15 de agosto de 2012

Muffins de pêssego com aveia e amêndoa para um lanche de Inverno :)

Ontem acordei com o som da chuva a bater na minha janela, algo que já não acontecia há bastante tempo e que me soube mesmo bem :D 

Bebi uma bela caneca de café com leite ainda de pijama vestido enquanto ouvia o vento na varanda, e confesso que senti mesmo saudades do Inverno :D 

Para o almoço comi solha grelhada e acompanhada com arroz de brócolos e com salada de alface e tomate. Ainda me estava a sentir tão preguiçosa que nem sequer tirei fotografia ao meu almoço :) 

Durante a tarde comecei a planear a fase final das nossas férias: Singapura :) Como ainda continuava a chover a cântaros na rua optei por fazer uma aula de Zumba para passar o tempo, e depois decidi fazer muffins para o lanche :D Já estava com saudades de fazer muffins, e estes saíram-me mesmo mesmo bem :D 

Tinha decidido fazer muffins de fruta, mas quando cheguei à fruteira só havia dois pêssegos paraguaios. Vai daí, estava dado o mote para os meus muffins de ontem :D 

Imagem retirada daqui
Muffins de pêssego com aveia e amêndoa 

Ingredientes (para oito muffins): 

* 50g de farinha de aveia (triturei os flocos de aveia no processador);
* 25g de farinha de amêndoa (triturei as amêndoas no processador);
* 75g de farinha de trigo sem fermento; 
* 25g de amêndoas picadas grosseiramente;
* Duas colheres de chá de fermento; 
* Dois pêssegos paraguaios sem pele e aos pedaços; 
* Um ovo; 
* Duas colheres de chá de compota de pêssego sem açúcar. 

Confecção: 

* Misturar as farinhas e as amêndoas picadas com o fermento; 

* Esmagar os pêssegos com a varinha mágica e juntar o ovo e a compota; 

* Juntar a mistura anterior à farinha e mexer bem; 

* Colocar a massa em forminhas para queques e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos.

* Acompanhar com uma caneca de chá :) 


Olhem que tempo tão bom lá fora! :)
 






Ficaram mesmo bons, e este lanche soube-me mesmo a Inverno :D Ficaram docinhos, cheiravam bem e os bocadinhos de amêndoa no interior ficaram deliciosos :D Foram decididamente aprovados pela malta cá de casa, que os limpou a todos num instante :D

Depois do lanche comecei a ler o 'Budapeste' do Chico Buarque :) É muito giro, e acho que vou gostar bastante de o ler :D 

Para o jantar fizemos arroz de frango, com um resto de frango assado que havia cá em casa (cá em casa nada de cria, nada se perde, tudo se transforma!) :D O arroz de frango do meu pai é bem diferente do meu (que podem ver aqui), uma vez que é mais condimentado :) Desta vez levou caril, cominhos e salsa picada, e ficou uma delícia :D



Depois do jantar acabei finalmente o planeamento da nossa viagem :D Durante o resto da noite confesso que esta música ficou a ecoar na minha cabeça :D

Acabei o planeamento da viagem! :D

Hoje vamos andar entretidos a fazer as malas e amanhã vamos passar o dia a descansar, porque o nosso voo é já na Sexta-feira :D 

Assim sendo, amanhã será o meu último post antes das minhas férias :) Também já deixei todos os posts sobre a minha viagem agendados, por isso se tudo correr bem na Sexta-feira às 10.00h vão começar a acompanhar a minha viagem :D 

E assim dou início ao 1º dia do Desafio dos 30 Dias :D

Dia 1: 15 factos interessantes sobre mim

1. Eu escrevo extremamente depressa no portátil, e essa é uma das razões porque consigo escrever sempre posts tão grandes :) 

2. Depois de meditar e antes de adormecer gosto sempre de jogar Governor of Poker no telemóvel, e o meu cérebro já interiorizou de tal forma esse hábito que agora sempre que jogo Governor of Poker fico a morrer de sono, independentemente da altura do dia em que o faço. 

Como adormecer rapidamente para totós :)
3. Consigo ver as coisas mais nojentas sem pestanejar, mas quase vomito só de pensar em dedos com agrafos espetados. 

4. A primeira pessoa a quem tirei sangue foi ao P. Eu tinha muito medo de o fazer pela primeira vez, e o P. deixou-me treinar nele :D 

5. Fui operada aos 2 e aos 7 anos por causa do meu estrabismo. Ainda tenho um ligeiro grau de estrabismo residual, mas só se nota quando estou muito cansada ou ansiosa :)

6. Num dos meus sonhos recorrentes mais frequentes espanco pessoas que não conheço de lado nenhum. 

7. Já sei qual vai ser a data do meu casamento. 

8. Eu tenho um Happy Place, um sítio para onde a minha mente vagueia quando estou triste, aborrecida ou frustrada. No meu Happy Place eu vivo numa quinta com o P. e os nossos dez filhos, e todos os dias faço fornadas dos meus muffins saudáveis para a criançada :D 

9. Não gosto de mandar mensagens, de falar ao telemóvel ou de falar no Facebook. 

10. Aprendi a beijar com a minha almofada quando tinha dez anos, e nunca ninguém se queixou que eu beijava mal :) 

11. Faço colecção de postais, canecas, bolas de neve, receitas do Pingo Doce e vernizes :D 

12. Sou maluquinha pelo Natal (como já vos disse aqui). 

13. Roí as unhas até há três anos atrás. 

Olhem as minhas unhas quase inexistentes :)
14. Eu tenho uma lista dos piores momentos da minha vida, e quando me acontece algo mau leio a lista e tento encaixar o acontecimento recente em termos de gravidade. Permite-me perceber que se já ultrapassei situações muito piores não há razão para não fazer o mesmo novamente :) 

15. Nenhum dos meus amigos me chama Joana: todos me chamam Xi :) E eu chamo mesmo Pê ao P., o que faz com que sejamos a Xi e o Pê :D 

Até amanhã :D 

28 comentários:

  1. Deixa-me que te diga joana, os teus muffins ficaram com um aspecto mesmo cozy... com este tempo so dá vontade de os acompanhar com um chá e uma mantinha :)

    E adorei saber estas coisinhas sobre ti... ÉS MESMO UMA INSPIRAÇÃO! És daquelas pessoas que eu agradeço por ter conhecido, adoro mesmo a onda positiva que paira sempre sobre ti e no teu blog.

    (pronto, já te fiz um mega elogio hoje!)

    Beijinhos e bom feriado :)

    ResponderEliminar
  2. eu adormeci embalada ao som da chuva, já dá uma certa saudade do inverno...
    adoro esses pêssegos, são tão docinhos, esses muffins devem ter ficado mnhammi :):)
    é giro saber mais sobre ti, eu também já em sei qual a data em que quero casar, se tudo correr bem :D também roí as unhas e apesar de não ter um happy place, quando estou triste tento ao máximo imaginar coisas boas futuras, e geralmente recai sempre no R. e na nossa vida a dois :)
    beijinho, boa viagem. diverte-te e aproveita

    ResponderEliminar
  3. Os teus factos são mesmo diferentes dos de toda a gente que conheço, inclusive eu :)
    Nessa foto estás IGUAL a uma amiga minha espanhola, chiça!!

    ResponderEliminar
  4. Iami!
    Que belíssimo aspecto tem os teus muffins!
    Singapura!
    Deve ser girissimo; ainda não conheço!

    ResponderEliminar
  5. Ri-me quando comecei a ler este post!
    Porquê? Aqui temos muitas árvores de fruta e nestes últimos dias temos colhido muitos pêssegos. Incentivada pelo teu blog, ontem decidi fazer os meus primeiros muffins... de pêssego! (olha que coincidência!) A minha mãe adorou e eu também gostei muito, o meu pai não avaliou, e o meu irmão não gostou porque disse que não estavam doces... (usei uma colher de sopa de açúcar para 8 muffins). Vou começar a experimentar as tuas receitas de muffins...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Querida Joana,
    Muffins perfeitos deu pra sentir o sabor e o aroma daqui.....hummmm...que delícia!
    Eu tbm ruía as minhas unhas, quando usei aparelho no meus dentes parei de roer, agora elas estão médias e bonitas, hehehe.
    Adoro o seu blog, o seu diário!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!
    É verdade, ontem esteve um dia de inverno. Também acordei ao som da chuva e até foi bom :)
    Gostei de saber mais sobre ti. Achei mesmo curiosos os pontos que disseste, e adorei o número 8 :)
    Mais uma vez os teus muffins estão maravilhosos!
    Tem um excelente feriado! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Unhas cuidadas são tão mais bonitas... e bonitos, bonitos, são esses teus bolinhos.

    ResponderEliminar
  9. ei!
    quase dia da viagem! que delicia!!
    adorei esse desafio!! depois vou fazer tb!!!!
    acho muito legal saber um pouquinho mais das nossas companheiras de blog!!! :)
    bjos

    ResponderEliminar
  10. Olaaa... Olha já é a 3ª vez que escrevo um coment...lolol este pc está quase a voar janela fora XD lololo ...
    Olha ve se nao te esqueces de nada cá :P eheheh e descansa muito...para estares ao máximo na viagem XD ehehehhe

    aiii ... Sim, tb acordei assim XD lolol c o vento a bater na janela... e esta noite... chuveuuuu muitooooooooo ... omg... e estava mt vento... metia medo sair de casa!!!

    ehehhe .. tb vou ter saudades tuas joooo =) De ler os teus coments XD eheheh beijinho*******
    realmente tens muita coisa em comum XD... eheheh quanto os teus sao bem, jogo sudoku muitas vezes antes de ir dormir... e costuma resultar XD kakakaka

    Beijinho*****

    ResponderEliminar
  11. Primeiro de tudo, faça favor de vir cá a casa me fazer uns muffins desses que têm um aspecto tão yummmy!!! Quem me dera conseguir faze-los assim....:/:P

    também tenho um happy place na minha cabeça mas não tem mesmo nada nada a ver com o teu xD está na outra ponta do romantico! mas acho o teu um amor!:'))
    e a lista de coisas más talvez não seja mau pensado...;)

    beijinho grande e estou a morrer que vás de viagem para mostrares tudo!:D :D
    **sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Em primeiro lugar adorei o aspecto dos teus muffins,aposto que o sabor também estava fantástico :)

    Gostei muito de ler os factos sobre ti, é bom saber um pouco mais sobre ti! Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Cheguei agora mesmo da minha estadia na Espanha, e como já arrumei as coisas, vim espreitar o teu blog (já tinha saudades!)... Adorei conhecer mais sobre ti!!
    Boa viagem, aproveita bem ;)
    Bjocas da Ana

    ResponderEliminar
  14. Olá!! Acabei de chegar das minhas férias na Espanha! Já arrumei as coisinhas e aproveitei para vir dar uma espreitadela ao teu blog (já estava com saudades!!)
    Aproveito para de desejar umas boas férias, aproveita bem!!
    Bjocas da Ana (gostei de te conhecer melhor ;))

    ResponderEliminar
  15. Acreditas que nunca fiz muffins? E sabes qual a razão? Porque estou há meses para comprar as formas e ainda não comprei. Cada dia que venho ao teu blog lembro-me que preciso urgentemente de as comprar :D
    Deves estar tão ansiosa pelas tuas férias, que bom. :)
    Adorei esses factos sobre ti, mesmo muito interessantes :))

    Beijinhos e descansa muito para sexta estares fresca para a viagem :)

    ResponderEliminar
  16. Já está quase a viagemmmm =D ainda bem que decidiste agendar post's =D e esses muffins sempre com bom aspecto eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que belos muffins :D Um dia bem que me ofereces o lanche ahaha
    Gostei imenso de ler os 15 fatos interessantes sobre ti :) Partilho contigo a coleção de postais e o fascínio pelo Natal *-*
    Gostei de saber que tens um lugar feliz e que já sabes a data de casamento!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Ahahah Xi é lindo :) nem vou falar do nome que a minha irmã me chama, é mau de mais ;)

    ResponderEliminar
  19. ai esses factos sobre ti são mesmo peculiares! o teu happy place é mesmo fofinho :) o meu seria uma versão sem filhos mas sim com cães ahah

    ResponderEliminar
  20. Joana,
    Já me tinhas dito do nome, mas para mim serás sempre a Joana :)
    *Muffins - sabes que esses têm assim uma cara meio invernosa? O tempo deve contagiar...
    *"Budapeste", já estive com ele nas mãos, mas depois ficou na Fnac. Eu gosto de ouvir Chico Buarque. Ler...ainda não sei!
    *O meu Pompy tem bastante pena de na minha cozinha tudo se transformar e não ir nada para ele!
    *Almofada? Só tu!
    *Tens de "trabalhar" o teu gosto pelos sms...ajuda nas viagens a cortar as distâncias ;)
    *Descansa bem e não te esqueças das meias de compressão para a viagem de avião. As minhas pernas pareciam troncos quando lá chegava.
    Beijinhos grandes e tudo a correr bem (mas seguramente terás episódios inéditos!!)

    ResponderEliminar
  21. Pois por cá fico a acompanhar-te.

    Façam muito boa viagem!

    ResponderEliminar
  22. Que bom aspeto, huum *.*
    Boas férias, um beijinho :)

    ResponderEliminar
  23. Mais um post magnifico! Assim como os muffins...

    Adorei conhecer-te melhor principalmente no ponto 3 e 8. Ri-me à brava!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Boas férias Joana, ou Xi :) gosto muito destes desafios, ficamos a conhecer-te melhor :)

    ResponderEliminar
  25. percebo perfeitamente a dos agrafos apesar de nem sequer estar na área de saúde :)

    ResponderEliminar
  26. Ola Joana :D
    Os muffins tem mesmo bom aspecto :).

    Adorei saber mais de ti mas adorei mesmo é o teu Happy Place...hahahahah :)

    Bjnhos, boa viagem

    ResponderEliminar
  27. Gostei dessa lista, muito bom :P
    Fiquei com vontade de comer um muffin.

    ResponderEliminar
  28. Ahahaha finalmente encontro alguém que confessa que também treinou os beijos na almofada :P Nunca o contei porque nunca ouvi de ninguém tal coisa... mas agora já me sinto muito melhor, Joana, por saber que não estou sozinha nesta causa!
    BTW também nunca ninguém se queixou dos meus beijos ;) Temos a fórmula :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />