tudo corra bem =)
    Quanto às delicias do mar, têm 0,1 g de gordura por uma delícia. É muito?
    Beijinho grande =)

    ResponderEliminar
  24. Olá Joana!!

    A tua pizza tem óptimo aspecto. De vez em quando lá em casa também há pizza para o jantar. A diferença é que eu nunca experimentei fazer a massa, mesmo já tendo pensado nisso...
    Compro no Pingo Doce, não é má... mas deve haver melhores.
    A tua pizza tem óptimo aspecto.
    Ah... e esta receita, dá apenas para 1 pizza?
    Sim, porque ser for uma quantidade maior depois o que faço à restanta... :D

    Em relação às minhas enxaquecas, neste momento não são muito intensas. Caracterização apenas com um "peso" no lado direito da cabeça, do olho para cima, e ao mesmo tempo é como se tivesse um coração a bater dentro da cabeça? :$ percebes.
    Depois com algum movimento mais brusco/repentino ou ao levantar-me fico estonteada e tenho que parar por segundos e tentar equilibrar-me.
    Normalmente não tomo nada, isto dura 1 ou 2 dias e depois passa. No outro dia tomei ben-u-ron (1g) e melhorou bastante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Mais um post delicioso :D

    Muito, muito obrigada pelos teus comentários e apoio, Joana :) Eu acho que vou mesmo regressar à antiga nutricionista. Vou a mais uma consulta com esta (provavelmente daqui a duas semanas) e depois logo vejo:))

    Vi o comentário que fizeste no blogue da Sónia, sobre não teres tempo para fazeres as tuas coisas quando fores médica. EU tenho a certeza que vais ter tempo para tudo e mais alguma coisa, porque és tão organizada e metódica que tudo vai correr bem. Além, claro está, de seres uma óptima médica :D

    Muitos beijinhos e obrigada, és um amor:D*

    ResponderEliminar
  26. Ah, esqueci-me de te dizer, acho eu: eu trituro as sementes de linhaça :))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  27. Querida Joana, já estou melhor obrigada ;) Há dias maus e dias bons, temos é que esquecer os maus.
    A tua pizza tem óptimo aspecto e poucas calorias, o que é muito bom. Nunca experimentei fazer pizza em casa, tenho medo de gostar e depois apetece-me sempre. É como a lasanha, só comia raramente, até que aprendi a fazer e agora não quero outra coisa, apetece-me fazer sempre :) Tenho é que comprar um liquidificador, é uma falha grave, mas não tenho nenhum e deve dar cá um jeito para batidos de verão :)

    ResponderEliminar
  28. Muito bom aspecto tem a tua pizza, deve estar óptima. Às vezes tb faço, tenho máquina de pão e faço lá a massa. Beijos

    ResponderEliminar
  29. Sempre a deixar as pessoas a babar :D
    Adooooro canela, e não fazia ideia que prevenia o alzheimer e repelia insectos, obrigada pelas informações!
    O teu trabalho deve ser super interessante, ainda ontem quando estive com o meu avô (que tem 96 anos) estava a comentar com ele que não chego à idade dele de certeza, ele sempre foi a pessoa mais cuidada que conheço, nunca fumou nem bebeu, e a alimentação dele sempre se baseou nos legumes, na fruta, no peixe e no pão. Nem manteiga ele come!
    Concordo plenamente com a Saskia (também li o teu comentário), de certeza que vais conseguir arranjar tempo para tudo o que gostas após o ajuste de hábitos inicial, e sem qualquer dúvida que vais ser uma médica excelente, aliás, já o és!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  30. hmmm... fiquei vontade de comer essa pizza :P
    XOXO

    ResponderEliminar
  31. Só para dizer que AMO canela e fiquei muito contente por saber do seu papel protector em várias doenças. Mais um bom motivo para gostar de canela :)
    E a tua pizza devia estar deliciosa!
    Beijinho***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />