1 de agosto de 2012

O regresso dos muffins e a minha viagem às Fiji :D

Ontem o tempo esteve novamente uma porcaria durante grande parte do dia.

Céu ao meio-dia

Vai daí, decidi passar a manhã em casa a ver o filme (500) Days of Summer :)

Imagem retirada daqui
Eu gostei imenso do filme, e recomendo vivamente :) É um filme engraçado, inteligente e perspicaz, e apesar de não ser o típico romance eu achei o fim bastante romântico :D 

Fomos a pé até casa da minha avó, onde o almoço foi feijoada de lulas :) Estava mesmo boa :) 


Feijoada de lulas com brócolos :D
 Durante a tarde ficámos novamente em casa, e vimos o Pride and Prejudice.

Imagem retirada daqui
Também gostei imenso :D Eu já tinha lido o livro da Jane Austen, e confesso que sou uma fã da obra dela :) Já tenho imensos filmes do género para ver agora, e como sempre aceito sugestões :) 

Para o lanche decidi usar uns frutos vermelhos que o meu pai me comprou e fiz muffins :D Usei novamente farinha de aveia, e confesso que estou a ficar completamente apaixonada pela utilização de aveia nos cozinhados porque os scones e os muffins ficaram muito mais fofos :D

Muffins de baunilha e coco com frutos vermelhos

Ingredientes (para seis muffins):

* 50g de farinha de aveia (triturei flocos de aveia no processador); 
* 50g de farinha de trigo; 
* Uma colher de sopa de açúcar; 
* Uma colher de sopa de coco ralado; 
* Duas colheres de chá de essência de baunilha; 
* 125ml de leite; 
* Um ovo;
* Duas colheres de chá de fermento; 
* Frutos vermelhos a gosto (usei mirtilos, amoras e framboesas). 

Confecção:

* Juntar as farinhas, o açúcar, o coco e o fermento e misturar bem; 

* Juntar o leite, o ovo e a essência de baunilha e misturar com os ingredientes secos. 

* Bater bem com a vara de arames; 

* Colocar a massa em seis forminhas para muffins;

* Colocar por cima os frutos vermelhos; 

* Polvilhar os muffins com coco ralado;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente trinta minutos. 

Fiz muffins com framboesa, mirtilos e amoras :D



É impressão minha ou estas amoras são enormes? :D
Resultado :D



Os frutos vermelhos afundaram-se :)





O interior :)
Estes muffins têm sem dúvida potencial para serem os melhores muffins de sempre: só precisam de uns ajustes aqui e ali e vão ficar perfeitos :D Mesmo assim ficaram mesmo bons, e antes do jantar já tinham voado todos apesar de eu só ter comido um :)

Depois do lanche fui com a minha mãe ao centro comercial. O plano inicial era comprarmos malas de viagem, mas acabámos por ficar tolinhas entusiasmadas e fizemos compras muito mais interessantes :D 

As nossas novas malas de viagem :D
O livro do qual toda a gente fala! :D
Lentes de contacto com cores :D
Eu comprei azuis e a minha mãe verdes! Vá, podem dizer que somos tolinhas :D
Bandolete da Claire's :D
Eu adoro batons com sabores :D
O jantar foi novamente lulas, mas desta vez grelhadas e acompanhadas com batatas cozidas e com o esparregado dos céus da minha mãe :D 

* Anjinhos a cantar Ooooooooh *
Depois do jantar estive a pesquisar sobre Chengdu, outro sítio da China que vamos visitar :) Parece muito interessante :) Eu estou mesmo entusiasmada com a nossa viagem :D

Hoje decidi mostrar-vos algumas fotos de uma das minhas viagens preferidas de sempre: as ilhas Fiji :) 


Eu passei uma semana nas Fiji em 2007. Na altura eu, os meus pais e o meu mano fizemos uma viagem de volta ao Mundo e passámos por Londres, Hong Kong, Auckland, Fiji, Los Angeles e Londres novamente :) 

Eu amei verdadeiramente as Fiji, e acho que vocês vão perceber porquê :D 

A praia do nosso hotel :D

 
Joana com 18 anos, óculos e cabelo comprido :D
Corrida de caranguejos, um desporto muito popular :D
Uma das piscinas :D
Uma ilha que pertencia ao nosso hotel e que fomos visitar :)


Ao centro vê-se a capela :D
A dita ilha, onde fizemos uma caminhada :)
Bicharoco estranho :)





A dada altura decidimos fazer corta-mato :)
E encontrámos uma família de locais mesmo simpática :D


O senhor foi mesmo simpático e deu-nos água de coco directamente da fonte :)
De volta ao hotel :)


Fomos dar uma volta pela cidade :D

Mercado local :)
Crianças a brincarem :D


Danças típicas :D
Depois os senhores também andaram em cima de pedras quentes :)




Apresento-vos o sítio onde vou casar :D

Fomos fazer uma viagem no rio e visitámos uma aldeia local :D
Este foi um dos melhores dias da minha vida :D
O senhor que conduzia o nosso barco :) Chamava-se Josh :D


Fazia lembrar as paisagens do Senhor dos Anéis :D
Olhem só quem nos veio receber :D

Cozinha (almoçámos lá) :)








Adoro esta foto :D
E esta também :D

E esta também :D






Câmara Municipal com a população :)
Locais a prepararem a Kava, uma bebida analgésica típica das Fiji :)
A aldeia tinha recebido o seu primeiro telefone nesse mesmo dia :D






A despedida :)
Sabem, é em momentos assim que eu acredito que Deus existe :)
No dia seguinte fizemos um cruzeiro :)


Fiji Time! :D
Eu e a minha mãe a fazermos canoagem :)
Não é muito inteligente levarem a vossa máquina fotográfica quando fazem canoagem. O barco pode virar-se e vocês podem cair à água, molhar a máquina e esfolar um joelho. Não que isso tenha acontecido, claro.



Malabarismos com o fogo :)

Eu passei dias absolutamente fantásticos nas Fiji, e esta foi durante muitos anos a minha viagem preferida :) Actualmente as Fiji foram destronadas pela Jordânia, mas mesmo assim estão muito bem colocadas :D Espero que tenham gostado de ver as fotos :)

Hoje a minha mãe não foi trabalhar e vamos passar todo o dia a fazer limpezas e arrumações! :D 

Até amanhã :D

61 comentários:

  1. Como é que costuma ser os horários das tuas refeições?
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)

      Regra geral tomo o pequeno-almoço às 10/11, almoço por volta das 13, lancho por volta das 16.30, janto por volta das 20 e depois consoante a hora a que vou para a cama posso fazer uma ou duas ceias (por exemplo às 23 e às 2 da manhã) ;)

      O importante é não passar mais de 3.30h sem comer, fazer entre cinco a seis refeições por dia e não ir para a cama de estômago vazio (algo que as pessoas tendem a desvalorizar) ;)

      Mas também depende da tua própria disponibilidade: por exemplo quando eu vou de férias muitas vezes como bastante bem ao pequeno-almoço (que é diferente de comer porcarias), depois só almoço algo leve por volta das 16 e depois só janto por volta das 20 (e aqui faço uma refeição reforçada)... Acaba por não ser uma situação ideal, mas é a que existe e temos que nos adaptar ;)

      Desculpa o testamento, de manhã eu tenho sempre (muito mais) vontade de falar :P

      Se tiveres mais alguma dúvida está à vontade :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
    2. A minha nutricionista aconselhou-me quando não tenho tempo para fazer dois lanches, ou seja, juntar os dois num só. O que me deixou a pensar, mas se por exemplo lanchar às 16h30 e jantar às 20h30 fico mais de 4 horas sem comer, mas se juntar os dois num só não é a mesma coisa?

      Beijinho e desculpa esta duvida parva.

      Eliminar
    3. Pode parecer a mesma coisa, mas dependendo do que comes permite-te manter os níveis de açúcar mais estáveis, mesmo que passes mais de quatro horas sem comer ;) Comeres menos só vai fazer com que o teu açúcar baixe e que o teu corpo entre em situação de 'stress' biológico ;)

      Basicamente isso é o que eu faço quando vou de férias: como mais, em menos refeições. Não é o ideal, mas é o que se arranja ;)

      E não é uma dúvida parva ;) Todas as dúvidas são lógicas, e são sinal de inteligência e não de burrice ;) Estás à vontade para perguntar o que quiseres :D

      Já agora, como te chamas? :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
    4. Sou a rapariga que te fala por e-mail e adicionou no facebook e que está a pensar seriamente em criar um blog onde possa partilhar coisas da sua vida e que lhe ajude a encontrar um equilibrio que pare de pensar em dietas! :)

      Já agora a perda de músculo está associada ao não suficiente consumo de energia (kcal)?

      Beijinho

      Eliminar
    5. Acho que fazias muito muito bem em criar um blog :) Pelo menos para mim tem sido uma experiência absolutamente fantástica, e tenho conhecido pessoas espectaculares :D

      A perda de músculo está associada ao deficiente consumo de calorias, é verdade. Quando o teu corpo não tem energia começa a consumir as reservas de glicose, depois consome as reservas de lípidos (a gordura) e depois começa a consumir as reservas proteicas (o músculo). Por isso é que é importante alimentares-te muito bem quando fazes exercício físico, sob pena de estares a destruir o músculo que te esforças tanto por ganhar ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
    6. Podemos falar por e-mail?

      Eliminar
  2. Eu adoro viajar...mas para tal tenho que poupar para isso...tens muita sorte em poder conhecer tantos lugares :o) como te invejo...aproveita.

    Beijinhos
    Elisabete Crua
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que fotos magnificas, e essa capela realmente dá vontade de casar aí :) Gostei especialmente das famílias, é a parte que mais gosto das viagens :)
    Olha... Quando puseres as lentes tem cuidado. Há pessoas que ficam a parecer peixes, com os olhos muito esbugalhados. Se ficares assim NÃO as uses :D

    Nota-se que já estás em contagem decrescente, entusiasmada com as limpezas e tudo :)


    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh Joana, queria pegar em mim e ir para lá neste instante.

    Adoro água de coco, mas só directa do coqueiro mesmo. Essa embalada não me sabe a nada. Na casa dos meus agora falecidos avós maternos tinha muitooooooos coqueiros. E o quando lá iamos de férias ele sempre mandava alguem trepa-los e tirar cocos para bebermos a água fresquinha. Adoro comer o conteúdo do coco fresco. Lá chamamos lanho, não sei como chamam em outros lugares mas sei que muita gente não come e nem sabe que se come mas garanto que tem um sabor dos Deuses :). Saudades desse tempo :).


    Pelos vistos essa viagem foi mesmo fantástica e muito memorável pois ainda te lembras até do homem que vos levou a ilha :).


    Espero que te divirtas bastante nestas tuas férias e vê se traças umas para visitar as praias fantásticas de moçambique. Garanto que não te vais arrepender :).


    Bjo, boa quarta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wave é a da 3ª foto neste link http://news.slnutrition.com/2011/07/trabalhe-as-areas-mais-teimosas-do-seu-corpo/.

      Quanto a inundação, limpamos a casa toda mas no nosso quarto por exemplo, temos alcatifa no chão todo e temos que descolar pois está toda molhada. Mas para isso temos que levantar os moveis todos, eu passo o dia fora e o Dário não consegue fazer isso sozinho. Tem que estar mais alguem para ajudar. Vamos vendo.

      A receita do pão não dá quase trabalho nenhum comparado com as outras que já fiz. Se tiveres uma batedeira daquelas boas que tem aquele garfo para bater pão melhor ainda :).


      Bjnho

      Eliminar
  5. Olá!
    esses muffins parecem ter ficado mesmo bem gostosos! a feijoada de lula então...nem se fala...adoro frutos do mar!
    adorei as compras! linda a mala!!!
    amei as fotos de Fiji e como ja disse, adoro qdo voce posta fotos de cidades diferentes! bom para conhecer um pouquinho mais!!! com certeza Fiji é um local que gostaria de conhecer!
    bjos

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana-abençoada-por-Deus :)

    Eu tenho lido tudinho mas como te disse ontem, comentar como eu quero fazer, não tenho conseguido!

    1 - Nunca fiz e nunca provei muffins, portanto quando combinarmos um lanchinho, tu vais fazer para mim, certo?! Queria muito beber um cafézinho contigo! Mas Évora ainda é um esticão de Leça! No entanto se passares por Évora ou Milfontes, apita-me!

    2 - As viagens nem tenho palavras para as descrever, que sortuda!;

    3 - Continuas empenhada em mutiplicar felicidade e estabilidade em ti e nos outros. Boa;

    4 - Aquela história da tua amiga T. poderia ter sido eu a escrever. Senti um vazio enorme. Eu também passei por isso. Mas no meu caso, tive culpa. Sofri e fiz sofrer muito. Voltei atrás, quis re-construir a amizade, mas nada ficou igual. A confiança foi-se, a conversa morreu.. Só de lembrar...:( Não há dia que não pense na minha G. Ela era a minha G. E ficou mesmo lá no passado a minha G. Nem eu sou a mesma, não posso mesmo obrigar ninguém a perdoar-me ou a exigir que ela esteja igual. Eu também fiz com que ela alterasse a sua personalidade.

    5 - Adoro feijão. Em tudo. Quero muito comer pataniscas e arroz com feijão! Gostas?

    6 - Boas limpezas, adoro fazer limpezas. Liberta tudooooooo! E sou fã do minimalismo nas arrumações e decorações! Divirtam-se! :D

    Boas férias - BOM AGOSTO!

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!

    Desculpa a indiscrição, mas quanto é que custa uma viagem desse género sem ser marcada pela agência de viagens?

    E quanto tempo demora?

    Fiquei com vontade de fazer isso para a minha lua-de-mel!

    Beijinhos e obrigada por todas as tuas partilhas!

    Adoro o teu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :D

      Para te ser muito sincera não faço a mais pequena ideia de quanto custou, normalmente os meus pais tratam dessa parte ;)

      Na altura nós aproveitámos uma promoção da Air New Zealand. Como para tu voares para a Nova Zelândia precisas obrigatoriamente de passar por Londres ou Frankfurt, por Hong Kong ou Singapura e por Los Angeles nós simplesmente comprámos um voo de ida e volta, mas por locais diferentes :)

      Na altura eles tinham um passe que dava direito a ida por Londres ou Frankfurt (optámos por Londres), paragem na Ásia (nós optámos por Hong Kong), paragem em Auckland (obrigatória), paragem numa ilha do Pacífico à escolha (fomos às Fiji) e paragem em Los Angeles :)

      No total demorámos 28 dias, e foi uma viagem fantástica (embora tenha sido muito cansativa) :)

      Mas é uma ideia fantástica para uma lua-de-mel :D

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário :D

      Eliminar
  8. Nunca pensaste em seguir Ciencias da Nutrição? eheh :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui tantas vezes ;) Mesmo agora penso em ir para Endocrinologia só por causa disso :) Mas acho que vou acabar por fazer uma especialização no tema, porque gosto imenso (acho que se nota) :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  9. UAUUU que sitio lindooo :):):)
    Opa eu nunca li esses livrinhos de romance por isso não tenho termo de comparação =P O que eu acho é que a linguagem é mto simples mas envolvente...Quando ela for até ao apartamento dele é que começa a festa =P=P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Agora compreendo totalmente a tua vontade de casar aí! Realmente é um sítio de sonho. Eu quando for grande ainda hei-de fazer uma viagem dessas :))
    Ficas bem mais gira de cabelo mais curto. Beijo

    ResponderEliminar
  11. Querida Joana,
    Adoro os teus posts de viagens e as descrições que fazes, mas podias dizer o nome dos hotéis e se valem, ou não, a pena :)
    Também adoro as tuas comidas e as tuas receitas...mas isso tu já sabes, não é??
    Bjts e espero que as limpezas e arrumações corram muito bem

    ResponderEliminar
  12. Oi Joana, vi seu endereço em outro blog e vim te conhecer.Seus muffins ficaram ótimos.E que lugar lindo.Sua viagem deve ter sido maravilhosa.Gostei.Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  13. Joana,

    Não só gostei como adorei !

    Os muffins estavam com um aspecto fantástico !

    Gostei de ver tudo, os livros, as compras e as fotos !
    Magnifico lugar, magnificas fotos, muitos parabéns por essa oportunidade que teve, é um local de sonho !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana, adorei o teu post!
    Esses muffins têm aspeto divinal e devem ser super saudáveis, não me importava de ter ajudado a acabar com eles ahaha
    Tolinha não diria, mas quase :p Então deixas de usar lentes e vais comprar umas? :p Sim verdes, até pode ser que te fique bem e por isso vale a pena :D
    As fotografias da tua viagem às ilhas Fiji são no mínimo mágicas! Adorei vê-las :) Quem me dera ter viajado tanto como tu!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana! Adorei as fotos da viagem às Fiji. Aquilo parece o paraíso, parece ser mesmo muito bonito.
    Estou tentada a fazer esses teus muffins! Mas a primeira coisa que vou fazer com uma receita tua vai ser a massa de pizza. Num post que fizeste há algum tempo disseste que era a tua melhor massa de pizza, lembras-te? Será que me podias mandar o link que tem essa receita? Desculpa estar a chatear!
    Um beijinho e tem um excelente mês**

    ResponderEliminar
  16. Uau... as Fiji parecem mesmo lindas, paisagens fenomenais. :)

    Quanto ao (500) Days of Summer... achei irritante a personagem da Summer!!

    ResponderEliminar
  17. Por onde começar.. Hm, teve um dia bem produtivo! Adorei a escolha do filme que é um dos meus preferidos ou apaixonada por Summer Finn talvez por me ver perfeitamente como ela. Os pratos dos quais se deliciou me deram água na boca e já que passou a receita dos Muffins, tentarei faze-los no final de semana, mesmo sabendo que no tenho dom nenhum na cozinha, mas tentarei e te direi o resultado, mais não espere lá grande coisa rs. Adorei as fotos e fiquei maravilhada com o lugar que conhecerá.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Aiiiii joaninha estou roidinha de inveja lol também querooooo depois fala-nos sobre esse livro :))

    ResponderEliminar
  19. Joana, isso não se faz...

    Primeiro mostras as imagens doo nosso país: cinzento... e depois mostras essa praias da Fiji... Não se faz!

    Ai que vontade de ir de férias! Ainda não marquei nada para férias e ainda não sei para onde vou. De todas a ideias que já tivemos, acabamos sempre por por de lado porque acaba por sair fora do orçamento :( Mas só essas fotos já me deram vontade de estoirar com o cartão de credito e ir assim para as Fiji.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  20. Ah é verdade esqueci-me de referir que o cabelo curto te faz parecer mais menina, mais fofinha... fica-te melhor, na minha opinião! Tem mais a ver contigo

    E eu vou tirar umas fotos hoje para depois por no blog..
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Oi Joaninha
    adoro qdo vc posta sobre viagens :)
    seus muffins parecem perfeitos e com aveia ficam mais saudaveis
    nao sabia que nao precisava usar aquela forma de muffins..
    'e tao chato de lavar depois
    vou fazer como vc :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Joana li acima que vc tem facebook
    como posso encontra-la no facebook?
    bjaoo :)
    amo seu blog querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envia-me um mail com o teu endereço e eu adiciono-te ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  23. ahh..quero fazer o muffim hj
    mas nao tenho balanca pra pesar os ingredientes
    qto da mais ou menos 50 gramas de farinha?
    meia chavena?
    nao tenho nocao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elen!

      Eu acho que uma chávena de farinha são cerca de 240g ;) Por isso as duas farinhas devem encher meia chávena diria eu ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
    2. obrigada pela resposta :)
      seus muffins sao MARAVILHOSOS :)

      Eliminar
  24. Tens imensa sorte de conseguir viajar assim tanto, Joaninha :D Um dia espero conseguir visitar todos os sitios que sonho visitar!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  25. És a rainha dos muffins!!
    Que bom teres feito tantas viagens lindas!! As viagens são das melhores coisas para nos abrir os horizontes e sermos mais tolerantes!! Se fores viajar do aeroporto de Lisboa talvez te venha a encontrar ehehe Adorei as fotos, estão muito bem, parece mesmo o paraiso.
    Eu uso lentes contato desde os meus 16 anos mas nunca usei de cor!!
    Um beijinho grande!!

    ResponderEliminar
  26. Gostava de ser tua convidada de casamento :) Adorei as imagens, também adoro conhecer os povos locais porque é sempre enriquecedor...

    ResponderEliminar
  27. Olá! Ainda bem que gostaste do filme! :) Já o Pride and Prejudice não gosto tanto, mas isso é porque a Keira Knightley me irrita sobremaneira (não sei porquê, é daquelas coisas!) :)

    Eu ADORO feijoada de marisco/lulas, etc (mais do que da "normal", com aquelas carnes estranhas ;p).

    Fiji, fiji... ainda não fui feliz nas Fiji! :) Sabes, mais do que viajar para destinos de praia (que TAMBÉM gosto, não sou esquisita), gosto de conhecer locais com história, a população local, esses pequenos povoados... Acho maravilhoso!

    Este ano não há dinheiro para férias lá fora, por enquanto pelo menos, por isso tenho de ir descobrindo cá dentro... ;)

    Beijocas e bouas férias! :D ****

    ResponderEliminar
  28. Essa viagem parece ter sido magnífica! E os muffins têm tão bom aspecto, já comia um ou dois.
    Dentro desses filmes, tens outros da Jane Austen, como o Emma, mas nenhum é tão bom como o Pride & Prejudice.

    ResponderEliminar
  29. Snif, adorava ir as fiji!!!!



    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/08/loving-life.html

    ResponderEliminar
  30. Vou cortar os pulsos! Ideal era comer esses muffins nas Fiji!

    ResponderEliminar
  31. Olá Joana,

    Pride and Prejudice é um dos meus filmes preferidos!

    Tens muita sorte por teres viajado tanto, mas nós (leitores) também por partilhares connosco!

    Tudo de bom para as férias, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  32. Por favor, não pares de nos contar e de nos mostrar os sítios magnificos por onde já andaste =D fico verdadeiramente fascinada Joana !! Uh esse livro... depois conforme o vás lendo, diz-me se vais gostando ou não eheh

    beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Assim é que é =P e estás a gostar? muito? preciso de livritos para ler que os que tenho cá em casa já são mais que repetidos

    ResponderEliminar
  34. oh well ... fiquei curiosa agora =D talvez me atire a esse.
    o ensaio da cegueira já ouvi falar e dizem que é muitoo muito bom também!

    ResponderEliminar
  35. Joana, em resposta ao teu comentário: não me importo nada que divulgues, até agradeço! ;)

    ResponderEliminar
  36. Adorei as fotos...que vontade de lá ir :)

    ResponderEliminar
  37. ehehehheh ... Que lindas fotos... eheheh gostei!!!

    =D Hoje bem tentei ir às compras mas não correu llá muito bem!! ehehehe - Não trouxe nada!
    :P

    Devias contar coisas sobre todas as tuas viagens já que nunca fui pelo mens conhecia :P

    ehehehh

    Beijinho*****

    ResponderEliminar
  38. Uma grande reportagem!
    As Fidji parecem-me paradisiacas.
    Umas boas férias.

    beijinho

    ResponderEliminar
  39. Olá Joana.
    Há algum tempo que leio o teu blog, e apesar de nunca o ter comentado, quero dar-te os parabéns, pois é um dos meus "vícios" diários preferidos. Tenho exactamente a mesma idade que tu, e gostava de ter a tua força de vontade para perder peso :) mas infelizmente sou muito preguiçosa :( tentei enviar-te um e-mail, mas não consegui. Gostava de te conhecer melhor, e quem sabe, dares-me conselhos para perder esta preguiça. Também estudo em lisboa:) se quiseres adicionar-me no facebook: inezita_fernandes@hotmail.com
    beijinhos,

    Inês Fernandes

    ResponderEliminar
  40. gostei muito das fotos das Fiji :) e essas fotos retratam uma realidade, por um lado mostram os sítios bonitos, a beleza da cidade o hotel e por outro mostra um pouco a pobreza das famílias!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  41. Olá Joaninha

    Que belos Muffins!

    Mas melhor são mesmo as fotos, quanto tempo durou a vossa viagem, posso saber?

    Eu ainda não tenho férias marcadas este verão e sinceramente ando tão perdida que nem me apetece ir de férias...Em 2010 andei assim e depois acabei por ter umas ferias muito boas, pode ser que se repita...Depois de meio ano morno em termos de trabalho, agora temos bastante e há que aproveitar porque o dia de amanhã é incerto. Este anos devo repetir alguma das baleares para não me cansar mais do que já ando.

    Tu reages bem ás diferenças horárias? Para mim são um tormento, ando uma semana para me adaptar no destino e uma semana no regresso.

    Beijinhos e obrigada pelo apoio à minha amiga S. Ela bem precisa. Logo te envio um email quando tiver tempo/disposição.

    ResponderEliminar
  42. Amei seu post!! Com seu dia bastante produtivo e o seu relato da viagem...tudo de bom!!Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  43. Joana,
    Serei a ultima a comentar?
    *O tempo por aqui também está assim! É melhor trazeres uma casaquinho. Nunca fiando!!
    *500 Days of Summer - Já disse à CCUM - Não gostei assim tanto :( mas os gostos não têm de ser todos iguais!! Já o P & P gostei muito. Adoro épicos passados em Inglaterra!!
    * Onde é que foste buscar as amoras?? As da beira da estrada são as melhores!!!
    * Eu ficaria a boiar de bom grado nessas águas...
    *Livro - A minha amiga P. leu os três (em inglês) de enfiada...Mas ainda tenho as minhas dúvidas. Depois dá o feedback.
    Beijos....

    ResponderEliminar
  44. Deve ter sido uma viagem mesmo interessante! As paisagens são lindas! Tb tenho aqui o 500 days of summer para ver, já me disseram que é mesmo muito bom :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  45. Eu adoro tanto o filme como o livro Orgulho e Preconceito :)
    Sobrou algum muffin? eheheh, que bom aspecto.
    Adorei viajar através das tuas fotos :P

    ResponderEliminar
  46. Muito bonito!Obgda pela partilha. Deve ter sido uma viagem fantastica.. Ficou aguçado o meu apetite, quem sabe um dia lá vá ...

    ResponderEliminar
  47. Jo :)
    também gostei desses filmes e sou doida pelos livros da jane austen há tempos descobri uma autora muito ao estilo dela, charlotte brontë. vais gostar :)
    essas lulas (adoro) e esses muffins... huuuum. olha as tuas formas são de silicone?
    adorei as fotos, a sério! és uma sortuda por poder viajar tanto, é um dos meus grandes sonhos de vida é conhecer o mundo. espero poder realizá-lo :) gostei de saber que, tal como eu, acreditas em Deus. uma vez um amigo disse-me que esse fenómeno da foto tem o nome de 'dedo de Deus'. quero acreditar que sim :) há momentos tão perfeitos que só podemos mesmo agradecer...
    traz fotos assim da china ;);) beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />