11 de setembro de 2012

Eu só mereço coisas boas :D

Os últimos dias foram absolutamente perfeitos :D 

Estivemos em Arenas de San Pedro na quinta dos pais da V., a namorada de um amigo do P. Diverti-me imenso, nadei no rio gelado, comi amoras selvagens e trepei a uma árvore pela primeira vez. 

As palavras simplesmente não são suficientes para descrever o quanto gostei desta viagem, por isso vou tentar mostrar-vos por imagens :D Assim sendo, aqui vai o que andei a fazer nos últimos dias :D

Passear nas montanhas












Passear no rio








A lavar louça no rio :)


A casa onde ficámos :)







Deitada na relva a olhar para o céu :D


Escorrega natural :D


Comer comida boa :D

Pêssegos da quinta :D
Tomates e orégãos da quinta :D
Presunto caseiro num pequeno-almoço típico da região :D
Nadar no rio :D



A minha máquina tem um modo que dá para tirar fotos assim :D
Eu e o Pê :D


Namorar muito :D





  
Passear por Arenas de San Pedro :D








Trepar árvores! :D

 



Comer amoras selvagens :D






Apanhar figos e pimentos! :D





Classificar figos para venda ao público (e comer uns quantos) :D









O meu prémio :D
Os pais da V. vivem da quinta: dos figos, das cerejas, do azeite e dos pêssegos. E durante os últimos dias foi absolutamente indescritível viver da quinta também. Tomar banho no rio gelado de manhã, comer comida típica espanhola, rir com os amigos, comer figos, saltar de pedra em pedra, ver as vespas e os gafanhotos, ser feliz com as coisas boas e simples da vida.

Um dos amigos do P. passou os últimos dias a dizer 'eu só mereço coisas boas', frase que tinha versões diferentes consoante o que estávamos a fazer no momento. Assim surgiram as frases 'eu só mereço coisas boas e comer', 'eu só mereço coisas boas e dormir', 'eu só mereço coisas boas e beber cerveja' ou então a fantástica 'eu só mereço coisas boas e nadar nu no rio'. 

E é um facto: nós só merecemos coisas boas que nos façam felizes, e normalmente bastam coisas tão pequenas que é mesmo fácil tratarmo-nos bem :D

Voltar à vida real custa tanto que acho que vou precisar de uns dias para me mentalizar deprimir ambientar :) Mas quanto voltar trago novidades: vou continuar a mostrar-vos a minha viagem à China, vou falar-vos de receitas novas, vou falar-vos do nosso novo jantar temático (que é já na Segunda-feira) e da nossa viagem a Edimburgo (que vai ser em Janeiro) e vou apresentar-vos os novos elementos da família :D Alguém quer adivinhar quem são? :D

Até amanhã :D

38 comentários:

  1. É verdade tu só mereces coisas bouas, muito bouas :)
    Figos não quero, não aprecio, agora esse pequeno almoço até que já ia para o meu lanche... e um fim de semana nesse cenário era mesmo a matar! Estou a precisar de rebolar na relva, só porque sim! Não preciso de férias, nem nada disso, acho que preciso só de sentir a natureza :) Sentir que a felicidade vem dentro, como diz a publicidade do IKEA.

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias mais lindas :D Deves ter-te divertido imenso! Uma boa experiência :)
    Estou curiosa por esse jantar temático!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Voltaste, voltaste =D
    Que paisagens lindas. Não podia concordar mais contigo, às vezes são minimas coisas que nos fazem felizes.
    Um beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que paisagens tão bonitas :)
    E sim, também concordo que a felicidade está nas mais pequenas coisas... Nota-se que lhes dás valor e que és feliz :D Transmites sempre uma energia positiva atravez daquilo que escreves e mostras. Parabéns por isso :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pareceu-me que foi bem divertido eheh

    :)

    ResponderEliminar
  6. Morro de inveja de tudo, mas principalmente porque sou fã de amoras e de figoa.

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!
    Já vi que foram dias bem divertidos e muito bem aproveitados. Sempre em contacto com a natureza :)
    Fico à espera dos updates e das restantes fotos da China :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. LINDAS FOTOS ,LINDOS SITIOS PARA CAMINHAR, ADORO ANDAR A PÉ.
    OS NOVOS MENBROS FARÃO MIAU???
    VOU ESPERAR PARA VER.
    BJ

    ResponderEliminar
  9. Que paisagem de sonho! Desde sempre que sou fascinada por imagens de água na natureza e digo-te, essas fotos são lindíssimas, até parece que sinto a frescura da água gelada. Estes últimos dias também me tenho entupido de figos do Douro, adoro. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Devem ter sido uns dias muito bem passados. Boa companhia, boa comida e divertimento é tudo o que é preciso :)

    ResponderEliminar
  11. Que lugar magnífico! O rio...os figos, as amoras...

    de facto, coisas boas e simples mas que nos fazem felizes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Adorava comer amoras selvagens. Já lá vai um tempinho :)

    ResponderEliminar
  13. Oi oi Joana :)
    Que maravilha de férias, sou apaixonada por tudo o que andaste a fazer, desde nadar no rio, apanhar amoras e figos (e comê-los :D), passear no monte e essas coisas coisas boas que a natureza nos dá. Lindas as fotos, deu mesmo para ver o quanto te divertiste :)
    Muitos beijinhos e bom regresso à vida real :D

    ResponderEliminar
  14. A viagem deve ter sido espectacular, que saudades que eu tenho de comer amoras, antigamente havia uma amoreira na casa da minha avó e eu dava cabo delas todas.:)

    ResponderEliminar
  15. Estás linda e tão feliz nas fotos Joana! Adorei ver-te assim radiosa :D
    Que sitio bonito hem!?
    Estou ansiosa por conhecer os novos elementos da familia :P
    eu nao consegui comentar os teus posts da China :(

    Beijinhos e bem vinda de volta

    ResponderEliminar
  16. principalmente para quem vive na cidade, este contacto com a natureza no seu estado mais puro é maravilhoso :) pelas imagens deves ter-te divertido à brava, e ainda bem :)
    beijinho grd*
    p.s - aposto num hamster ;p

    ResponderEliminar
  17. Ohhh, que maravilha! Que sítio tão giro :) e realmente só merecemos é coisas boas!! :) ****

    ResponderEliminar
  18. Figos... que bom, adoro. As fotos estão fantásticas, a natureza dá-nos o melhor do mundo, é saber aproveitar.

    ResponderEliminar
  19. Ola :)) tanta coisa boa :)) estou comtanta inveja, ate parece que respiro esse ar puro e essa liberdade... Tens aproveitado bons momentos, boas ferias :)) Vais ter ratinhos lol (confesso que não morro de amores)

    ResponderEliminar
  20. Gostei do lema! ;)
    Essas fotos fizeram-me tanto lembrar a terrinha... as ribeiras com pequenas cascatas, os poços, as árvores de frutos... Subir às árvores, comer amoras e dar mergulhos em águas frias parecem-me umas férias ideais! :) Eu não podia é estar à distância de um braço de figos e não comer a caixa toda muahahahah! Estou a brincar, só gosto deles apanhados de fresco da árvore, nem chegavam às caixas... :)
    Eu acho que são hamsters (ou um coelhinho)... acertei?

    Beijinhos :)

    PS: Como é que já não te lembras que o Retrato de Dorian Grey é dos meus livros favoritos??!! Estou chocada. ;p Vi o filme Filhos do Homem e não gosto de ler os livros depois porque já só visualizo as imagens do filme, é como ter o livro "mastigado"(salvo algumas raras excepções). Cmg é: 1º ler o livro e depois talvez ver o filme. Ao contrário é TÃO ERRADO!eheh manias...

    ResponderEliminar
  21. Hummm porquinhos da índia? passarinhos? =P
    Opaaaa deve ter sabido tãaaao bem :D Mas vou-te confessar, não era capaz de dormir nessa casa no meio da floresta, lembrei-me logo dos filmes de terror, que medooo =P=P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Ai que maravilha, também quero uns dias assim. tu não sabes a inveja que me meteste, eu adoro figos, sou capaz de comer uma bacia cheia deles e ainda querer mais!

    ResponderEliminar
  23. Oh pá que fixe! Estás a ter umas férias inesquecíveis!
    Adorei as fotos com o teu amorzinho! Tão fofinhos! Nota-se o ar de apaixonados (sou uma lamechas ás vezes!!!)!!
    De certeza que são bichinhos, agora o quê... Huummm...


    Eu estou a adorar conhecer estes lugares, sem dúvida inesquecíveis! Muito obrigada pelo teu feedback em relação às fotos! Eu vou continuar! É pena as férias estarem a chegar ao fim :( Mas hei-de voltar cá, tenho mais sítios para explorar! Mas agora a seguir é Singapura!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Devem ter sido umas férias fantásticas :)
    Adorei as fotografias.
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  25. Belas paisagens :o)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. ei!
    que delicia de viagem, hein?! imagino a paz que deve ter sido ficar num lugar desses! é bom mesmo! esse fim de semana talvez irei viajar para um rancho que tb é bem calmo..pescar e descansar! mas ainda não é nada certo..amanha que irei ficar sabendo...

    sobre o jantar brasileiro, adorei suas ideias! e sobre o pao de queijo, nao sei como esqueci de colocar na lista q te mandei...pois ele é tipico do meu estado!!

    bjos

    ResponderEliminar
  27. Uauuu Joooo .... Tens tido umas ferias maravilhosas! só boas energias XD ehehe ... Que bom =D ... fico mt feliz por ti =D aproveita... e tens que voltar à realidade... pk se a tua realidade fosse a quinta se calhar não lhe davas tanto valor!! =D ehehh beijinho********

    ResponderEliminar
  28. Joana minha querida,
    estou aqui de boca aberta com estas fotos lindas!
    Uma aventura maravilhosa em lugares lindos, obrigada
    por compartilhar as fotos, amei!

    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Que máximo...essa quinta é qualquer coisa!! depois de uma viagem como a que fizeste, esses dias devem ter vindo mesmo a calhar :)

    ResponderEliminar
  30. Olá minha Joaninha(desculpa chamar-te sempre Joaninha mas tens um ar tão doce e ao mesmo tempo tão certa de si mesma, que adoro chamar-te assim):)faz-me bem ver as tuas viagens, poes-me a sonhar!:) ameeiii esta tua viagem!vê-se que estás feliz e isso contagia! quanto aos novos membros..hummm nao faço a mínima:p ai aquele rio...e aquelas amoras, pimentos...ai estava aqui a escrever um testamento:D tenho pena de nao sermos vizinhas:p assim podia estar contigo eheh e cozinharmos juntas!:) beijinhos e bem vinda de volta! ah, eu só tomo pingo...sim...sou menina de pingo e não café simples porque me afecta logo...(apesar de o pingo tambem afectar mas pronto:p) e tambem tomo sem açucar...mas aquele gelado...bem...nao falemos de coisas que ja acabaram:p ihihih beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Paraceram uns dias otimos e bem diferenetes. Nunca lavei louça no rio!! E esse figos pareciam deliciosos!! Que bom viver assim!! bjs

    ResponderEliminar
  32. Olá Joana!
    Ahhh que paisagens tão bonitas! Concordo plenamente contigo, nós merecemos coisas boas.
    Um cão? um gato?

    beijinho

    ResponderEliminar
  33. Olá Joana,
    vi que deixaste no blog Ventos de Mudança uma mensagem a dizer que tinhas um cd de Zumba e que podias dar o link.... :)
    Não querendo ser atrevida, mas sendo.... :) Podes enviar-me o link, por favor? :)
    Obrigada e desculpa o abuso!

    ResponderEliminar
  34. Olá Joana,

    Ia para comentar e vi no último comentário que tinhas uma menina a falar do Zumba, olha eu saquei do link que deixaste no blog e adorei aquilo, é mesmo fixe!

    Este teu passeio em Espanha pareceu-me fantástico! Mas é preciso coragem para te meteres na água gelada!! (uii arrepios...)

    Beijinhos :)

    P.S. Estou ansiosa que ponhas receitas novas!! ;)

    ResponderEliminar
  35. Olá Joaninha

    Pois eu só mereço coisas boas e deliciar-me com as tuas fotos, com a tua alegria contagiante e com forma como vives a tua vida.

    Depois de uma viajem maravilhosa pela Ásia, também a vida simples no campo te delicia.

    O local é de uma serenidade que nos enche a alma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Joana,
    Bem regressada sejas :)
    Acho que te divertiste bastante apesar de toda a actividade. Deu para descansar da China?
    A lavagem de louça no rio não foi com detergente...(espero eu :))
    "Ser feliz com as coisas boas e simples da vida" - adorei, adorei, adorei!!! No fim de contas é isso que eu quero :)
    Não deprimas com o recomeço. É mais uma fase que vais ter de enfrentar com a mesma energia e empenho que tens feito todo o resto. Nestes primeiros dias, pensa no "meninos e meninas" que vais ajudar a enquadrarem a universidade nas duas vidas... e esqueces que as férias já foram!
    *Discutimos a questão de blogar diariamente, por isso, pode ter sido comigo. Vais andando e vendo como ajustas a "programação da Joana" com o estudo intenso :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />