11 de abril de 2013

Bolo de bolacha com chocolate para o aniversário do Pedro :D

I’ve got an angel.
She doesn’t wear any wings...
She wears a heart that could melt my own,
She wears a smile that could make me want to sing!

She gives me presents 
With her presence alone.
She gives me everything I could wish for,
She gives me kisses on the lips just for coming home...

But you're so busy changing the world,
Just one smile and you could change all of mine! 
We share the same soul,
We share the same soul...

Jack Johnson


Quando nós começámos a namorar fazia-me uma confusão tremenda o Pedro não ligar nenhuma ao aniversário dele, e confesso que ainda não consegui habituar-me completamente a isso. 

Por mim enchíamos a casa de amigos, fazíamos um jantar especial, dançávamos toda a noite e íamos passar o fim-de-semana fora, tudo o que fosse preciso para honrar o rapaz que eu amo. Mas para o Pedro o programa ideal é fazermos pizza caseira para o jantar e vermos um filme com uma taça de pipocas, e por isso é exactamente o que vamos fazer.  

 

Hoje é o dia de anos do meu Pedro, o rapaz que não liga nenhuma a fazer anos mas que me pede sempre para fazer bolo de bolacha. É o único desejo que ele tem no dia dos seus anos, e assim sendo é o único desejo que eu posso tornar realidade.

Logo eu que não gosto nada de bolo de bolacha.

 

Obrigada Pedro. Obrigada por todo o apoio que me dás e que sempre me deste, obrigada pelo carinho, obrigada pelo amor, obrigada por alinhares sempre nas minhas ideias malucas.

Obrigada por teres aparecido na minha vida e obrigada por me teres feito ficar loucamente apaixonada, como eu nunca pensei que fosse possível. Obrigada por seres o meu cúmplice, o meu melhor amigo e o meu amor. Obrigada por me fazeres rir, e por saberes exactamente quando preciso de um abraço apertado. 

Feliz aniversário meu bão :D 

 

Bolo de bolacha com chocolate (receita adaptada do blog 'A culpa é das bolachas!')

Ingredientes:

* Dois pacotes de bolacha Maria;
* 250g de manteiga à temperatura ambiente;
* 250g de açúcar amarelo;
* Três gemas de ovo;
* Café frio q.b.;
* Uma lata de leite condensado;
* Meia lata de leite condensado de leite;
* Três colheres de sopa de chocolate em pó;
* Meio pacote de bolacha Maria esmagada para decoração.

Confecção:

* Juntar o leite condensado, o leite e o chocolate em pó e aquecer em lume brando até engrossar o suficiente, reservando para esfriar; 

* Bater a manteiga até ficar cremosa e juntar o açúcar aos poucos; 

* Acrescentar as três gemas e bater bem;

* Colocar o café numa taça e molhar as bolachas uma a uma rapidamente; 

* Colocar a camada inferior de bolachas num prato e cobrir com o molho de manteiga; 

* Molhar novamente as bolachas e fazer uma nova camada de bolachas; 

* Cobrir com o recheio de chocolate;

* Repetir até acabarem as bolachas;

* Cobrir com o recheio de manteiga e com a bolacha esmagada e reservar no frio durante algumas horas. 



Este bolo foi já provado e aprovado, porque cá em casa temos a tradição de cantar os parabéns à meia-noite :D O Pedro adorou, mas eu confesso que ainda não me rendi ao bolo de bolacha :) Talvez para o ano :)

Até amanhã! :D