22 de outubro de 2012

Um polvo assado e os vencedores do Desafio dos Temas :D

Este fim-de-semana consegui descansar bastante :)

Na Sexta-feira terminei o meu dia com um chili con carne maravilhoso, seguido de uma bela noite passada a namorar no sofá :D 

Adoro as nossas Sextas-feiras mexicanas :D
O chili é mesmo um dos meus pratos preferidos de sempre :D
No Sábado fui para o Porto e passei o resto do dia a descansar, a organizar os meus vernizes e a pintar as unhas :D 

A nossa colecção de vernizes da KIKO :D
Vernizes da KIKO separados por cores :)
Todos os nossos vernizes :)
Já temos no total 84 vernizes! :D As cores mais apreciadas cá em casa são os azuis (temos 17!), os verdes (temos 11) e os rosas (temos 10). Organizei os meus vernizes por cores e coloquei na parte de cima do nosso mostrador aqueles que usamos mais :) 

Os preferidos cá em casa :)
Actualizei o nosso cartaz de cores :)
Para o jantar o meu pai fez um polvo assado com alho francês e batatinhas :D Este foi um prato tão simples que nem parecia algo cozinhado pelo meu pai, mas estava muito apetitoso :D 

A rubrica dos cozinhados do meu pai cá no blog :D
Polvo assado com alho francês e batatinhas 

Ingredientes (para quatro pessoas): 

* 2.5kg de polvo congelado;
* Quinze batatas pequenas com pele; 
* Um alho francês cortado em rodelas;
* Um fio de azeite; 
* Meia garrafa de vinho tinto; 
* Uma cebola cortada em rodelas
* Meio pimento vermelho cortado em tiras; 
* Meio pimento verde cortado em tiras;
* Dois dentes de alho picados; 
* Uma pitada de sal, pimenta preta e noz-moscada.   

Confecção: 

* Num tabuleiro de ir ao forno colocar o polvo cortado em pedaços, as batatas, o alho francês, a cebola, o pimento vermelho, o pimento verde e os dentes de alho; 

* Temperar com o sal, a pimenta e a noz-moscada; 

* Regar com um fio de azeite e com o vinho; 

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante aproximadamente 45 minutos. 

Andava mesmo com saudades de um belo polvo assado :D

Esparregado com queijo :)
Foi um prato simples, mas muito saboroso :D Depois do jantar vimos alguns episódios de Modern Family e fui para a cama cedo porque estava tremendamente cansada da semana atribulada que tive :) 

Ontem de manhã fui ao centro comercial ver as decorações de Natal com a minha mãe :D Todos os anos eu e o P. fazemos o presépio e a árvore de Natal no dia 1 de Novembro, mas como este ano vou estar a estagiar em Elvas decidimos adiar a celebração para o dia 3 de Novembro. Mal posso esperar :D 

Presépio de 2010 :D
Árvore de Natal de 2010 :D

O dia da árvore é sempre dia de biscoitinhos de chocolate :D

Árvore de 2011 :D

Aumentámos o nosso presépio :D


Já com as prendas todas :D
Ontem n'A Loja do Gato Preto vi decorações bastante giras, mas acabei por comprar apenas quatro frasquinhos para as compotas que vou fazer para oferecer :D 

Comprei n'A Loja do Gato Preto a 5€ :)
Para o almoço a minha avó trouxe filetes de pescada com camarões e couves salteadas :D

Adoro couves salteadas :D
No fim da tarde vim para Lisboa, onde me esperava uma casa vazia porque ontem o P. teve um torneio de xadrez importante e só voltou tarde :) Aproveitei para arrumar a casa e adiantar o almoço para hoje :D
 
E finalmente vou dizer-vos os vencedores do Desafio dos Temas :D 


Os participantes no Desafio dos Temas foram: 

* O jantar de Halloween do PS
* O jantar italiano da coradinha
* O jantar italiano light da AngieM;
* O jantar americano da F.;
* O jantar moçambicano da Denise
* O jantar português da Hermione;
* O jantar vegetariano oriental da S.
* O jantar cor-de-rosa da E.

Podem ver todas as ementas aqui. Sem mais demoras, aqui vai a classificação :D 

1º lugar: Jantar americano da F.;
2º lugar: Jantar italiano da Opinante;
3º lugar: Jantar moçambicano da Denise;
Prémio de mérito por originalidade do tema: Jantar do campismo da Cogumela

Foi muito difícil escolher os vencedores entre tantos temas fantásticos, mas na minha opinião estes foram os que mais se destacaram :) Já entrei em contacto com a F. para lhe enviar o livro de culinária, e planeio fazer os três jantares temáticos vencedores em breve :D Muito obrigada a todos pela vossa participação e fiquem atentos ao próximo desafio, que será de receitas de Natal saudáveis :

E assim começa uma nova semana, durante a qual planeio continuar com a operação marmita :D A semana passada foi assim: 

A verde as refeições ovolactovegetarianas, a amarelo as refeições com carne :)
Estou a achar a operação marmita muito prática, simples e barata :) Assim poupo dinheiro, faço refeições equilibradas e completas e posso ser mais criativa nos meus pratos :D Esta semana em princípio será assim: 

A azul as refeições de peixe, a amarelo as de carne e a verde as ovolactovegetarianas :D
Tenham uma óptima semana :D

45 comentários:

  1. adorei a tua colecção de vernizes :) :) que máximo!! Eu acho que com tantos vernizes giros, pintava as unhas todos os dias eheh!
    chamou-me a atenção o esparregado com queijo, eu adoro esparregado, com queijo nunca tinha visto, deve ser óptimo!

    Parabéns às vencedoras do desafio :D! E foi giro participar, continua com essas iniciativas, é o que torna mais giro esta interacção entre blogs!

    A tua ideia de organizar assim as refeições é muito boa :) e ainda por cima posso copiar umas ideias hihi!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana!
    Que grande coleção de vernizes! Que gira a tua ideia de fazer a lista das cores pintando na folha, é mesmo boa ideia!
    Confesso que não gosto de polvo, mas o esparregado com queijo deve ser delicioso!
    Gostei tanto de ver as tuas fotos de Natal! Eu também adoro o Natal mas em minha casa só se faz a árvores e o presépio por volta do dia 1 de Dezembro. Já está quase!!
    Parabéns aos vencedores do desafio! Foi bem divertido :)
    Boa semana! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana,

    Bem mas que colecção de vernizes!!! :)

    Tenho que fazer o teu chili um dia destes :)

    Quanto aos vencedores dos desafios, parabéns a todos e obrigada pelo segundo lugar!

    ResponderEliminar
  4. Aiiii cores mais lindaas :):):) Quase que me ganhas em numeros de vernizes eheh =P
    Eu desses jantares temáticos só vi o da Opinante e tinha cá um aspectooo :D Calculo que foi um segundo merecido lugar, imagino o jantar americano no primeiro lugar =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Confesso q estava com alguma esperança de ganhar, especialmente depois de ter visto nos comentários várias pessoas a elogiar o meu tema, que de qualquer forma acho mais original que jantar italiano... Mas pronto. Parabéns aos vencedores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que foi extremamente difícil para mim escolher os temas vencedores ;) Mas na minha opinião apesar do tema italiano não ser particularmente original estava muito bem representado :) De qualquer das formas eu gostei muito da tua ideia e planeio realizá-la em breve :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Olá :D
    Santo Deus, tantos vernizes juntos? Isso não é tóxico ou algo do género? :P
    Até as cores dos vernizes organizadas e tudo. És o máximo da organização :D
    Eu não vou estar em casa até dia 22 de Dezembro pelo que, quando chegar já tem que estar tudo montado. Mas já combinei com a minha mãe que vamos fazer bolachinhas com formas e tudo :P
    Em relação ao desafio, muitos parabéns aos vencedores e fico à espera do próximo porque tenho várias ideias de Natal (vou ganhar de certeza) :P
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!

    Mais uma vez muito obrigada, já sabes que fiquei mesmo feliz por teres escolhido o meu menú para primeiro lugar. Entretanto, estou a planear fazer alguns dos pratos do menú, quando os fizer mando-te umas fotos dos resultados ;)

    Bem, também adoro vernizes mas não tenho tantos como tu! A maior parte dos meus também são da Kiko, ultimamente quase sempre que vou ao shopping passo na loja e compro mais um. Mas às vezes não tenho muita motivação para pintar porque com o trabalho de laboratório estragam-se logo.

    Quanto ao Natal, convenhamos que também sou uma maluquinha como tu. Já estou farta de falar no Natal e as pessoas ficam a olhar para mim como se eu fosse doida, já ando com o meu CD de Natal favorito a tocar no carro e já tenho a lista quase pronta das prendas para oferecer a toda a gente. Adoro esta época, por isso quanto mais cedo se entrar no espírito, mais se consegue aproveitar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá! Antes de mais, parabéns aos vencedores!

    Também usas daquelas peças de presépio antigas de barro. ADORO! Em casa dos meus pais ainda é assim (sou eu que continuo a fazer a árvore e presépio apesar de já lá não morar! ;p), mas não encontro já à venda dessas para mim. O meu ritual para montar as coisas é com música de fundo de Natal do Frank Sinatra! :D
    Por acaso este f-d-s passei pelo Gato Preto e já tinha uma árvore de Natal montada!

    És muito organizadinha com a colecção de vernizes! Até tens catálogo e tudo! :) Eu é tudo ao molho dentro de um estojo, mas também não tenho tantos.

    Beijinhos e boa semana! Também já estou no christmas spirit... ;)
    ****

    ResponderEliminar
  9. olá, afinal ainda me consegues ganhar a passos largos em número de vernizes! :) e a mim estão sempre a dizer que tenho vernizes de mais! também sou fã dos vernizes da kiko, quase sempre quando se deseja uma cor, por mais maluca que pareça é ir lá que ela lá se encontra! :) bom gosto eheh *

    ResponderEliminar
  10. Ai Joana esses vernizes todos são um sonho. Eu tenho cerca de 40, mas acabo por só usar mais frequentemente uns 5 ou 6.
    Acho que este fim de semana que vem vou experimentar fazer esse chili. Já se anda a rir para mim há muito tempo =)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Opah!!! Tenho tantas tantas tantas saudades de pintar as unhas! :(
    Tenho visto cores tão lindas e eu sem as poder comprar... Poder posso, mas não as posso usar. Buááaááá!
    Adoro polvo! Arroz de polvo, polvo assado... Mas o Dé não gosta, por isso só tenho ordem de comer em casa dos papás.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ai esse chili com carne, deve ser uma maravilha :)
    Ena rapariga tens tantos vernizes! Nunca te cansas ahaha
    Já não como polvo há tanto tempo, deve estar delicioso.
    Gosto imenso da época natalícia, estou desejosa de ver as decorações nos shoppings *-*
    E parabéns à vencedora, está uma ementa bem apetitosa :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. bolas, tanto verniz!!! ainda a minha mãe se queixa que tenho muitos (+- seis LOL)
    eu adoro polvo, é tão bom. mas prefiro com arroz.
    também adoro o Natal, acho que é uma época de celebrar o amor... adoro fazer a árvore e essas coisas todas... quem me dera já viver com o R. :)
    parabéns às meninas vencedoras :) estou ansiosa pelo próximo desafio...
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. A Kiko é mesmo uma perdição. Eu até gosto de me ver com as unhas pintadas, mas as vezes tenho preguiça de as pintar (e arranjar!) ahah.

    Eu também adoro o natal :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Tens a colecção de vernizes quase toda da Kiko:) Eles não te secam? Os meus vernizes não duram muito, tenho alguns que comprei no verão que já estão secos:(

    ResponderEliminar
  16. És extremamente organizada, até com os vernizes :)

    ResponderEliminar
  17. Tanta comidinha boa, começava já pelo polvo pois esta com muito bom aspecto.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Empadão de soja e feijoada vegetariana.. Yummy!
    Não me recordo se alguma vez colocaste aqui as receitas.. Vou procurar! Queria MTV experimentar essas duas!
    Boa semana Joaninha

    ResponderEliminar
  19. ahaahh Tu és louca, TANTO verniz!!

    Agora esse polvo está qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  20. é preciso ter paciência para fazer esses presépio. Faz-me lembrar a minha infância, quando o meu irmão ainda vivia cá em casa também fazia assim uns grandes presépios, com musgo verdadeiro e tudo :)

    ResponderEliminar
  21. Olá de novo Joana =)
    O chá é este que falei aqui : http://sersaudavelsim.blogspot.pt/2012/10/os-vossos-conselhos.html
    é muito bom mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. ei!
    nossa! qtos esmaltes!!!
    adorei esse polvo assado!!! deve ser delicioso!!!!
    as decorações natalinas estao lindas! quando vcs montam a arvore de natal, aí?!

    legal o resultado das receitas! agora quero ve-las prontas!

    bjos

    ResponderEliminar
  23. A sério q fazes a árvore de Natal no dia 1 de Novembro? É q eu tento explicar a toda a gente q fazer a árvore no dia 1 de Dezembro é mt pouco tempo e ngm me compreende (excepto os meus pais q por eles pode ser logo em Outubro :p) ahaha :)

    ResponderEliminar
  24. Olá Joana,
    lindas cores, amo esmaltes!
    A receita do polvo ficou tentadora, um prato irresistível!
    postagem nota 10, amei!

    Beijinhos e sucessos sempre!

    ResponderEliminar
  25. Olaaa... fiz uma adaptação dos teus muffins de framboesa para de morango... depois amanha ves =D
    espero que gostes .. =)

    olha tb teno comido chili muitas vezes vou colocar la a receita um dia destes =D eheheh

    Parabens pelos jantares tematicos.. nao consegui participar o D. anda cheiooo de trabalho... nao tem dado.. e fazer só para mim não é a mm coisa :S ... MAs pronto...

    Tens vernizes ate sei á onde... omg ... =)

    beijinhooooo***************+

    ResponderEliminar
  26. Tens imensos vernizes, ainda digo que a minha mãe tem imensos. Eu tenho poucos por controlo sempre a tendência de querer comprar!! tb adorei as decorações do gato preto mas aind atenho de ver o que comprar pois as nossas decorações ainda estão na covilhã. O chili tinha muito bom aspeto assim como o polvo assado que adoro!!
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  27. Olá Joanita!

    Eu adoro polvo! Adoro adoro adoro!

    Seja em arroz, assado ou em salada... polvo comigo marcha sempre :)

    Pena nao conseguirmos ver os menus de todas as participantes! Partilha connosco pelo menos os menus vencedores, sim?

    Tu comes salmão grelhado com massa? Eu como sempre com batatinha cozida e pimento! Nunca ponderei juntar outro tipo de alimentos porque acho que simplesmente não liga.... Toninha! Eu sei que sou! eheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Da ultima vez que fiz uma limpeza aos meus vernizes também rondavam aos 70 e tais.
    Eu costumo fazer a árvore de natal no dia 1 de Dezembro. Os filetes estão com óptimo aspecto e o prato em sii :)

    ResponderEliminar
  29. Esse polvo matou tudo! comia já!!!:p que saudades de polvo fogo... ah e ainda me fizeste rir sozinha com o teu comentário:D muitos parabens aos vencedores, foram merecidos e com isto tudo todos ganhamos ideias ehehe:D beijinhos e bom dia

    ResponderEliminar
  30. OIE, PRIMEIRA VEZ QUE PASSO AQUI, SUA COMIDA ME DEU FOME, NUNCA COMI POLVO AQUI EM CASA O POVO NÃO É MTO DE PEIXE E FRUTOS DO MAR COISA ASSIM, MAIS EU AMO, SÓ QUE AS VZS COMPRO ALGUM PEIXE, MAIS POLVO NUNCA EXPERIMENTIE, MAIS ACHO Q QUALQUER DIA VOU COMER E DELICIAR UM PEDAÇO.

    HUM QUE LEGAL PRECISO VER AS DECORAÇÕES DE NATAL TB...

    PASSA LÁ NO MEU BLOG

    BJCAS E TENHA UMA BOA SEMANA

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro vernizes, não tenho tantos, mas à volta de 60 acho...só tenho um da kiko, porque antes não tinha nenhuma loja por perto...e então tenho muitos da marca andreia...

    Adoro polvo hmmm...

    Beijinhos e boa noite querida*

    ResponderEliminar
  32. Ei lá! tens uma coleção de vernizes de fazer inveja a muita gente... e achei o máximo catalogares...

    ResponderEliminar
  33. Hello!
    Espero não estar a duplicar o comentário...escrevi um à hora de almoço mas penso que deu erro ao enviar :(
    *Gosto muito de polvo no forno, mas ainda gosto mais das batatas que estão a acompanhar.
    *Kiko - devias pedir patrocínio à marca. Em Leiria também já há, mas nunca entrei porque me quero manter afastada das tentações! Apesar de não pintar as unhas há outras coisas na loja :)
    *E a D. anda entusiasmada?Depois tens de me contar como correu o jantar!
    Beijinhos
    *Marmitas - dá um bocadinho mais de trabalho, mas compensa!
    *Os filetes da tua avó parecem salmão.

    ResponderEliminar
  34. ena, tens tantos vernizes!! esse desafios dos jantares temáticos foi uma ideia mesmo boa. jantar americano parece-me tão bem!

    ResponderEliminar
  35. Tantos vernizes e de cores tão bonitas! :)

    ResponderEliminar
  36. Ora polvo assado se´ra hoje o meu almoço :) Mais propriamente polvo a lagareiro! Este está apetecivel... mas deixa que te diga que o meu olhar caiu inevitavelmente sobre esse chili com carne... ai que perdiçao!!!! Bjs

    ResponderEliminar
  37. Bom dia!! =)

    Que bom aspecto pah! Nham Nham ..tanto verniz!! Também querooooo xD

    Beijinhos arco iris nestes dia chuvoso.

    ResponderEliminar
  38. Eu adoro presépios =) as tuas fotos são tão, tão fofas...fez-me recordar os presépios gigantes que fazia em casa da minha avó, que saudades!
    beijinhosss =)

    (essa colecção de vernizes, uau!!! want!)

    ResponderEliminar
  39. Tantos vernizes 'mulhé' :P E eu a pensar que tinha muitos, eheheh.
    E eu mal posso esperar para fazer a minha árvore de natal do alasca.

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde!
    Adoro o teu blog principalmente pelas histórias e pelos vernizes;))
    A tua coleção é bem maior que a minha!!!
    Podes dizer-me qual é o fantástico verniz que a tua mãe tem em imensas fotos,meio alaranjado ou coral?
    Obrigado e beijinhos.
    Sandra Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra :D

      Muito obrigada pelo teu comentário! :)

      Sei perfeitamente a que verniz te referes, mas infelizmente quando me mandaste o comentário já estava no comboio a caminho de Lisboa, e o verniz está em casa dos meus pais no Porto :( Amanhã quando falar com a minha mãe pergunto-lhe e digo-te, ok? :)

      Beijinhos e tem uma boa semana :)

      Eliminar
  41. Muito obrigado, és uma querida!
    Sandra Matos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra aqui vai então: o verniz é o Kiko 358 :) Eu acho que é a este que te referes (a minha mãe adora-o e usa-o imensas vezes) :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  42. Que engraçado ,nas fotos parece um tom mais forte.
    Ainda esta semana vou ao Mar Shopping comprar!!!
    Beijinhos e muito obrigado.
    Sandra Matos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />