29 de novembro de 2012

Muffins integrais com sabor a pizza para duas pessoas especiais :D

Eu confesso que quando criei o meu blog não estava à espera de conhecer pessoas tão fantásticas. Mas efectivamente aconteceu: através do blog conheci pessoas que me inspiraram, que me ensinaram, que me apoiaram e que me fizeram sentir muito agradecida por terem entrado na minha vida.

Quando eu publiquei no blog a minha receita de muffins integrais de queijo e azeitonas recebi um comentário da Luciana que dizia que os muffins a faziam pensar em pizza. Seguidamente vi uma receita do PS, que adaptou a minha própria receita e juntou orégãos nos muffins dele. Logo começou a formar-se na minha mente a ideia de fazer muffins que captassem o sabor da pizza.

Como eu levo frequentemente marmita para o hospital mas não tenho acesso ao microondas este género de refeições frias tornou-se perfeito para contornar esta questão, e decidi colocar em prática a ideia que a Luciana e o PS inspiraram :D Muito obrigada a ambos, porque foi efectivamente uma receita de sucesso :D

 

Muffins integrais com sabor a pizza

Ingredientes (para cinco muffins grandinhos):
 
* 125g de farinha de trigo integral;
* Uma colher de chá de sementes de linhaça moída;
* Duas colheres de sopa de azeite;
* 90ml de leite;
* Meia colher de chá de fermento em pó;
* 60g de queijo mozzarella ralado;
* Um ovo;
* Duas colheres de sopa de molho de tomate;
* Uma colher de chá de orégãos;
* Meia colher de chá de manjericão;
* Queijo ralado para polvilhar. 

Confecção:

* Misturar a farinha integral, as sementes de linhaça moídas, o fermento, os orégãos e o manjericão;

* Noutro recipiente misturar o leite, o ovo, o azeite e o molho de tomate; 

* Verter a mistura do leite sobre a farinha e envolver bem, juntando o queijo mozzarella ralado;

* Distribuir pelas forminhas de muffins e colocar por cima um pouco de queijo ralado, pressionando ligeiramente;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos.

 


 

 

Ficaram óptimos :D A mistura dos sabores do queijo, do tomate, dos orégãos e do manjericão fez com que efectivamente estes muffins tivessem um sabor a pizza, e não resisti a comer logo um quentinho :D

Entretanto estou louca de indecisão em relação ao bolo que vou fazer para celebrar o aniversário do meu pai no fim-de-semana. Se por um lado conheço algumas receitas verdadeiramente óptimas, por outro gostava de experimentar uma receita nova. Alguém tem alguma sugestão? :D

Até amanhã :D 

29 comentários:

  1. Adoro o teu template!! Está um espanto!! Parabéns!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana =)
    Quanto ao bolo para o aniversário do teu pai, lembraste aquele que a Pizza fez para a sogra, e que depois eu fiz para a minha mãe? O colchão de noiva? É sem dúvida um bolo muito muito bom e perfeito para um aniversário.
    Mas tenho a certeza que uma cozinheira de mão cheia como tu tem montes de ideias =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas que mistura deliciosa. Manda pra cá!

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto que esses muffins têm! Só mesmo tu para arriscares numa combinação destas! Por isso é que és uma cozinheira de mão cheia como referiu a Sónia :)
    Um grande beijinho,
    Daniela.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que assim é e que o teu blog serve para muito mais do que divertires-te :)
    Oh Joana, a esta hora isto é um crime :D Que bons que devem ser :)
    Não te posso ajudar, bolos não é comigo, mas de certeza que vais acabar por fazer algum bem bom e especial :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Olá :D
    Oh, obrigado pela menção :') Como sempre os teus muffins têm um aspecto de comer e chorar por mais. Ficaram mesmo lindo, com aquela cor tostada tão brilhante :D
    Li no comentário que fizeste no meu blog que não és apreciadora de chocolate mas aquele que fiz estava mesmo delicioso e acho que podias usar essa ideia ou adaptá-la :D
    Fico à espera de ver o que sai daí :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Que receita engraçada, isso deve ser mesmo bom :) ****

    ResponderEliminar
  8. ola, que aspeto maravilhoso estou desejosa de experimentar. ontem fiz uma das tuas receitas, scones de aveia e coco, adorei bjs

    ResponderEliminar
  9. Esses muffins devem saber e cheirar a pizza! Que delícia! Só ótimas ideias!
    Em relação ao bolo de anos para a semana vou experimentar o que fizeste para o teu irmão. Se ficar bom é o que vou fazer no aniversário do meu namorado! Depois conto como correu. Entretanto também vejo qual é que fizeste para o teu pai hehhe
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. adorei esta sugestão. vou levar a receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá minha lindinha,
    neste mundo virtual a gente conhece muitas pessoas legais mesmo.
    Seus muffins ficaram com uma cor linda e o aspecto delicioso!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  12. Estão fantásticos, e, tão altinhos que delicia.
    Quanto ao bolo há imensas receitas, depende do gosto do aniversariante;)
    beijoca.

    ResponderEliminar
  13. Já me estou a babar!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha! Tenho de experimentar.
    Hoje fiz muffins de laranja com sementes de chia e estou viciada!*

    ResponderEliminar
  15. Ficaram tão lindos e com sabor a pizza eu ia adorar.
    Quanto ao bolo tens que ver o tipo de bolo que ele mais aprecia.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. A blogosfera tem o seu lado positivo, sem dúvidas. Cada vez que cá venho fico sempre com uns quilos a mais só de olhar para as tuas fotos :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  17. Ficaram com um aspecto óptimo.
    Vou experimentar
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. As ideias que tens rapariga! :) É original, são como umas mini-pizzas fashion e portáteis! ;)

    Em relação a bolos de aniversário não sei ajudar-te. Eu, como adoro brigadeiros, é esse que peço todos os anos e pronto! Mas de certeza que te há-de ocorrer algo fantástico até lá, confio em ti! ;)

    Beijocas Xizinha ***

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana,

    Agradeço a sua visita e passo para a visitar também e ver o que anda a fazer pela cozinha ! :)

    E descubro estes deliciosos muffins, com variante de pizza... já lhes imagino o aroma, o sabor... fantástica idéia de facto !

    Ficaram lindíssimos. :)

    Beijinhos para Si

    Isabel

    ResponderEliminar
  20. hum devem ser deliciosos. eu também ando numa buscar de receitas para um bolo que tenho de fazer... dois na verdade... vamos la ver ;p

    ResponderEliminar
  21. Boa noite Joanita :D
    eh lá, esse tostadinho dos muffins tem mesmo bom ar...
    Devem estar meeeesmo bons :D

    A Lu é mesmo uma inpiração :D
    E o PS só o estou a conhecer agora, mas tb parece ser!!!
    E tu tb és.
    Joana + Lu + PS = Muffins bons :D

    Beijinhos grandes ***

    ResponderEliminar
  22. ei!
    esses muffins parecem ser deliciosos!!! preciso tentar fazer!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  23. Que apetitosos!! Ficaram com uma cor mesmo apelativa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Adorei a ideia =)! vou ter mesmo que testar estes muffins salgados =)!
    ando a salivar.
    beijo e bom fds =)

    ResponderEliminar
  25. Eu li... muffins com sabor a pizza???? Serio??? Epah tenho que experimentar isso!!!!!!!

    ResponderEliminar
  26. Olá Joaninha!
    De vez em quando sou "ideiota" :) Thanks!!!
    *Bolinho para o paizinho...é que não te consigo ajudar, mas sabes que por vezes, as coisas mais simples são as mais apreciadas? : pão de ló, bolo de maçã, bolo de noz. Também podes começar no cake design - massa interior simples com aquelas "massas da moda" a cobrir. Palpita-me que ias fazer coisas engraçadas :)
    *Esqueci-me de te dizer que fui mesmo ver o "Quebra Nozes" e gostei bastante, especialmente porque fomos as 6 da "vida airada" :)
    Vais hoje para cima?
    beijinhos grandes!!!

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Olá Joana,
    Acho que comer muffins a saber a Pizza deve ser uma perdição. Vou levar a receita comigo. De aspecto, ficaram óptimos! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! *

    ResponderEliminar
  29. Fico baralhada com a ideia dos muffins não serem de chocolate ou algo doce ahaha Mas achei esses bem apetitosos *-*
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />