29 de maio de 2012

McDonalds revisitado e o resultado do Desafio dos Muffins :D

McDonalds revisitado

Ingredientes (para duas pessoas):

* 200g de carne de vaca picada (pedi no talho para picarem um naco de carne sem gordura);
* Dois pães rústicos com 70g;
* Duas fatias de queijo;
* Tomate às rodelas;
* Alface iceberg cortada;
* Pimentão doce, paprika, orégãos, piri-piri e uma pitada de sal;
* Cebola picada (usei congelada);
* Alho picado (usei congelado);
* Uma colher de chá de mostarda.

Confecção:

* Misturar a carne picada, a cebola, o alho e as especiarias;

* Moldar dois hambúrgueres;

* Grelhar ambos os hambúrgueres numa frigideira anti-aderente até estarem dourados (não precisam de cozinhar até ao fim porque ainda vão ao forno);

* Fazer a montagem dos hambúrgueres com pão, hambúrguer, tomate, queijo e alface;

* Fechar o hambúrguer com um palito e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante quinze minutos;

* Colocar uma colher de chá de mostarda por cima da alface;

* Saborear :)

A montagem :)
Mega-hambúrguer antes de ir ao forno :)
Jantar :D
Óptimo aspecto :D
E, sem mais demora, aqui vai o resultado do Desafio dos Muffins. Foi uma experiência muito engraçada, e vou sem dúvida repetir em breve :D 

Os primeiros muffins que eu fiz foram os Muffins de Limão, Mel e Hortelã da Batata Mole, mais conhecidos como 'Muffins Mojito' :)

Bom aspecto :D
Ingredientes (para nove muffins):

* 100g de farinha integral;
* Uma colher de sopa de sementes de linhaça moídas;
* Seis colheres de sopa de açúcar amarelo;
* 130 ml de sumo de limão;
* Um ovo;
* Uma colher de sobremesa de fermento;
* Seis folhas de hortelã;
* Uma colher de sopa de mel.

Confecção:

* Pré aquecer o forno a 180º;

* Untar nove forminhas;

* Misturar o sumo de limao, as folhas de hortelã e as sementes de linhaça e triturar;

* Juntar o açúcar e o ovo e bater;

* Num recipiente à parte juntar a farinha e o fermento peneirados;

* Juntar tudo, e despejar para dentro das forminhas;

* Levar ao forno a 180º durante 25/30m (deixei 30 minutos);

* Tirar, e deixar arrefecer um pouco;

* Aquecer a colher de mel no micro-ondas, e com um pincel, pincelar os muffins;

* Deixar arrefecer.

Veredicto: O P., a J. e o B. adoraram o sabor destes muffins. Eu achei que o sabor da hortelã estava demasiado intenso, mas gostei da consistência, e depois de ter provado os Mojitos no nosso jantar cubano reconheci que os muffins sabem efectivamente a Mojito! :) A receita é bastante fácil e os ingredientes são acessíveis. Esta receita destacou-se assim pela originalidade, pela consistência e pelo sabor :)

Os segundos muffins que eu fiz foram os Muffins de Chocolate e Laranja da Mokas :)


Ingredientes (para dez muffins):

* 80g farinha com fermento;
* Dois ovos;
* 150ml de leite meio gordo;
* 100g de doce de laranja amarga;
* 25g de chocolate para culinária (usei com 70% de cacau);
* Sumo de uma laranja.

Confecção:

* Derreter o chocolate de culinária em água (como não dizia a quantidade de água utilizei duas colheres de sopa);

* Juntar a farinha com as gemas, o leite, o sumo de laranja e o chocolate derretido;

* Bater as claras em castelo e incorporar tudo;

* Dividir a massa pelas formas, e no final acrescentar 1 colher de café de doce;

* Levar ao forno a 180º durante 20 a 25 minutos (coloquei 25 minutos).
A massa não ficou tão escura como os da Mokas, não sei porquê!

Abateram bastante quando saíram do forno
Veredicto: Estes muffins deram azo a discussão :) Eu adorei os muffins: a conjugação de sabores, a utilização da compota de laranja, a consistência macia e húmida que lhes valeu a designação de soufflés, enfim, estavam óptimos. Por outro lado, o P., o B. e a J. não gostaram de todo da consistência e não acharam o sabor nada de especial. Assim sendo, esta receita destacou-se por não ser de todo consensual: ou se adora, ou não se gosta de todo. Sugiro vivamente que experimentem para verem a que grupo pertencem! :D

Os terceiros muffins que eu fiz foram os Muffins de Limão e Noz Cobertos de Neve da Sónia :D


Ingredientes (para seis muffins):

* 30g de miolo de noz;
* Raspa de um limão;
* Três colheres de chá de mel;
* Um ovo;
* 100ml de leite magro (usei meio-gordo);
* Meia colher de chá de canela;
* 120g de farinha integral;
* Uma colher de chá de fermento;
* Coco ralado para polvilhar.

Confecção:

* Ligar o forno a 180º;

* De seguida, reservar três nozes e picar o resto grosseiramente;

* Num recipiente colocar a raspa do limão, as três colheres de mel e a meia colher de canela e mexer bem;

* Adicionar o ovo e o leite e voltar a mexer muito bem;

* Num recipiente à parte juntar a farinha, o fermento e as nozes;

* Juntar os ingredientes secos ao preparado anterior e misturar muito bem com a ajuda de uma vara de arames;

* Deitei a massa nas formas e levar ao forno durante aproximadamente 25 minutos;

* Assim que sai do forno colocar uma metade de noz em cima de cada muffin e fazer pressão com o dedo para a noz ficar enterrada no muffin;

* Por fim polvilhar cada muffin com um pouco de coco ralado.


Veredicto: Como o P. e a J. não gostam de coco optei por colocar o coco apenas em metade dos muffins. Na primeira dentada fui imediatamente invadida pelo pensamento 'Isto sabe mesmo a Natal!' :D Possivelmente deve-se à conjugação do sabor da noz, do mel e da canela, mas o facto é que estes muffins fizeram-me sentir saudades do Natal :) Esta receita destacou-se pelo sabor divinal e pela óptima consistência (durinhos por fora e macios por dentro!) :)

Os quartos muffins que eu fiz foram os Muffins de Espinafres da Erica, que participou por mail :)


Ingredientes (para sete muffins):

* 100g de espinafres;
* Um ovo;
* Uma chávena de farinha de trigo;
* Meia colher de chá de fermento em pó;
* Duas colheres de sopa de xarope de seiva de ácer;
* Uma colher de chá de essência de baunilha.

Confecção:

* Lavar bem as folhas de espinafre e colocar na liquidificadora, triturando bem (usei a varinha mágica);

* Juntar as gemas;

* Bater as claras em castelo à parte;

* À mistura de espinafres com as gemas juntar os restantes ingredientes e, depois de bem batido, envolver as claras;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos.


Veredicto: Fazer muffins com espinafres parecia à priori um conceito estranho, mas eu decidi não me deixar afectar por preconceitos. Sim, tinham espinafres. Sim, eram verdes. Mas podiam ser óptimos na mesma! A massa estava realmente boa - o problema é que, na nossa opinião, sabiam a espinafres. Entretanto fiquei a questionar-me se teria errado nalgum sítio da receita: por exemplo, eu só usei folhas de espinafres, e no mail a Erica falava em folhas e talos. Não sei se terá feito a diferença. De qualquer das formas, esta receita destacou-se pela originalidade do ingrediente :)

Os quintos muffins que eu experimentei foram os Muffins de Noz e Rapsódia de Framboesa da Alice :)


Ingredientes (para seis muffins):

* 80g de farinha de trigo;
* 20g de aveia integral moída;
* 40g de flocos de trigo moídos;
* Dois ovos;
* 150ml de leite magro (usei meio-gordo);
* 20g de nozes moídas;
* 30g de doce de framboesa;
* Uma colher de sobremesa de fermento.

Confecção:

* Juntar todos os ingredientes secos incluindo as nozes moídas;

* Acrescentar as gemas, o leite e o doce, misturando bem entre cada ingrediente;

* Bater as claras em castelo e envolver na massa;

* Adicionar uma colher de sobremesa de fermento, dividir a massa pelas formas e levar ao forno (levei ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos).


Veredicto: Esta receita destacou-se pela consistência dos muffins. O facto de terem flocos de milho e nozes fazia com que tivessem bocadinhos crocantes por dentro, o que acabou por ser bastante surpreendente :)

Os sextos muffins que eu experimentei foram os Muffins de Alfarroba com Doce de Morango da Diana :D


Ingredientes (para cinco muffins):

* 100g de claras (três ovos);
* 25g de farinha de trigo integral;
* 50g de farinha de alfarroba;
* Uma colher de chá de fermento em pó;
* 75g de açúcar amarelo;
* 50ml de leite meio-gordo;
* Uma colher de sobremesa de doce de morango*

Confecção:

* Pré-aquecer o forno a 180ºC;

* Juntar as farinhas, o açúcar e o fermento e mexer tudo muito bem;

* Envolver com as claras e com o leite, e mexer muito bem novamente;

* Levar ao forno entre 20 a 30 minutos (levei trinta);

* Desenformar e colocar por cima de cada muffin um pouco de doce de morango *

* Quando eu fiz esta receita estava convencidíssima que tinha doce de morango. Mas o doce já tinha acabado, e só havia mesmo um bocadinho pequeno, do tamanho de uma colher de chá. Assim sendo, coloquei o doce num dos muffins e nos outros coloquei:

* Uma colher de chá de doce de alperce;
* Uma colher de chá de doce de laranja;
* Uma colher de chá de doce de mirtilos;
* Nada.


Veredicto: Estes muffins ficaram perfeitos. A consistência ficou perfeita: consistentes em baixo, com uma camada crocante em cima, pareciam verdadeiros bolos de arroz :D

Penso que dá para notar a camada crocante em cima :)
Confesso que eu não tinha expectativas muito altas em relação a estes muffins porque não sou grande fã do sabor da alfarroba e nunca compreendi como é que as pessoas achavam o sabor semelhante ao do chocolate.

Até ter provado os muffins da Diana. Juro-vos, se alguém me dissesse que aquilo sabia a chocolate, eu acreditaria. Esta receita destacou-se pela originalidade, pelo sabor, pela consistência e pelo factor surpresa :D


Os sétimos muffins que eu fiz foram os Muffins de Cenoura e Mel da Mamã Ana :D


Ingredientes (para seis muffins):

* Uma chávena de farinha (130g);
* Uma colher de chá de fermento;
* Uma colher de chá de canela;
* Um quarto de chávena de açúcar amarelo (45g);
* Um quarto de chávena de mel (80g);
* Um quarto de chávena de ameixas secas partidas aos bocadinhos (não coloquei);
* Uma chávena de cenoura ralada (50g);
* Um ovo e meio;
* 30ml de leite meio-gordo.

Confecção:

* Peneirar a farinha, o fermento e a canela para uma tigela;

* Juntar o açúcar e misturar;

* Abrir uma estanca no centro dos ingredientes secos e verter o mel;

* Juntar a cenoura;

* Misturar os ovos com o leite e adicionar aos outros ingredientes;

* Misturar até humedecer a massa;

* Encher as forminhas;

* Numa das forminhas ainda experimentei colocar três ou quatro sultanas;

* Colocar no forno a 180ºC até os muffins estarem cozidos (deixei durante trinta minutos).




Veredicto: Esta receita destacou-se pelo cheirinho maravilhoso e embriagante. Se repararem bem, nesta última foto até já há só cinco muffins, porque o cheirinho era tão tentador que mal saíram do forno lancei-me logo a dois um :D E estava tão bom! :D A consistência destes muffins também era fantástica: durinha por cima, mas relativamente húmida por baixo :)

Por outro lado, a Mamã Ana não especificou as calorias que continha cada muffin. Eu calculei-as, e cada muffin tem aproximadamente 165 calorias. Mas acreditem em mim, são 15 calorias adicionais que valem bastante a pena :) Apesar disso, a receita é um pouco adaptada, porque não coloquei ameixas secas nem óleo (substituí por leite!) :)

Os oitavos muffins que eu experimentei foram os Muffins de Alfarroba e Laranja da Luah :)


Ingredientes (para seis muffins):

* Uma chávena de chá de farinha de aveia (usei 110g de farinha integral);
* Meia chávena chá de farinha de alfarroba (45g);
* Uma colher de chá de fermento;
* Uma chávena de açúcar amarelo (120g);
* Um ovo;
* Meia chávena de chá de leite;
* Sumo de meia laranja.

Confecção:

* Juntar a farinha integral, a farinha de alfarroba, o fermento e o açúcar amarelo;

* Juntar o ovo, o leite e o sumo de laranja e acrescentar aos restantes ingredientes;

* Colocar em forminhas e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos.

Veredicto: Esta receita destacou-se pela sua facilidade e pelo sabor interessante da alfarroba. Por outro lado, acabámos por achar estes muffins um bocadinho doces demais, e o sumo de laranja não se notava (mas isto deve-se provavelmente ao facto de nesta altura do ano as laranjas já não serem assim muito boas!). No entanto, ficaram com uma consistência bastante boa e com um óptimo aspecto! :)

A Luah também não especificou as calorias de cada muffin, mas após alguns cálculos concluí que cada muffin contém aproximadamente 186 calorias, o que já foge um pouco ao limite que vos apresentei.

Os últimos muffins que fiz foram os Muffins de Meloa e Laranja da Verónica :) 

 
Ingredientes (para quatro muffins):

* 80g de farinha de trigo integral;
* 20g de farinha de trigo com fermento;
* 25g de açúcar amarelo;
* Meio talo de aipo;
* 55g de meloa;
* Uma colher de sobremesa de fermento em pó;
* Raspa de 1/3 laranja (usei raspa de meia laranja).

Confecção:

* Triturar o aipo com um pouco de água até estar com a consistência de um smoothie;

* Misturar bem as farinhas com o açúcar, o fermento e as raspas;

* Adicionar a mistura do aipo e a meloa cortada em cubinhos e mexer até estar uma massa homogénea;

* Pré-aquecer o forno em lume alto (pré-aqueci a 180º);

* Levar os muffins ao forno por cerca de 20 minutos.


Veredicto: O cheirinho destes muffins quando saíram do forno era algo de extraordinário. Cheiravam mesmo a queques! :) A conjugação de sabores também estava óptima, mas o sabor do aipo de vez em quando notava-se mais e ficava estranho (embora admita que a culpa deve ser minha, se calhar deveria ter misturado melhor a massa no final). Esta receita destacou-se assim pela originalidade dos ingredientes e pelo maravilhoso cheirinho :)

A votação foi difícil. Como é óbvio, os elementos do júri tinham gostos diferentes e valorizaram de forma diferente os vários parâmetros de avaliação. No entanto, e devido aos factores anteriormente apresentados, três das receitas concorrentes foram nitidamente as nossas preferidas:

* Os Muffins de Limão e Noz Cobertos com Neve;
* Os Muffins de Alfarroba e Doce de Morango;
* Os Muffins de Cenoura e Mel.

Eu teria atribuído o prémio às três, mas não era de todo esse o objectivo. Assim sendo, aqui vai a classificação final :) 

Prémio de melhor receita


A Diana vai ganhar um conjunto de seis forminhas para muffins e um livro sobre alimentação saudável. Parabéns Diana :D 

Para o Prémio de melhor fotografia vou fazer de forma diferente, e vou colocar uma sondagem aqui do lado direito do blog :) Estão todas convidadas a participar :D 

Muito obrigada pelo feedback de todas :) Foi uma experiência mesmo divertida experimentar as vossas receitas :)

Até amanhã :D

37 comentários:

  1. nossa nossa
    parece um mais gostoso que o outro
    deu até fome
    ótima semana
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,

    Não sei o que aconteceu mas realmente os meus espinafres não ficaram assim aos bocadinhos... Os espinafres e o ovo, na liquidifcadora, ficou uma pasta verde... Também não tinha o sabor dos espinafres. Acredito que assim tenha sido a pior receita de todas, o que me deixa triste porque realmente quando os fiz estavam ótimos!

    Parabéns às vencedoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Erica!

      Pois, eu acho que o problema foi mesmo da maneira como fiz. Eu não tenho liquidificador e então usei a varinha mágica. Ficou uma pasta de espinafres, mas não devem ter ficado desfeitos o suficiente e os muffins sabiam a espinafres. Peço-te imensa desculpa, porque a culpa foi completamente minha! Mas a massa em si estava gostosa, quando não se apanhava espinafres ;)

      De qualquer das formas obrigada pela tua participação, e nem que seja por teimosia vou repetir novamente a receita, desta vez com espinafres e com liquidificador (tenho um no Porto) ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. ahahah :D
    ca fixe!!!
    adorei o desafio!!! mesmo :D
    se voltar a haver algum, para a proxima eu tento nao fazer algo tão esquisito.... eu disse TENTO!!! LOL

    Muitos parabens à Diana :D
    E ás outras duas meninas :D

    Esse hamburguer tem mesmo bom aspecto :D

    Beijinhos grandes Joaninha.

    PS: ando à varios dias, diria até mais de 1 mês com os intestinos a roncarem. LOL
    quando fui ao medico, ele estava-me a auscultar e disse que nem ouvia bem o meu coração porque os meus inestinos estavam a fazer mesmo muito ruido. e hoje estou mesmo de todo. ca bergonha!!!

    ResponderEliminar
  4. Aí mulhé, tu tens jeito para a coisa. Só de olhar engordo :P

    Cá em casa às vezes também optamos por comer o hamburguer no pão. Sabe bem para variar :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. ahahahahah tive com a mha mãe a ler o teu post, pois ela sabia do desafio e ela e as amigas ficaram fãs dos muffins lol
    vendo as fotos a minha mãe disse logo : AI OS TEUS SÃO OS MAIS FEIOS !!!
    e é verdade, mas realmente são muito bons!!!
    obrigadaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    nunca ganhei nada !

    fiquei mesmo contente agora :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos não lhes fazem de todo justiça Diana, quando os meus amigos viram os teus muffins quase babaram ;) Estavam mesmo com óptimo aspecto, a sério :D Muitos parabéns :D Depois tens de me mandar um mail com a tua morada para eu te mandar o prémio ;)

      Eliminar
  6. Olá :)
    Bem, esses hambúrgueres fazem-me ter vontade de voltar a comer carne ahah mas eu sou mais teimosa que as vontades, apesar de eles terem um aspecto óptimo, até faz água na boca eheh

    O desafio dos muffins, todos eles (este post é feito de tentações), também têm um aspecto delicioso. E eu estou com vontade de experimentar tooodoss (este fim de semana vou ter que experimentar :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  7. Olá Joaninha,

    Parabéns pelo desfio interessante que eu meramente por falta de tempo acabei por não participar. Parabéns à Diana que se ganhou foi porque merecia. Acredito que sejam mesmo bons, eu gosto imenso de alfarroba, mas da genuína alfarroba, já a farinha torcia um bocadinho o nariz mas quando experimentei até não achei má de todo...

    Os teus hambúrgueres tem ar de comida de Domingo á noite num passado não muito longínquo aqui em casa...Foi um hábito que se perdeu porque a minha filha DETESTA hambúrgueres...

    Já que o dia amanhã vai ser a doer, então que passe rápido. O meu também vai ser dos manhosos porque ainda não tenho as contas encerradas..., hoje fiz muito pouco porque tive a agradabilíssima surpresa de inesperadamente ter de ir ao aeroporto de madrugada buscar o M. Já é a terceira vez que ele vem inesperadamente e é a melhor das surpresas... e se eu estava a precisar de boas surpresas...!

    Beijinhos (muitos)

    ResponderEliminar
  8. Joana,
    *Hamburgers - acho que estão mesmo com bom aspecto e é uma opção saudavel e válida. O único problema é eu não ter "abertura" suficiente na boca para uma dentada. O máximo de altura aceitável para mim, serão 5cm e a tua torre tem bem mais que isso ;)
    *Muffins - já votei na fotografia, mas com a internet neste estado, demorei muito tempo a consultar os links...
    Tenho de experimentar a farinha de alfarroba!
    *Nota do e-mail=Flocos de aveia - compro no Lidl (os meus preferidos!) e uma embalagem de 500gr custa 0.59€. Não é muito caro :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. 3º Lugar ? Ai que bom, estou mesmo contente =) E muitos parabéns à Diana e às restantes participantes.
    Quanto à tua receite da hambuerguer, como sempre apetitosa e saudável Joaninha =D
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Joana, será que podias partilhar a receita do molho do bigmac?:P
    Obrigada!
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês :D

      Vou colocar a receita logo à noite ou amanhã de manhã ok? :)

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário! :)

      Eliminar
  11. ehehhe --- ai so coisas boas para experimentar =D
    BEijniho*****+

    ResponderEliminar
  12. Ai jesus que fiquei cheia de fome ao ver tanto muffin!!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Acho que vou memso experimentar os "Muffins de Limão e Noz Cobertos de Neve". Á muito tempo que não uso côco em nada e eu adorooo côco! :)

    ResponderEliminar
  14. enviei morada para o email do blogue Joana!
    ate amanhã!
    beijo

    ResponderEliminar
  15. enviei morada para o email do blogue Joana!
    ate amanhã!
    beijo

    ResponderEliminar
  16. Ai rapariga tu e a cozinha devem ser mesmo as melhores amigas! E quando me disseste que antes não tinhas jeitinho nenhum para a cozinha até fico parva com a tua evolução! É que não me canso de a gabar! Muitos parabéns mesmo! A ver vou se um dia chego aos teus calcanhares!!

    Muitos parabéns às vencedoras!!



    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana. Fazem muito bem em ir, a feira em si é interessante e a localidade também (se tiverem oportunidade não deixem de visitar a cascata da cabreia, em Silva Escura - linda, tranquila, ideal para um dia bem passado com amigos e fazer um piquenique).
    Nos outros anos penso que os workshops eram gratuitos, e no site oficial da feira não encontrei nada a este respeito, pelo que penso que se mantém gratuito, mas com a crise nunca se sabe.
    No entanto, este fim de semana os meus pais vêm aqui à Suíça, pode ser que eles saibam, se sim logo te digo.
    Gostava tanto de poder ir também... Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Olá Joanita!

    Esse teu Mc Donalds caseiro deve ser mesmo fantástico! Eu dantes de vez em quando fazia hamburguers no pão, mas vou experimentar como fazes.

    Podias ensinar-me como se faz o molho do big mac?

    Os muffins estão todos com um aspecto fenomenal. E também me satou à vista os vencedores. Quantas calorias tem cada um? Onde se compra alfarroba?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Mc Donald's caseiro, parece-me muito bem! Nunca fica igual, mas sempre é mais saudável ;) E os muffins estão apetitosamente bonitos ;)

    ResponderEliminar
  20. Esse hambúrguer está mesmo DE BABAR, ainda por cima com esse pão mais rústico... yummy. Mas neste momento marchava um desses muffins. :)

    ResponderEliminar
  21. Ena Joana!! Isso é que foi uma maratona de muffins! eheheh
    Tinham todos muito bom aspecto :)
    Quanto ao McDonald's revisitado... Um optima alternativa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Tanto Muffin, meu Deus! Deve ter sido mesmo um trabalho duro... ;p Parabéns a todas, adorei ver os resultados, e em especial à(s) vencedora(s)!

    E acho que iria gostar mais do teu McDonalds do que do original... ;)

    Beijinhos é até amanhã!***

    ResponderEliminar
  23. É hora do lanche, fiquei cheia de fome, isto é indecente menina Joana, só tenho uma banana e umas tostas secas.

    ResponderEliminar
  24. Começa a ser um perigo vir ao teu cantinho :P
    Ainda por cima em pausa para o lanche hehehehe

    :)***

    ResponderEliminar
  25. Olá Sra. Dra. :-). Podes perguntar tudo o que quiseres. Agora não me lembro de todas só de uma que é a creatinaquínase total, quando recebi fiz uma pesquisa rápida e dava-me uma relação com o coração mas terei que pesquisar melhor mas agora não tenho o papel comigo. A pesquisa foi rápida por isso não tenho certezas tenho que pesquisar com mais calma. As restantes são as habituais (aquelas que estavam elevadas nas análises anteriores), 17OHP, DHEA-S, DHEA, aldosterona, Delta 4, cortisol, ACTH...estas eu já sei de cor de tanto pesquisar sobre elas e depois também os habituais colesterol, glicose...bjinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá Joaninha =)
    Afinal não era natas era bechamel ups eheh digo-te que fica divinal :O
    Tudo o que postaste tem um aspecto de comer e chorar por mais!!
    Quero felicitar as meninas que ganharam e vou repetir-me, assim que comprar formas vou a correr para a cozinhaa, ando com umas vontades de provar os vossos muffins!!:D

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  27. Eh eh eh... 2º lugar!!! Boa!!! Fiquei contente ;)
    Parabéns à Diana!!!
    Gostei imenso de participar neste desafio!!!
    Bjocas
    Ana

    ResponderEliminar
  28. Ohhh parabéns à vencedora :D:D:D Eu não suporto alfarroba mas até fiquei com vontade de experimentar esses muffins só para ver se são assim tão bons :D


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  29. Desde já quero felicitar a vencedora! :D
    Ela mereceu mesmo ganhar e eu fiquei mesmo muito feliz por ter participado :)

    E digo... este teu hambúrguer ficou mesmo com óptimo aspecto! Eu acho que acrescentava um ovo estrelado (em frigideira anti-aderente, para ser mais saudável :P) por cima só para ficar ainda mais apetitoso. Sou mesmo gulosa lol

    E que venham mais desafios!

    O resto de uma boa semana para ti Joana :)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  30. Fiquei a babar, mesmo... Parabéns a todas!
    Quanto aos iogurtes, a receita dá-me para 7 iogurtes, mas basta ajustar a quantidade de leite se quiseres mais ou menos. Beijo

    ResponderEliminar
  31. Também gosto de fazer hambúrgueres em casa. Ficam bons e mais saudáveis. Tenho de experimentar esse molho do big mac :) Deve ser bom!
    Eu adorei Londres! Tudo mesmo. Tenho de organizar as fotos para vos mostrar, e assim vais poder algumas matar saudades (ou tentar). Obrigada pelas dicas, segui-as quase todas!
    Um beijinho **

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />