16 de agosto de 2012

Os scones de laranja e coco e um até já :D

Ontem passei a manhã inteira a fazer a minha mala.

A feira! (e a minha colecção de guias da Lonely Planet!) :D

Mala para a China (tínhamos outra para Singapura)
Fazer uma mala para 18 dias não é nada fácil, mas eventualmente acabei :D

Vitória :D
Estávamos tão cansados que os meus pais decidiram ir buscar o almoço fora, e comemos lombinhos de pescada assados com molho de camarão e acompanhados com arroz branco, couve salteada e tomate :) 

O meu prato :)
Depois do almoço decidimos ver um filme, e o escolhido de hoje foi o 'The Bourne Identity'. 

Imagem retirada daqui
A ideia para vermos este filme surgiu porque quando fui ao cinema com o P. ver o 'The Dark Knight Rises' apareceu o trailer do 'The Bourne Legacy'. 

Imagem retirada daqui
Vai daí, ocorreu-me que nunca tinha visto nenhum dos três filmes anteriores, e pensei que já era altura de pôr mãos à obra :D 

Mal eu sabia que o Clive Owen entra no filme :D Ele é o meu actor favorito :)
Eu gostei bastante do filme, e confesso que fiquei em pulgas para ver os seguintes :D Provavelmente vou fazê-lo durante a tarde de hoje :) 

Para o lanche decidi fazer os meus scones :D Ficaram um pouco diferentes porque não havia fermento cá em casa, e os scones dependem muito da utilização do fermento. Mas a conjugação de sabores ficou muito boa, por isso vou sem dúvida experimentar esta receita novamente (mas com fermento!) :D 

Scones de aveia com laranja e coco

Ingredientes: 

* 150g de farinha de aveia (triturei os flocos no processador);
* 100g de farinha de trigo com fermento;
* 150ml de leite; 
* Uma colher de chá de sumo de limão; 
* Duas colheres de sopa de coco ralado; 
* Raspa de uma laranja; 
* Um ovo; 
* Duas colheres de chá bem cheias de fermento (não pus, mas acrescentem!). 

Confecção: 

* Preparar o buttermilk, colocando a colher de chá de sumo de limão dentro do leite e misturando bem; 

* Deixar actuar durante 15 minutos; 

* Misturar as farinhas, o coco ralado e o fermento; 

* Juntar o leite, o ovo e a raspa de laranja e verter sobre a mistura das farinhas, misturando bem; 

* Com o auxílio de duas colheres de sopa fazer pequenos montinhos e colocá-los num tabuleiro coberto com papel vegetal e polvilhado com farinha; 

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante aproximadamente 20 minutos (depende do forno). 











A falta do fermento notou-se bastante, e não ficaram os meus melhores scones de sempre. Mas a conjugação da laranja e do coco é sem dúvida algo para explorar melhor :D Lanchei na varanda, e acompanhei o meu scone com uma bela caneca de chá :D

Depois do lanche fizemos uma aula de Zumba e ainda fizemos Step na Wii Fit. Depois disso o meu irmão continuou a jogar Wii Fit e eu entreguei-me à leitura :D 

Em plena prática :D

Não bati o meu recorde, mas estou a segurar a liderança :D
Para o jantar eu e o meu pai fizemos hambúrgueres, mas por lapso não os fotografei. Como é uma refeição bastante apreciada cá em casa e, por norma, bastante repetida, está prometido que da próxima vez vos mostro a receita e as fotos :D 

Depois do jantar estivemos a ver dois episódios da série 'Criminal Minds'. 

Imagem retirada daqui
Antigamente eu seguia esta série, mas depois comecei a achar que aquilo era como ler o 'Correio da Manhã': até dava medo de sair à rua! Agora só vejo esporadicamente, mas a minha família delira com aquilo :) 

E agora vou sair, porque vou fazer uma caminhada até à praia com o meu pai e o meu irmão :D Deixo-vos com o 2º dia do Desafio dos 30 dias! :D 

Dia 2: O significado do nome do meu blog

Eu acho que o significado do nome do meu blog é bastante óbvio: este é o meu diário :D Sofreu algumas transformações desde que eu o criei, mas o meu objectivo mantém-se: mostrar às pessoas que é muito simples sermos felizes :D 

E chegou a altura de vos dizer um até já :D Nos próximos 18 dias vou visitar Frankfurt, Pequim, Chengdu, Guilin e Singapura. Vou visitar a Cidade Proibida, vou visitar a Muralha da China, vou visitar o maior Buda do mundo, vou visitar uma Reserva Natural de Pandas e vou mergulhar na piscina mais alta do mundo. E vocês? Vocês vêm comigo :D 

Deixei 18 posts agendados com o nosso plano para cada dia, bem como algumas fotos e algumas informações adicionais. Assim quando voltar posso fazer posts com menos texto e com muuuuuitas mais fotos :D 

Vou ter imensas saudades vossas :D 

Até dia 4 de Setembro! :D

40 comentários:

  1. Uma boa viagem, querida Joana! E espero que te divirtas muito com a tua família e que aproveites ao máximo. :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. ei!
    que delicia ja estar de malas prontas!!! imagino como deve estar ansiosa!!! essa viagem será maravilhosa!! só lugares interessantes para se visitar! tire bastantes fotos para nos mostrar!!! adoro!!!
    bjos e boa viagem!!! aproveite ao maximo!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Joaninha, diverte-te muito muito :)
    Vamos ler tudo e ansiar pela tua chegada!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Até eu já estou com saudades tuas!!
    O que vale é que tu nunca nos deixas desamparados eheh adorei a ideia dos posts programados :D
    Fazer a mala é sempre uma dor de cabeça, mas eu acho que quando é a mala de regresso a dor de cabeça piora 3xs mais ahah
    Os teus scones podem não ter sido os melhores mas estao igualmente apetitosos :D
    Eu como as papas de aveia acabadas de sair do frigorifico, ficam mais consistentes e são mesmo boas nesta altura, tens de experimentar :P

    Beijinhos e boa viagem querida!!
    Vou ficar à tua espera ^^

    ResponderEliminar
  5. Epá eu cabo dentro da mala Joana =D leva-me!!! eheh
    diverte-te MUITO!!! e ficamos à espera dos post's =)
    até ao teu regresso!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joanita!

    Desculpa a minha ausência, mas desde que vim de férias que tenho tido carradas de trabalho para fazer, e depois tenho os filhos, o marido, o cão, o gato, a casa..... e depois quem fica prejudicado é o blog.

    Estive a tentar inteirar-me do que se passa por aqui, e vi que já sabes a data do teu casório! Muitos parabéns :) Deves estar realmente muito feliz :)

    Desejo-te uma óptima viagem :) Que te divirtas muito e venhas com muitas novidades para contar :)

    Eu vou tentar seguir aqui a tua jornada..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adoro ver criminal minds!!! Bem, parece que vão ser uns 18 dias em cheio. Nós cá te ficamos a acompanhar na viagem e roídas de inveja por não irmos contigo na mala :) Boa viagem e quando regressares quero ver muuuuuuuuuuitas fotos! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Joaninha desejo-te uma boa viagem e que te divirtas muito, cá espero pelo teu relato :) ***

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana, vou ter saudades tuas... beijinho e uma óptima viagem, diverte-te muito :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana:-) desejo-te uma boa viagem e que te divirtas muito:-) Fico à espera das fotos ;-) Bjinhos e boas férias

    ResponderEliminar
  11. Eu ando viciadissima em Mentes :) Boas férias :)

    ResponderEliminar
  12. Joaniiiiinha! boa viagem, aproveita e diverte-te muiiito. nós vamos acompanhar-te e ao mesmo tempo ter saudades de te ler :) beijinho grd

    ResponderEliminar
  13. Agendaste 18 posts???! Isso é que é dedicação ao blogue, gaja! ;p Visitar a Muralha da China está na minha neverendind bucket list!

    Clive Owen: Sei que o mulherio é louco por ele, mas eu não o suporto! Deve ser qualquer coisa de vidas passadas, porque não tenho explicação... lol ;p

    Beijinhos e boa viagem! Até já Joaninha ("Xi"-coração ;p)

    ResponderEliminar
  14. A minha mãe é maluquinha por criminal minds, já sabe os episódios todos!

    Eu espero que tenhas uma viagem fantástica (que vai ser, de certeza), que te divirtas muito e tira muitas fotos (quero ver pandaaaas :D)!

    Adoro a ideia de teres deixado 18 (!) posts agendados :P

    Beijinhos Joaninha, até Setembro :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei de passar por aqui, boas férias.

    ResponderEliminar
  16. Os scones sempre com bom aspecto:) Boa viagem:)

    ResponderEliminar
  17. E tens razão, quem lê o teu blog nota que és muito feliz porque encontras a felicidade nas pequenas coisas. Boa viagem e diverte-te muito pelo Oriente. Beijo

    ResponderEliminar
  18. Oh Joana nem acredito que já vais de férias. Vou ter saudades tuas! Vou passar aqui todos os dias para ver o que vais andar a fazer :) Diverte-te muito e tira muitas muitas fotos para nós vermos hihihi
    Boas férias!! Beijinhos**

    ResponderEliminar
  19. Boaaa, vou poder continuar a seguir-te =D=D=D Vê lá se compras vernizes giros por esses sítios =P=P
    Eu também ando a crer ver esses filmes, ainda ontem falei nisso ao namorado mas ele disse-me que como o último supostamente era o 3º este não é propriamente uma continuação, e por isso não preciso de ver =P
    Em vez disso vou ver o Batman que me falta, o segundo =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Espero que te divirtas imenso, isto sim são as verdadeiras férias :D
    Eu adoro Mentes Criminosas ahaha
    E olha que mesmo sem fermento, os scones têm bom aspeto :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Boa viagem Joana, que tudo corra pelo melhor.
    Sempre tive curiosidade de saber como é a China, e como chegar lá. Sempre que passo por uma agencia de viagens nunca encontro viagens nem programas para lá :S
    Diverte-te, beijocas.

    ResponderEliminar
  22. Espero que aproveites bem, boa viagem :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Joaninhaaaaaaa! Quero dizer-te que é mesmo muito, muito, muito bom espreitar o teu blog todos os dias, adoro. Posso não ter tempo ou vontade de passar em mais nenhum, porque as vezes acontece, mas o teu, não falto um dia :))) Admira-me imenso a tua capacidade de ter sempre algo giro para fazer. A tua expressão "mostrar às pessoas que é muito simples sermos felizes" é mesmo a mais correcta para classificar o teu espaço.
    Vou acompanhar-te sim, hoje e estes 18 dias e sempre que aqui estiveres :D Muito boa viagem e diverte-te muito muito muitão :D
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  24. eu sou pessima a fazer malas, parece k nada cabe la dentro! XD
    ***

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito do blog.

    Umas boas férias.

    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Adorei o blog, eu sou pésima par malas rsrs mas coloco tudo dentro!! rsrsr

    xoxo
    www.nuasecruas.com

    ResponderEliminar
  27. Fico babada a olhar para as tuas paparocas.

    ResponderEliminar
  28. ebaaaaaaa
    post agendado
    boa viagem Joaninha
    curta por mim
    :)
    vou ficar EXPERT em fazer muffim e scones..risos
    qdo vc voltar de viagem vou ter comecado meu curso de chef com nutricao
    uhu
    to tao animada
    falar nisso,tenho uma duvida..qdo vc faz muffim vc unta as forminhas?
    eu fiz 2 na de papel e meu marido so reclama q gruda na forminha e perde metade do muffim
    e ele nao quer aceitas muffins com pouco acucar
    vou ter q fazer os meus separados.rs
    boa viagem..tira bastante foto
    bjaoo

    ResponderEliminar
  29. Boa viagem! Diverte-te!Depois queremos saber tudinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Joooooo =D eheheh tem uma viagem muito muito boa =D diverte.te*******E conta tudo depois... e da beijinhos meus aos pandas ... pk adoro.os XD eheheheh beijinho*******tudo de bom e que tudo corra bem na tua viagem de sonho Xd eheheh beijinho**********

    ResponderEliminar
  31. Também vamos ter saudades...e ansiosas para vermos todas as fotos..diverte.te!!
    Boas férias

    ResponderEliminar
  32. Que maravilha :D umas excelentes férias querida! E adorei a ideia de deixares os posts agendados, que trabalheira! :P beijinho grande e até já!!

    p.s - tenho que comprar esse jogo para a Wii ;)

    ResponderEliminar
  33. Já cá não vinha há uns bons dias, mas já coloquei a leitura em dia. Continuas com tudo impecável, receitas, fotos e sobretudo a forma de estares na vida. Adoro-te por isso.

    Sabes que achei curioso já teres roído as unhas? Comigo aconteceu exactamente o mesmo :-)

    Vou ficar na expectativa de ver os post da tua fantástica viagem.

    Eu vou para férias sem computador! O meu marido leva o Ipad para ver/responder a mails e eu apenas o iphone. Estou completamente saturada de computador portanto não vou dar noticias significativas durante as férias.

    Mas sabes que levo um bocadinho de ti comigo, levo o teu carinho, os teus conselhos, a tua amizade e vou torcer muito para que vocês se divirtam muito e façam uma excelente viagem.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Eu "vou" contigo :) Assim viajo até onde se calhar nunca irei ;)

    Tudo a correr bem e por cá te irei "acompanhando"

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Olá Joana! Que belas férias vais ter. De certeza que vais voltar diferente. Boas férias e beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Faz uma boa viagem, diverte-te :)
    O clive owen é qualquer coisinha, eheheh.
    Qualquer dia compro uma wii!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  37. Que inveja, singapura, as fotos estao lindas!!! Que inveja =p diverte te! Adorei os muffins!


    http://placequotehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Tenho adorado ler tudo! beijinhos e boa viagem :)

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Que viagem espectacular =) aproveita...não é sempre que se tem uma oportunidade dessas!!! Tenho visto os lugares por onde andas, lindo... aguardamos as tuas fotos!

    beijinho*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />