30 de julho de 2012

As panquecas de banana e canela e a minha viagem à Amazónia :D

Ontem comecei o dia de uma forma fantástica: com panquecas :D

Eu já testei várias receitas de panquecas, e ontem decidi repetir aquela que é sem dúvida a minha receita preferida: as minhas panquecas de banana do Natal :D Como já coloquei a receita aqui hoje deixo-vos só com as fotos :D 

Fiz a receita inteira mas só fiz metade da massa e guardei a outra metade no frigorífico :)












O meu irmão esmagou meia banana e cobriu as panquecas dele :)


O meu prato com uma panqueca e um bocado de banana esmagada :D


Até a caneca é de Natal :D Fiz chá de limão :)
 

Durante o resto da manhã não fiz rigorosamente nada. Ainda pensei em ir fazer uma caminhada, em ir para a piscina, em fazer Zumba, em pintar novamente as unhas, em ver um filme ou em ler um livro, mas acabei por passar duas horas sentada na varanda sem fazer rigorosamente nada. E digo-vos, soube-me mesmo bem :D

Eventualmente comecei a ajudar o meu pai com o almoço, que era suposto ser pescada assada :) E depois aconteceu algo curioso, porque a meio da confecção da pescada eu tive uma inspiração repentina e sugeri ao meu pai fazermos um rolo de pescada. Vai daí, o meu pai sugeriu fazermos um rolo de pescada recheado com molho de ostras :D

Rolo de pescada recheado com molho de ostras

Ingredientes (para cinco pessoas):

* Cinco lombinhos de pescada; 
* Seis dentes de alho; 
* Salsa picada; 
* Coentros picados; 
* Ostras a gosto; 
* Molho de tomate; 
* Uma cenoura; 
* Um resto de queijo mozzarella (precisávamos de gastar, mas podem não usar); 
* Uma gema de ovo;
* Temperos a gosto (usámos sal, pimenta, piri-piri, gengibre e orégãos). 

Confecção: 

* Picar os lombinhos de pescada com três dentes de alho, a salsa picada e os coentros picados; 

* Temperar com sal, pimenta, piri-piri, gengibre e orégãos;

* Dividir o picado de pescada em dois e colocar a metade de baixo num tabuleiro de ir ao forno; 


* Cozer as ostras com a água libertada pelas ostras, o molho de tomate, três dentes de alho e um pouco de queijo mozzarella; 

* Colocar a cenoura ralada por cima do picado de pescada e cobrir com as ostras e com metade do molho (descartando os alhos);


* Cobrir com a metade restante do picado de pescada e formar um rolo; 

* Pincelar com uma gema de ovo e polvilhar com o queijo restante;

* Usar a metade restante do molho para regar as batatas e o rolo;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante trinta minutos.

Antes de ir ao forno :)

Resultado :D





Pode não parecer, mas esta receita é mesmo tremendamente simples: eu e o meu pai preparámos o rolo em cerca de vinte minutos :D E fica uma verdadeira delícia, por isso experimentem :D 

Podem ainda rechear o rolo com outros ingredientes como cogumelos, espinafres, queijo, camarões, beringela ou courgette :) Nós optámos mesmo pelas ostras porque as ostras são um ingrediente muito apreciado cá por casa (podem ver o meu artigo sobre as ostras aqui) :)

Depois do almoço fiz a minha aula de Zumba Cardio com o meu irmão, e foi mesmo giro :) São apenas 50 minutos de vídeo, mas garanto-vos que acabámos mesmo cansados :D Podem ver o vídeo aqui :)

Tomei um bom banho e passei o resto da tarde a ver um filme com o meu irmão. Como foi ele que escolheu acabámos por ver o '28 Days Later', um daqueles filmes sobre um vírus altamente contagioso que afecta a população mundial.


Imagem retirada daqui
Contrariamente ao que esperava gostei bastante do filme :) Na minha opinião o filme é um bocadinho grande demais, mas é um bom filme :) Hoje sou eu a escolher o filme que vamos ver, por isso aceito sugestões :D 

Jantei uma sopa, um pão com uma fatia de queijo e uma nectarina porque ao Domingo à noite habitualmente não se cozinha cá em casa :) 

A seguir ao jantar fui para o concerto da Ivete Sangalo com a minha mãe :D Foi a terceira vez que vi um concerto da Ivete Sangalo, e mantenho a mesma opinião: eu posso efectivamente gostar mais de música de gente revoltada (como diz o meu amigo B.), mas é impossível ficarmos indiferentes à energia que a Ivete Sangalo transmite ao vivo :D Foi um concerto muito giro :)










Durante o concerto dei por mim a recordar com saudade a minha viagem à Amazónia :D Eu não falo com frequência das minhas viagens porque confesso que fico sempre com medo que alguém pense que me estou a gabar. Mas sinceramente acho que a minha viagem à Amazónia merece que fale dela :D

Eu fui à Amazónia em 2004. Ficámos hospedados num hotel de selva, o Ariaú, onde andavam à solta várias espécies de macaquinhos, uma grande variedade de aves e, infelizmente, um enorme número de insectos. 

Durante o dia andávamos de barco, nadávamos no rio, visitávamos aldeias locais, fazíamos caminhadas, víamos golfinhos e pescávamos piranhas (que depois eram novamente atiradas ao rio). 

Foi uma viagem fantástica. Sim, havia tarântulas no hotel, e sim, havia cobras na selva. E não havia água quente. E a comida não era muito variada. 

Mas vi golfinhos pela primeira vez. Vi o nascer do sol no rio Negro. Vi um crocodilo. Pesquei uma piranha. Vi uma tarântula a um metro da minha mão, e corri tanto que só parei à porta do quarto. E, principalmente, fiz longas viagens de barco. E juro-vos, passar horas a navegar naquelas águas e a ver a Natureza limpa-nos a alma :D Espero poder voltar à Amazónia em breve, porque foi uma das minhas viagens preferidas :D 

Deixo-vos aqui algumas fotos. Não são muitas porque na altura nós preferíamos fazer vídeos sobre as nossas férias e dávamos prioridade à máquina de filmar, e também não são grande coisa porque a nossa máquina fotográfica da altura era fraquinha. Por outro lado, nem centenas de fotos com uma alta definição conseguiriam transmitir o sentimento que nos preenche quando temos este nível de contacto com a Natureza :D

Macaquinho no hotel :D

Barco que fazia as viagens para Manaus :)
 
Aldeia local :D
Viagem de barco pelo rio Negro :D


O nascer do sol na Amazónia :D


O hotel novamente :)






Eu sei que as fotos não estão nada de especial, mas a mim trazem-me memórias fantásticas :) Espero que tenham gostado :D

Hoje vou começar novamente o dia da melhor forma, porque vamos usar a massa restante para fazermos mais panquecas :D Desta vez vamos fazer panquecas de maçã e canela, mostro-vos as fotos amanhã :D 

Numa nota final, quero agradecer aos meus 200 seguidores e a todas as pessoas que me lêem e que comentam os meus artigos :D Sem vocês nada disto faria sentido :) Muito obrigada por todo o vosso apoio e por todo o vosso feedback, e espero continuar a fazer artigos interessantes :D

Até amanhã :D

45 comentários:

  1. Que coisas com maravilhoso aspecto , huuum, eu às vezes também faço panquecas, mas uma receita simples porque como já te disse uma vez eu na cozinho não sou lá grande coisa!
    :)
    E aquelas fotos do nascer do sol estão muito bonitas
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Faz algum mal cozer massa c/ legumes juntos? Temos d cozer separado?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :D

      O único problema que me ocorre é o facto da massa levar algum tempo a cozer, o que acaba por diminuir as propriedades nutricionais dos legumes porque paralelamente cozem durante demasiado tempo.

      Eu faço sempre em separado porque o P. não gosta de massa ou arroz com legumes (sim, eu sofro muito) :)

      Mas se gostas de massa com legumes podes sempre começar a cozer a massa e depois a meio da cozedura juntar os legumes :) Ficas com o mesmo prato, mas os legumes preservam mais qualidades nutricionais :D

      Beijinhos e se tiveres mais alguma dúvida estás à vontade para perguntar :D

      Eliminar
    2. ah , okay. Eu pensava q os legumes fcavam lá sei mais caloricos c/ a cozedura da massa. sou um pouco doida loool
      isso não acontece, certo?
      bjs

      Eliminar
    3. Eu julgo que isso não acontece :) Os legumes ficam iguais, apenas perdem vitaminas e minerais com a cozedura, e essa perda vai ser maior quanto maior for o tempo de cozedura :)

      Há outra situação diferente que é a biodisponibilidade :) Há legumes que quando cozidos (e esse é o caso da cenoura e do tomate, mas também de outros alimentos cozinhados como a aveia e o pão) tornam-se mais biodisponíveis, ou seja, são mais facilmente absorvidos pelo organismo.

      Tecnicamente poderias dizer que 'engordam mais', mas o facto é que o que absorves são mais vitaminas e minerais :) E por isso é que é tão importante incluir gorduras saudáveis na alimentação como o azeite, uma vez que estas gorduras favorecem a absorção de vitaminas lipossolúveis (solúveis na gordura).

      Desculpa se me alonguei :)

      Beijinhos! :D

      Eliminar
    4. eu primeiro juntei a massa e só depois passado alguns minutos é q juntei o broculo, por isso n está tudo perdido ;)
      o msm faço com o peixe cozido, primeiro a batata e só depois é q junto os legumes e no final o peixe! eheh
      adorei a tua explicação, não alongaste coisíssima nenhuma ;)
      bjs

      Eliminar
  3. Olá :)
    Não bebeste leite porque as tuas panquecas já tem leite, certo?

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :D

      Eu não costumo beber leite com as panquecas ou os scones porque estes já levam leite, ovos e muitas vezes fruta ou frutos secos ;) Acabam por ficar mais consistentes que o pão :)

      Não quer dizer que seja errado fazê-lo, a mim é que me sabe melhor o chá nessas situações :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  4. NUNCA FIZ PANQUECAS COM BANANAS ,MAS ACHEI AS TUAS BEM APETITOSAS.
    O ROLO AGRADOU-ME DEVE SER MUITO BOM.
    GOSTEI DAS FOTOS DA AMAZÓNIA SÃO LINDAS DEVE SER UM LUGAR FANTÁSTICO.
    UMA BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Querida Joana,
    Eu acho que deverias falar mais das tuas viagens...adoro os teus relatos e se alguém achar que te andas a gabar, azar :)
    Cada uma das tuas viagens merecia 1 (ou vários) posts com todos os detalhes e com o link directo no teu separador "as minha viagens".
    Que bom fim de semana o teu :)
    Bjts e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Quando oiço falar em panquecas de banana lembro-me sempre de uma música do Jack Johnson que adoro :) Que bom!
    E esse rolo de peixe vai para a minha lista das receitas a fazer, pena não ter visto antes porque ontem precisava mesmo de uma receita boa para gastar uns lombinhos e acabei por não os fazer!



    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Panquecas com bananas soa-me bem :)

    Eu gosto de ouvir feedback's de viagens para saber se um dia mais tarde vale a pena ir lá!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana,
    O Amazonas é belíssimo, diferente, apaixonante. concordo quanto à Ivete, a energia dela é contagiante, gosto dela.
    As receitas também gostei, não tinha imaginado essa panqueca vou experimentá-la.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  9. Ola Joana :)

    Adoro panquecas e serão o meu PA de amanhã. Tenho claras que sobraram dos pasteis de nata e tenho que gastá-las.

    Um dos meus sonhos é conhecer a Amazónia. Não acho mal que fales das tuas viagens. Pelo menos para mim. Também é uma forma de "nós" conhecermos um pouco mais sobre as cidades partindo de alguém que lá esteve.

    Adoro a Ivete Sangalo :).

    Não costumo comer miúdos por isso sempre que posso peço para o homem do talho deixar por lá. Mas as vezes acabam vindo para casa e como eu não deito nada fora, foram a panela e ficaram muito bons. Fiz com caril :).

    Eu não sou de beber. Não gosto nada de alcool mas adorei a cidra e já descobri alguma bebida com alcool que goste. Bem fresquinha soube mesmo bem.


    Também adoro os teus posts e de manhã quando chego venho cá espreitar para ver se há alguma coisa nova.

    Estou curiosa para ver esses pasteis sem a massa :).

    Bjo, boa semana

    ResponderEliminar
  10. A comida tem todo óptimo aspecto :)
    Quem me dera ir à amazonia, deve ter sido uma viagem maravilhosa

    ResponderEliminar
  11. Tem um aspecto delicioso :)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Mas que inveja. A amazónia é um dos locais que está na lista para ser visitado :D Boa semana linda*

    ResponderEliminar
  13. Sim conheço, mas infelizmente não tenho :(

    ResponderEliminar
  14. As panquecas têm óptimo aspesto.
    Já fiz os teus muffins 2 vezes, da segunda vez ficaram melhor, mais fofinhos.
    Gostei muito. Alterei um pouco a receita, fiz 50% com farinha integral e 50% com farinha normal.

    Gostei de ler sobre a tua viagem à Amazónia, aliás gosto muito de ler feedbacks sobre viagens e ver quais os destinos que me suscitam maior interesse.
    Definitivamente a Amazónia não é um destino que me desperte muito interesse. Andari sempre aos gritos, tenho pavor de alguns animais que referiste. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. ei!!
    apesar de morar no brasil, nao conheço a Amazonia, mas tenho mta vontade de ir la! é lindo mesmo e deve ser uma viagem incrivel!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana :D Obrigada pelo teu comentário! Fazes sempre comentários tão queridos e grandes, dá vontade de os ler várias vezes e venho logo ao teu blog ver se tens novidades.
    Bem, falas dos meus posts mas os teus conseguem ser maiores :p Achei piada às panquecas com banana, aqui em casa nunca acrescentamos fruta às panquecas, mas também são raras as vezes que fazemos. Apesar de ser só amante de comer a banana no seu estado original, penso que ia gostar dessas panquecas :)
    Adorei a "invenção" com a pescada, ficou com ótimo aspeto :) Digo invenção porque aqui em casa só se assa ou coze-se o peixe.
    Espreitei um bocadinho desse vídeo de Zumba e pareceu-me eletrificante! Parece ótimo para os dias mais parados em casa!
    Pessoalmente a Ivete Sangalo não me diz nada, mas já ouvi dizer que a mulher é o verdadeiro furacão no palco por isso deve ser um grande concerto.
    O sítio mais longe a que já fui, foi Madrid... por isso fiquei sim com inveja dessa tua viagem a Amazónia. Especialmente porque isso não foi uma viagem, foi sim uma aventura! Se visse essas tarântulas ou cobras, não sei o que faria ahaha
    Quanto ao operação em si, acho que todo o processo é horrível, só quero que passe o mais depressa possível ahaha Já foste operada 3 vezes? Eu fui operada uma vez a cada olho e espero ficar por aqui :)
    Adorei ler o teu post, escreves muito bem e sobre vários assuntos bastante informativos! E parabéns pelos 200 :)
    Beijinho grande e uma boa semana*

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana :D

    Oh meu deus, panquecas de banana são tão boas! Eu também já fiz no natal passado. E as de maçã também já fiz. No inverno faço sempre todos os fins-de-semana panquecas, sabe-me melhor :D
    As tuas, para não variar, ficaram com óptimo aspecto!

    Eu vi esse rolo de pescada na pior altura, porque ainda não almocei e estou aqui a babar-me :P Que aspecto divinal!

    Adorava ir à Amazónia, a única parte a que eu torci o nariz (e me arrepiei toda) foi quando falaste das tarantulas. Podes sempre falar das tuas viagens que eu adoro ler sobre isso e não acho nada que te gabes :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  18. Joana,
    *As tuas panquecas ficaram mesmo apetitosas por estarem altinhas. Além disso, eu gosto mesmo muito de bananas!
    *Fazer “rigorosamente nada” também sabe bem, mas não pode ser muitas vezes, ou perde “aquela magia”;
    *Rapariga, inspirações repentinas é o que nós querermos e se ficam assim douradinhas, ainda melhor!!! E o teu pai deu-te autorização para “meteres o bedelho” nos seus cozinhados :) ??
    *Esse filme é um bocadinho alternativo, mas também gostei bastante.
    *Acho que a Ivete é mesmo furacão!!!
    *Tu sabes a minha opinião sobre as tuas viagens: gosto quando as partilhas connosco as tuas viagens. Visitas sítios menos conhecidos do grande público e a tua visão é diferente dos guias de viagens. Além disso, quem te conhece minimamente sabe que não é gabarolice tua, mas entendo que querias preservar as “confrontações”.
    *Vou responder ao teu comentário lá no post.
    Beijos grandes!!!

    ResponderEliminar
  19. Deixaste-me com vontade de comer panquecas ao lanche e rolo de pescada ao jantar eheh :p A tua viagem deve ter sido mesmo gira, mas acho que eu não teria coragem de fazer uma viagem assim, com a probabilidade de ter uma tarantula a meio metro de mim :x Foste corajosa eheh :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Lindona ninguem pensa que te estas a gabar das tuas viagens, pelo contrario das ideias e isto é um espaço de partilha do que nos faz felizes ou não , do que nos apetece e eu acho o maximo ler viagens lol as panquecas tem um aspecto divinal tal como o peixe :)) Quanto ao post de ontem da tua amiga, sei bem o que esse reencontro é muitoooooo estranho e temos que aceitar que as nossas vidas mudaram, no meu caso, ficou um ela muito forte... tipo irmandade, por ex.muitas vezes dão defeitos a minha amiga que sei que ela tem, mas defendo-a sempre e para mim é como se ela ainda fosse aquela que andava sempre cmg, etc etc etc... não sei explicar mas continuo a acreditar que S. é a pessoa que eu conheci e as qualidades se mantem apesar do que transparesse ao mundo. Beijos

    ResponderEliminar
  21. que lindas panquecas :)
    sobre Amazonia apesar de ser brasileira nao conheco
    espero um dia conhecer mas agora que estou no Canada fica mais dificil..rs
    nao sabia q portugueses gosta de Ivete Sangalo
    adoro a alegria dela
    bjinhos :)

    ResponderEliminar
  22. Eu acho que a Amazónia merece que se fale dela! ;) Aliás, tudo o que são viagens fora da nossa zona de conforto (mundo ocidental) são as mais interessantes para mim.

    "Apenas 50 minutos"??? Eu acho que esses 50 min de Zumba são mais que suficientes!! :)

    Beijinhos e boa semana Jo! **

    ResponderEliminar
  23. As panquecas ficaram com um aspecto delicioso.
    Gosto quando falas das tuas viagens, já aprendi muitas coisas contigo sobre os países que visitaste, infelizmente até agora nunca fiz viagens dessas mas espero um dia fazer.
    Em relação ao teu comentário, claro que não levei a mal, antes pelo contrário. Sinto é que talvez não me expressei bem, eu para fazer o J. feliz não preciso comer bombas calóricas, mas como era o dia dele decidi fazer-lhe as vontades e comer coisas que ambos gostamos mas não comemos tão regularmente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Ora ora não tem nada que agradecer, eu é que agradeço por ter a oportunidade de te ler todos os dias :)
    E está descansada que pelo menos eu não acho que te estejas a gabar, até gosto bastante de conhecer lugares novos por ti ;);)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Essas panquecas são ideia para a manhã de Natal! Para mim tudo o que levar canela lembra-me o Natal :)
    Quanto às viagens, eu não acho nada que te estejas a gabar. Acho que só quem ainda não te conhecer é que pode pensar uma coisa dessas. Ok, eu ainda não te conheço lol mas pelo que mostras ser, não és nada dessas coisas. Eu adoro quando mostras os sítios onde já foste e por mim podes continuar a fazê-lo! :)
    Tem uma óptima semana Joana! Beijinho*

    ResponderEliminar
  26. Ora aí está uma viagem que eu era incapaz de fazer. Só de pensar em bichos fico arrepiada :) Também nunca fiz panquecas, até tenho medo de fazer e gostar e depois é um problema, ahah, a brincar claro ;)

    ResponderEliminar
  27. Que panquecas maravilhosas vem a ser estas?! Queroooo :D Vou fazer para o nosso pequeno-almoço nas ferias com o pessoal :D
    Fazer nada também é muito bom, de vez em quando, principalmente quando de seguida, se almoça um prato com aspecto delicioso como esse teu rolo de pescada. Que bom que devia estar :))
    Não dá para ver o video do zumba :( Esse filme também já vi, e gostei mas se gostaste desse, vê então este http://www.filmesdecinema.com.br/filme-contagio-7801/, é mil vezes melhor :D
    Nunca ouvi a Ivete ao vivo, deve ser realmente muito enérgico, porque a mulher não pára :)
    A Amazonia, não está na minha lista de lugares a visitar mas acredito que tenha sido inesquecível, pois é um lugar especial.
    Por fim, não tens nada que agradecer, eu adoro o teu blog e os teus registos diários, já fazem parte do meu dia também :))
    Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  28. A amazónia deve ser um sitio lindo lindo!
    Esse rolo de pescada tem um aspecto fantástico:)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  29. Se fores ao concerto, gostava muito da tua companhia. Avisa ;) Quanto à Amazónia, deve ser maravilhoso. Gostava de lá ir um dia! As comidinhas sempre com um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  30. Olá Joana, eu não acho nada que te estás a gabar quando falas das viagens, eu adoro ler, e até gostava que falasses mais... assim dás a conhecer novos sítios, novas culturas, é sempre bom!

    ResponderEliminar
  31. Não acho que estejas a gabar-te. Eu gosto de ler um bocadinho sobre outros locais :)

    ResponderEliminar
  32. Ai o Harrison.. esse nosso futuro melhor amigo no próximo ano x)

    ResponderEliminar
  33. Fizeste-me inveja com a tua viagem à Amazonia, fiquei com vontade de lá ir! Além do Tibete acho que também vou à Amazonia graças a ti :P

    As tuas panquecas ficaram com um optimo aspecto e gostei muito da ideia do teu mano de esmagar a banana :D

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  34. Que delicia!!!

    http://estilohedonico.blogspot.com.es/

    xoxo

    ResponderEliminar
  35. Por aqui come-se muito bem.
    Um diário digno de reportagem.

    ResponderEliminar
  36. Olá Joaninha

    Já fiz a tua receita de panquecas de banana e até tirei fotos (coisa rara ) não me lembro se as mostrei ou não.

    O rolo de pescada tem óptimo aspecto e acho mesmo que vou experimentar, não sou muito "tosca" com os rolos...

    Também gosto imenso da Ivete, ela tem uma energia que não se esgota, é verdadeiramente impressionante. A minha filha tem um fascínio uma pouco exagerado com a Amazónia. A professora que nos indicou a menina para apadrinhar esteve de férias num hotel também na selva, construído numa árvore. Levou fotos para a escola e a rapariga nunca mais se calou : Eu quero ir à Amazónia e ficar lá na selva ! Eu : m-e-d-o!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. as panquecas ficaram mesmo lindas, grossinhas e tudo ! mas tirava a banana pq n posso comer ;P
    adorei as fotos, especialmente do hotel !!! dormis te em cima do rio ?? lol a Amazónia deve ser um sitio único mesmo!
    beijinho !

    ResponderEliminar
  38. Que óptima ideia a do rolo, mais uma para a lista :P
    Quem me dera ir à Amazónia, mas o meu problema seriam as tarântulas :x

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  39. Adoro as tuas receitas - obrigado por as partilhares!

    ResponderEliminar
  40. adoro panquecas :) o rolo tamb´m tem um aspeto ótimo.
    por mim podes falar de todas as tuas viagens, é um tema que adoro (não me impeças é de ficar com um bocadiiiiinho de inveja boa, ok?) :) tens mesmo muita sorte...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />