10 de junho de 2012

Panquecas de maçã e canela do Everyday Muffins and Bakes :D

Na Sexta-feira fui almoçar com o P. ao nosso restaurante nepalês, o Real Nepal perto do Campo Pequeno :) Optei pelo Prawn Saag (caril de camarão e espinafres) e o P. comeu Chicken Maseura (almôndegas de frango em caril) :) Como eram os pratos do dia pagámos 15€ pelos dois pratos com bebida incluída :) 

Chicken Maseura
Prawn Saag :D
Depois do almoço fui apanhar o comboio à Estação do Oriente. Como chegámos à estação relativamente cedo fomos dar uma vista de olhos à Fnac do Vasco da Gama, e comprei dois livros verdadeiramente fantásticos :D 

Everyday Muffins and Bakes para mim :D

Mal vi este livro pensei logo que era a minha cara, e acho que é bastante óbvio porquê :) O livro está dividido em capítulos com os seguintes temas: 

* Frutas e frutos secos; 
* Chocolate;
* Ocasiões especiais (tem muffins de Natal!) :D 
* Receitas simples e deliciosas;
* Receitas saudáveis (histeria) :D 

Também comprei um livro para a Diana, uma vez que ela foi a justa vencedora do Desafio dos Muffins :D 


Estive a folhear este livro e achei que tinha receitas muito interessantes, saudáveis e originais :) Espero que gostes Diana :D

Quando cheguei ao Porto fui para o Optimus Primavera Sound :) 

Pulseira do Optimus Primavera Sound :D
Vimos os Chairlift, os The Flaming Lips, os Black Lips, os Wilco e os Beach House, com uma nítida nota positiva para os Chairlift, os Black Lips e os Beach House :) Eu achei que o festival estava bastante bem organizado, e o ambiente era mesmo fantástico :) Estava imensa gente, com uma notória maioria de pessoas estrangeiras, nomeadamente espanholas :) 

Concerto dos Black Lips :)
Concerto dos Wilco :)
Para o nosso pequeno-almoço de hoje decidi fazer panquecas, e assim experimentei a primeira receita do meu livro :D 


Panquecas de maçã e canela com xarope de seiva de ácer (receita adaptada do livro 'Everyday Muffins and Bakes') 

Ingredientes (para nove panquecas para quatro pessoas):

* 100g de farinha com fermento;
* 30g de açúcar mascavado em pó*
* Meia colher de chá de canela;
* Um ovo;
* 100ml de leite;
* Uma maçã descascada e ralada (usei maçã Fuji);
* Xarope de seiva de ácer, mel ou cobertura a gosto. 

* A receita refere 50g de caster sugar, que é um açúcar mais fino que o normal mas não tão fino como o açúcar em pó. Eu usei açúcar mascavado e passei-o no processador. 

Confecção

* Misturar a farinha, o açúcar e a canela;

* Bater o ovo com o leite e verter para o centro da mistura anterior;

* Misturar bem com uma colher de pau até todos os ingredientes estarem bem ligados;

* Juntar a maçã ralada; 

Massa :)
* Numa frigideira antiaderente colocar uma colherada da massa;

* Deixar cozinhar até começar a fazer bolinhas (demora cerca de um minuto, talvez menos);

* Virar e deixar cozinhar do outro lado (cerca de trinta segundos);

* Repetir até a massa das panquecas acabar;

* Servir acompanhado com xarope de seiva de ácer (maple syrup). Na receita original fazia-se um molho de maple syrup com manteiga, mas eu optei por servir as panquecas só com o xarope mesmo :)






O meu prato :)

Até amanhã!

23 comentários:

  1. Essas panquecas têm mesmo bom aspecto. Vou "roubar" esta receita! Com maçã e canela humm :)
    Esse livro parece ter sido uma óptima compra.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. eu adoro comida indiana, ainda 6ºf experimentei fazer cá em casa, eheheh.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Em primeiro lugar, óptimas compras :) eu tenho o livro que compraste para oferecer à Diana, um amigo ofereceu-me no Natal de há dois anos quando comecei a dieta, mas confesso que nunca experimentei nada de lá :\

    Este fim-de-semana sempre que pensava no Primavera Sounds pensava em ti e na tua família à chuva. Que raio de tempo! Mas ainda bem que se conseguiram divertir :D

    Por acaso quando os meus pais vão às compras, eu enfio-me com eles dentro do supermercado, adoro ajudar a escolher as coisas :) (especialmente porque levo tudo de cá para Braga, mas percebo que para ti sejam suficientes as compras que fazes com o P. em Lisboa :)). Se bem que passo imenso tempo na secção dos livros dos hipermercados, porque arranjo sempre óptimas promoções e livros bem interessantes :D

    Acreditas que só fiz panquecas quando estava em Itália? Eu e a A. alinhávamos em tudo e mais alguma coisa, então de vez em quando fazíamos para o lanche (ou eu fazia...). Desde que voltei, nunca mais fiz! Qualquer dia tenho de fazer :D

    Joana, diz ao P. que eu disse que têm de ir a Roma. E rápido :D é uma cidade maravilhosa e tenho a certeza que vão adorar visitá-la a dois. E os italianos não são mais chulos que todos os outros, basta saber levá-los :D

    Beijinhos e óptimo domingo*

    ResponderEliminar
  4. Quanto custou o livro? :)

    Joana

    ResponderEliminar
  5. O Everyday Muffins and Bakes custou 7.50€! :) Mas recomendo ;)

    ResponderEliminar
  6. Aii so comidinha boa! E da pra ver o meu vicio por vernizes quando digo que tenho esses todos da kiko hehe


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/go-portugal.html

    ResponderEliminar
  7. Adorei os vernizes, gostei muito das cores!!
    Também estive ontem no Optimus Primavera Sound, ainda nos cruzamos por lá :)

    ResponderEliminar
  8. Amei essas cores de vernizes... tens umas unhas mesmo muito bonitas. :)

    Mas as panquecas... marchavam!

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana =D
    A mim não me parece nada estranho divertires-te com os teus pais, comigo acontece exactamente o mesmo, felizmente eles têm um espirito super jovem.
    Quanto às tuas panquecas nem vale a pena dizer nada não é? Estou aqui a salivar =)
    Um beijinho espero que a viagem de regresso tenha corrido bem =)

    ResponderEliminar
  10. Obrigadaaaaa =D=D=D=D
    Agora é só dares-me o teu mail para tratar dos pormenores=P
    Adorei todas as cores que compraste, eu já tenho esse primeiro azul e acho que fica muito giro (apanhei uma promoção na kiko e consegui-o por 1€)
    O festival deve ter sido tãaao fixe, ainda bem que te divertiste =D


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. adorei a cor do vernizes e o aspecto das panquecas :)

    ResponderEliminar
  12. Eu venho sempre de autocarro, e desda greve do natal e do ano novo que ando bastante chateada com a CP... isso nao se faz...

    Eu passo férias só com o meu pai e com a minha irmã :D

    no ultimo ano até só fui eu e o meu pai, e foi lindo. lol
    fomos os 2 ao norte de França numa berlingo, metemos um colchão atrás e dormimos os 2 lá. lol
    foi altamente!!!

    Eu só tenho 3 vernizes. lool
    1 vermelho, 1 rosa-velho, e 1 cor de telha. lool

    As tuas panquecas são iguais à do livro :O
    mesmo bonitas!!!!
    Olha, o teu post da musica nao dá para comentar.
    eu ia dizer que essa musica me fzia lembrar esta senhora a fazer pole dance, é a maior: http://www.youtube.com/watch?v=waIuhfoTMv8

    Beijinhos grandes ****

    ResponderEliminar
  13. Adorei os vernizes e os livros :)
    Vais ver os florence? Eu estou a ponderar seriamente ir :D Quanto à greve da CP, infelizmente já fui tão afetada que já nem comento.

    ResponderEliminar
  14. Olá Joaninha

    Cheguei de Lisboa agora e já vi o teu mail, já te respondo, eu na cidade desligo-me...

    Acho piada á tua enorme colecção de vernizes...eu tenho aí uma dúzia deles. A minha filha agora insiste em que eu tenho de pintar as unhas de azul, qualquer dia atrevo-me...

    As tuas panquecas tem um aspecto fantástico.

    Pois de autocarro passas aí as uns escassos 3 kms de minha casa...(nem digo mais nada...)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. heinaaaaaaaaaaaa Joana que fixe!!!!!!!!!! ainda por cima q eu sou uma Naba na cozinha :P já vou ter 200 coisas para experimentar :P

    beijinhos e boa semanaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Vieste para aqui para os meus lados e não disseste nada, hã?!! ;)

    Vi no telejornal uma reportagem desse festival e todos falaram muito bem, acho que superou as espectativas.

    Nem me fales do Senhor dos Anéis! Nas férias do Natal eu e o meu irmão fizemos uma maratona e vimos os 3 filmes seguidos!! Com paragens para comer e outras necessidades ;). Bem, aquele 3º filme é uma neverending story! lol (Já nem vou referir as maratonas de HP...) :)

    Olha, essa cor lilás é bem gira! Tenho um mas é demasiado roxo e não gosto, tenho usado nas unhas dos pés! :)


    (Sim, era uma referência à música dos Smoke City! Mas confesso que acho que é a única música que conheço deles...)

    Beijinhos e boa semana!****

    ResponderEliminar
  18. Olá Joaninha,
    Sabes que já andei na nutricionista mas não tinha muita paciência. Possivelmente não escolhi o melhor método. Era semanal e acabava por ser muito restrita e muito repetitiva tb.

    Achei genial mesmo a ideia do cartaz dos vernizes e gostei das cores q compraste.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Estas panquecas têm um aspecto divinal.
    :)
    As minhas de panquecas... apenas o nome. :D

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito dos vernizes da Kiko:) Ai essas panquecas estão de comer e chorar por mais:)

    ResponderEliminar
  21. Ola boneca :))) Também tenho esse verde e azul da kiko...adoro o verde :))estou com fome e vir ao teu blo não ajuda nadica :)))

    ResponderEliminar
  22. Tive de comentar só para dizer ADORO O EUROTRIP à anooos :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Olá Joaninha!!!
    Já estou de volta e sim gostei muito! e percebi a tua paixão pelo Mercado de San Miguel :)
    Este clima está um desconsolo e pelo só apetece mesmo ficar em casa como tu fizeste no sábado.
    Podes ir para a feira da ladra vender vernizes quando te cansares das cores :) Como faço as unhas de gel, só tenho mesmo cores básicas para um desenrasque.
    Os Srs. da CP ainda não entenderam que os grandes prejudicados são os utentes que precisam dos serviços para ir para o trabalho ou estudar. Sim! Há o direito à greve, mas penso que tem de ser usado com algum bom senso.
    Entretanto respondo ao e-mail :=)
    Beijos...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />