31 de julho de 2012

Um dia vou aprender a andar de bicicleta. Ontem foi o dia.

Ontem acabei por não fazer as panquecas, uma vez que a massa das panquecas que estava no frigorífico ficou demasiado dura :) No entanto, o meu irmão pediu-me encarecidamente que repetisse a receita de scones que fiz na Quinta-feira passada, e eu acabei por ceder à vontade dele :) 

Mudei um pouquinho a receita que tinha experimentado na Quinta-feira, e juntei mais aveia e mais fermento :) 

Scones de aveia e coco

Ingredientes (desta vez a receita rendeu nove scones):

* 100g de farinha de trigo;
* 150g de farinha de aveia integral (triturei os flocos de aveia no processador);
* Uma pitada de sal;
* Duas colheres de chá bem cheias de fermento em pó;
* 150ml de buttermilk (que já vos mostrei como se faz aqui);
* Um ovo;
* Uma colher de sopa de açúcar;
* Uma colher de sopa de coco ralado.

Confecção:

* Pré-aquecer o forno a 200º;

* Numa tigela misturar as farinhas com o sal, o fermento, o açúcar e o coco; 

* Abrir uma cavidade no meio da mistura e juntar o buttermilk e o ovo;

* Mexer com uma colher de pau até os ingredientes estarem ligados;

* Fazer montinhos com a ajuda de uma colher e colocar num tabuleiro do forno polvilhado com farinha;

* Deixar cozinhar durante 15 a 20 minutos (depende do forno).

 
Ficaram baixinhos :)












Ficaram tão bons :D O conceito dos scones implica bolinhos que não são à partida doces, e que são posteriormente acompanhados com manteiga, com doce ou com compota :) Como os scones não cresceram muito comi dois: um simples e outro com compota de pêssego sem açúcar. Ficaram verdadeiramente maravilhosos :D 

Depois do pequeno-almoço ainda vimos um bocadinho dos Jogos Olímpicos e depois fizemos uma caminhada até casa da minha avó :) Antes do almoço ainda estivemos um bocadinho a brincar com o Bob, e eu lembrei-me de vos mostrar algumas fotos dele :D 

Apresento-vos o Bob :D
O meu irmão sempre adorou cães, e há dois anos decidimos oferecer-lhe um cão no aniversário dele. Com a quantidade de cães abandonados que há actualmente não nos fazia qualquer sentido comprarmos um cão, e andámos duas semanas e percorrer os canis da zona :) 

Fui eu que vi o Bob pela primeira vez. Na altura o Bob estava afastado dos outros animais porque era sempre mordido, e tinha um olhar tão triste que era impossível ficar indiferente. Quando trouxemos o Bob para casa ele vinha cheio de cicatrizes, tinha imensas zonas sem pêlo e estava sempre com um olhar desanimado. 

Notava-se perfeitamente que o Bob foi abandonado. Era um cão já treinado a ir à rua e a comer comida da nossa, e por causa disso nunca se habituou a comer ração. Como nós vivemos num apartamento a minha avó ofereceu-se para ficar com o Bob em casa dela :) 

A minha avó tem um quintal onde o Bob pode jogar futebol :D
Com a minha bolinha do Space Jam, que o Bob adora :D Quão bom era o Space Jam? :D
A minha avó adora-o, fazem imensa companhia um ao outro e o Bob é extremamente mimado :) Como ele nunca se habituou a comer ração a minha avó cozinha de propósito para o Bob como se fosse para um bebé: coze carne e tira todos os ossinhos, coze peixe e tira as espinhas e faz arroz branco ou massa, tudo sempre sem temperos :)

Hoje em dia o Bob parece muito mais feliz :D O olhar triste desapareceu, e foi substituído por um olhar vivo e atento :) Apesar de todas as dificuldades que o Bob passou na sua curta vida (porque tem apenas quatro anos) a verdade é que a história do Bob teve um final feliz :) 


Por isso se estão a pensar ter um cão ou um gato aconselho-vos vivamente que visitem os canis ou gatis da vossa zona com o coração aberto. Porque tal como as pessoas também os animais merecem uma segunda oportunidade para serem muito felizes e amados :D


Bob sempre atento à minha avó :)



 
 











O Bob a receber miminhos da dona :D
 



Digam lá se ele não parece contente? :D

O almoço foi linguado grelhado com arroz de feijão e salada de alface e tomate :) Para sobremesa ainda comi uma nectarina que me soube mesmo bem :D

Depois do almoço e de mais um bocadinho de brincadeira com o Bob eu e o meu irmão voltámos para casa, e mal chegámos o meu irmão desafiou-me para irmos andar de bicicleta. 

O meu pai ensinou-me a andar de bicicleta quando eu tinha seis anos, e eu adorava. No entanto, quando tinha oito anos apanhei um susto enorme e quase fui atropelada por um carro, e fiquei com tanto medo que nunca mais quis andar de bicicleta. 

Passei oito anos sem andar de bicicleta, mas um dia fui passar o fim-de-semana a casa da T. (já vos falei da T. aqui) e ela obrigou-me a andar de bicicleta outra vez. Na altura eu simplesmente não consegui. Já não sabia andar de bicicleta. 

Desde essa altura fui fazendo várias tentativas de re-aprender a andar de bicicleta, sempre sem sucesso. Não conseguia equilibrar-me, não conseguia relaxar, não conseguia desfrutar da experiência. Simplesmente não conseguia.

Quando a Batata Mole lançou o desafio 'Eu sei o que planeaste no Verão passado' eu confesso que pensei logo em desafiar-me a mim própria a aprender novamente a andar de bicicleta. 

Ontem foi o dia. Demorei a tarde toda, dei muitos gritinhos e exigi muita paciência por parte do meu irmão, mas consegui :D 

Ontem eu aprendi pela segunda vez a andar de bicicleta, e foi tão giro :D Diverti-me imenso, e confesso que adorei a experiência :D As minhas pernas é que não acharam lá muita graça a passar toda a tarde a pedalar :)

Joana, a ciclista :D
Batata Mole, aceitas a minha participação? :D 

O jantar foi carne de vaca estufada com massa tortelloni, cogumelos e cenoura :) 



Estava tão bom que eu repeti o meu prato! Decididamente o meu pai é um artista :D

Depois do jantar comecei a pesquisar sobre Pequim :) 

Imagem retirada daqui
As nossas férias são sempre completamente planeadas por nós, e normalmente não marcamos nada com o auxílio das agências de viagens (e desta forma acabamos por fazer viagens a cerca de metade do preço da agência). Assim sendo, temos tarefas bem definidas: o meu pai trata dos voos, a minha mãe dos hotéis e eu do planeamento do local :D 

Imagem retirada daqui
Ontem comecei a planear Pequim, um dos sítios da China que vamos visitar :) Se alguém souber alguma dica sobre museus, locais interessantes ou restaurantes sintam-se à vontade :D 

Kung Fu Mode: On :D

Muito obrigada pelo vosso feedback sobre a minha viagem à Amazónia :D Em breve mostro-vos as fotos da minha viagem às Fiji, uma das minhas viagens preferidas de sempre :D 

Até amanhã! :D

35 comentários:

  1. Então sempre é um mito que nunca se esquece de andar de bicicleta :P

    Beijinhos e continua com os teus treinos, já agora essa massa te cá um aspecto hmmmm :P

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)
    Hehe parabéns! Agora nada de parar e continua a praticar sim? ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu queria tanto aprender a andar de bicicleta! Já tentei, mas ela era demasiado grande para mim, não chegava aos pedais e não deu. Mas tenho medo de cair porque não tenho equilíbrio nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    o Bob é lindo! amo animais! lá em casa temos uma yorshire chamada Becky e na casa do meu avo tem um labrador chamado Bob tb! :)

    Q bom q aprendeu novamente a andar de bicicleta!!! bom que agora pode fazer um exercicio a mais!!!

    e Pequim deve ser muito bonito! boa ideia de visita!

    bjos

    ResponderEliminar
  5. PONTO1 : depois das fotos das panquecas de ontem..começeia pensar em passar a visitar o teu blog de olhos fechados :S (podes sempre adicionar um gadjet em que tens um ficheiro audio com os posts lidos!!!)

    Ponto2: depois da conversa das cobras na parte da viagem à Amazónia começei a pensar em deixar de ler as tuas crónicas de viagens :S

    Ponto 3: eu acho que o teu irmão merecia um prémio por ir a correr ao teu lado e a filmar!!! Deve ser o melhor irmão do mundo!!! LOL

    ResponderEliminar
  6. OLÁ JOANA,
    QUE DIA AGRADÁVEL VOCÊ TEVE COM PESSOAS QUERIDAS, COMIDINHA
    DE VÓ É TUDO, TEM UM SABOR ESPECIAL!
    O BOB É LINDO! ADOREI SEU POST, SUAS RECEITAS, TUDO PERFEITO!
    PARABÉNS POR APRENDER A ANDAR DE BICICLETA, BOM DEMAIS!

    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  7. Realmente o teu irmão esteve bem, a correr atrás de ti com a camera! :D
    O Bob é muito fofo! O meu Psi (gato) foi dado por uma amiga de uma amiga, porque o pai dessa menina ia afogar envenenar os gatinhos, já tinha feito o mesmo com a ninhada anterior :( E estou muito feliz com ele! Gostei muito da tua sugestão de procurar nos canis!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Ola Joana :)

    Muito fofo o bob. Sempre quis ter um cão mas meu pai não gosta e como a casa era dele :(...LOL. Agora morro em apartamento e é quase impossível mas um dia vou comprar uma vivenda enorme (sim, porque um dia eu vou poder fazer isso hahahaha) e vou ter pelo menos 2.

    Tive um triciclo quando era pequena mas nunca tive uma bicicleta. Aprendi a andar com a bicicleta dos meus amigos e vizinhos. Tenho um monte de marcas até hoje das quedas que dei :). Desde que sai da residência e comecei a viver com o Dário, ando a realizar meus sonhos de infância com a ajuda dele e um deles era ter uma bicicleta. Um dia ele comprou-me 1 e uso para ir ao gym quase todos os dias.

    É uma sensação mesmo boa. Que bom que perdeste o medo e voltaste a andar.

    Agora tenho na mira esses scones com aveia. Vou fazer :).


    Bjka grande, boa terça :)

    ResponderEliminar
  9. De cada vez que aqui venho é só adicionar receitas à minha lista, que desgraça :)
    Depois preciso de falar contigo por causa de um assunto muito importante e uma problemática que temos para resolver ;)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns por teres aprendido novamente a andar de bicicleta e teres superado o teu medo!! Não é facil depois de um trauma em infancia!! Tb me lembro de ter aprendido com o meu pai!
    Dicas para Pequim não tenho infelizmente!!bjs

    ResponderEliminar
  11. :)) Tenho medo de andar de bike na rua :(( scones tem um ar muito bom como tudo o que fazes :)) Pequim parece-me uma boa escolha, gostava de passear assim por locais com culturas diferentes.Joquinhas

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que superaste o teu medo :)

    E concordo, se procuramos um amiguinho de quatro patas devemos ir aos canis vê-los :)

    ResponderEliminar
  13. Muito bem! Eu acho que devemos sempre enfrentar os nossos medos e estiveste em grande! Agora é só treinares um bocadinho as curvas e estás uma pró! :P E gostei do pormenor da segurança acima de tudo com o capacete!.

    O Bob na última foto parece mesmo estar a rir-se, que giro! Quando tiver casa para um cão também vou buscá-lo a um canil. Pensamos que os estamos a salvar mas eles também nos dão tanto a nós... Aliás, há um canil aonde vou com frequência passear os cães, tenho de falar sobre isso.

    Beijinhos e boas pedaladas! ;)

    ResponderEliminar
  14. eu confesso...... não sei andar de bicicleta :$ eheh mas admiro muito a tua coragem por depois desse incidente teres voltado a andar nela =D
    sim, mostra mais fotografias das tuas viagens !!! =D

    ResponderEliminar
  15. Joana, parce que viagem é com sua família mesmo!! Adoro viajar..um dos maiores prazeres da mnha vida!! Que bom que aceitou o desafio de aprender a andar de bicicleta de novo, ótimo exercício e dar uma sensaçaõ de liberdade...Já estou te seguindo, sempre te vi em outros blogues...ficava olhando e hoje resolvir te conhecer e sabia que ia gostar muito.Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana :)
    Desafio-te a fazer um bolinho com pouco açucar e sem gordura. Um bolo que seja simples, sem cobertura.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desafio aceite! :D Eu já tentei uma vez, mas coloquei adoçante e foi um fiasco! Vou ver se me inspiro então :D

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário :D

      Eliminar
  17. Bem, começo por salientar que quando alguém chamar aos meus posts, testamentos, eu mando-os para aqui. eheheh
    Pois... a história do Bob é comovente e acredito que ele não aparente apenas ser feliz: eles são felizes com tão pouco... e sim, é uma grande estupidez comprar um cão ou um gato. A minha filha faz voluntariado num canil e conta-me histórias de arrepiar.
    Eu tenho a minha canita, já velhota com 12 anos, que apanhei na rua, de uma nascida de mãe abandonada e é a coisa mais fofa e inteligente. Aprende tudo e falo com ela como se fosse uma pessoa (tenho algumas fotos no blog).
    E agora vou falar mais de quê? Isto é um post tão vasto, que nem sei.
    Ah, queria dizer que todos os blogs sobre comida, deviam pagar um imposto, como o tabaco e ter imagens e fotos que alertassem as pessoas para os perigos da comida. eheheh

    ResponderEliminar
  18. também acho que faz muito sentido ir aos canis e gatis do que comprar :) a história do Bob é muito comovente e agora está feliz, o que é muito bom, tem um otima família :) beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Olá querida Joana,
    Adorei o Bob :) eu tenho uma Conchita (que está na casa dos meus pais, porque eu moro num apartamento) que encontrei abandonada na praia e nem imaginas o estado lastimável em que estava, mas agora é muito linda e animada...até a acho parecida com o Bob, se calhar faziam um belo casal, ehehehe
    Então já sabes andar de bike...que maravilha :) o teu irmão é um querido, o vídeo está muito bom :)
    Adorava fazer a tua viagem...rsrsrsrs, que inveja (boa, ehehehe).
    As receitas e comidas, recuso-me a comental, ehehehehe
    Bjts

    ResponderEliminar
  20. Acho mesmo uma atitude linda quando as pessoas adoptam caes e gatos :) Nota-se que o Bob é um cão feliz :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Scones de aveia com doce devem ficar uma verdadeira delícia... e o vosso Bob é lindo, parabéns pela adopção.

    ResponderEliminar
  22. Olá! O Bob é muito fofo, e sem dúvida que é de louvar o facto de terem adotado um cão abandonado...
    Não posso ajudar em relação a Pequim, só dizer que adorava lá ir!
    Quero muito ver as fotos da viagem :)

    ResponderEliminar
  23. Aiaiai que comidinha maravilhosa, abriu-me o apetite :) Eu também era fã do Space jam btw =P=P
    Olha o vosso cãozinho é lindooo, um dia que queira ter um cão ou gato acho que também vou ao canil, o problema vai ser escolher...já sei que vou vir de lá de lágrimas nos olhos por não poder trazer todos =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Joana,
    *Acho que vocês os dois fazem uma bela parceria na cozinha. Ele pede e tu fazes :) …mas sabes que estás a passar tempo de qualidade com ele e a fazer cozinhados como gostas (e ele sabe!)
    * O Bob sabe quem lhe faz e quem lhe quer bem. Às vezes ralho com o meu Pompy e depois fico arrependida porque sei que ele percebe e fica triste.
    *Bicicleta – eu parti os dois dentes da frente a andar de bike, mas não parei de andar . Se bem que, quando ando em terrenos mais irregulares (mesmo terra!) vou sempre a olhar para o chão com um receiozinho de cair. O melhor a fazer para vencermos os nossos medos, é mesmo a confrontação! Apesar de detestar, quando são situações “pessoais”.
    *As minhas dica da China já tens :)

    *Preciso de uma favor…Apetecia-me era ir para Sul, mas como tínhamos planeado ir ao Norte , acho que não posso mudar e preciso de dicas sobre os sítios a visitar no Porto.
    Não é preciso teres muito trabalho. É só mesmo pensares de coração, o que gostas mais :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Adoro scones e com doce ficam perfeitos.
    Adorei conhecer o Bob, é lindo e um felizardo, concordo contigo quanto ao ir buscar animais ao canil.
    Bj

    ResponderEliminar
  26. Olá Joaninha

    Pensava, sinceramente, que não se deixava de saber andar de bicicleta...! Fazes bem em teres reaprendido.

    Gostei do vosso Bob tem um ar doce. Bem sei que ele é um cão, mas ao ler-te lembrei-me que há finais felizes...sei que sabes do que falo!

    Não era preciso agradeceres o mail, faz bem desabafar, foi bom também para mim.

    China- nunca fui e não sei se algum dia irei, não faz parte da lista dos países que gostava de conhecer, e aqui da familia também não...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Boa, Joana! Estás uma ciclista à maneira! Muito bonita! E é tãaaaaao bom pedalar, é ou não é? Vale bem o esforço de perdermos o medo e irmos praticando. Acredito que com a prática, se vá cada vez usufruindo mais da coisa!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Ai Joana... se há coisa de que eu gosto são sconnes!!!! E os teus ficarão com um aspecto MARAVILHOSO!!!! A minha mãe também os faz muito bem, e no Inverno são muitas vezes os jantares de domingo, acompanhados de chá. Sabe-me tão bem!
    Eu adoro andar de bicicleta, aprendi quando era miúda com o meu pai e nunca mais parei... até há 3 filhos atrás, melhor dizendo, até há 2 filhos atrás porque o mais velho já nos acompanha!!! Boas pedaladas, no verão não há melhor programa!!!

    Beijocas, Sweet

    ResponderEliminar
  29. adoro cycling :) !!

    As bolachas tinham um aspectooooo!!!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  30. Bom dia Joaninha!

    Sabes eu também achava que não sabia andar de bicicleta! Aprendi a andar quando era pequena, tinha uma bicicleta na casa dos meus avós porque vivo num apartamento, mas entretanto como cresci a bicicleta ficou pequena demais e como passava algum tempo sem visitar os meus avós os meus pais acabaram por não me comprar nenhuma bicicleta.

    Há poucos anos a minha irma recebeu uma bicicleta nova, daquelas grande de montanha e eu estive uns bons meses a ponderar a situação até que ganhei coragem e subi para cima dela. Bem, as primeiras vezes foram um bocadinho complicadas mas consegui! Afinal sei andar de bicicleta! :D

    Se tivesse uma casa maior não pensava duas vezes em adoptar um cãozinho mas vivo num apartamento e não tenho coragem de colocar um animal que precisa de espaço num sitio pequeno... por isso vou ficar com o meu Alfredo nos próximos (muitos!) anos.

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  31. Joana, como voluntária de uma associação de animais agradeço muito o facto de teres deixado a sugestão de adoptarem em vez de comprar! Estes cães são amorosos e são querem uma família que os acolha e os trate com carinho. Ao contrário do que já ouvi, não são menos inteligentes ou meigos que os cães comprados. Já agora, se conheceres alguém interessado em adoptar, ou se alguém do distrito de Aveiro ler este comentário e esteja interessado em adoptar um cão ou um gato, por favor entre em contacto comigo (quaseperfecto@hotmail.com). Obrigada! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece que comentei com o "nome errado", mas felizmente deixei o email correto!

      Eliminar
  32. eheheh ... ai Jo... eu cá morria de medo da tarantula na amazonia... tenho fobia :S ...
    Parabéns por conseguires aprender a andar de bicicleta!! É bom enfrentar mos nos medos!! tenho que fazer mais isso!!! ser mais assim =D *****
    Aiii ... como tens sorte ... Em fazer uma viagem dessas com os teus pais!! deve ser espetacular!!!

    Planeia-a bem =D

    Beijniho****

    ResponderEliminar
  33. ja fiz estes scones, ficaram deliciosos :D obrigada por partilhares as tuas receitas...
    sou mais de gatos do que de cães, mas quem não fica derretida com uma coisinha fofa destas? ;)
    boa Jo :) é sempre bom vencermos os nossos medos. o próximo passo é andar de bike e com a máquina em punho, como o teu mano. grande herói ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />