1 de outubro de 2013

Granola de amendoim com pepitas de chocolate... Copiada!

Now I'm not a saint, but I'm not a sinner.
Everything is cool as long as I'm getting thinner.

I don't know what's right and what's real anymore.
And I don't know how I'm meant to feel anymore.
When do you think it will all become clear?
'Cause I'm being taken over by the fear.

Lily Allen


Quando eu criei o meu blog havia uma certa-e-determinada-blogger que eu admirava imenso: identificava-me na perfeição com o estilo de escrita dela, com a visão dela sobre a vida saudável e, no geral, com a paixão que ela mostrava pela vida. De certa forma, ela inspirou-me a criar o meu próprio blog.


Quando eu o criei o meu blog era uma espécie de diário altamente descritivo e aborrecido da minha vida, e essa dita blogger foi uma das pessoas que me recebeu (aparentemente) de braços abertos neste mundo tão particular. Entretanto eu fui crescendo, e a minha visão da alimentação saudável foi mudando - e, por conseguinte, o blog foi mudando também.

E foi então que começaram os comentários anónimos. Diziam que eu a copiava, que fazia tudo o que ela fazia, que já não tinha identidade própria e outras variantes do género. No início fiquei mortificada - não conseguia perceber como é que havia quem pensasse isso. Mas depois fiquei mais mortificada ainda, quando a própria certa-e-determinada-blogger me disse que pensava exactamente a mesma coisa.


Falámos, eu pedi desculpa só para resolver uma questão que não criei e tudo ficou bem. Ou pelo menos eu achava que sim.

Passado algum tempo os comentários anónimos voltaram, e foram acompanhados por comentários nada anónimos no Facebook (sim, porque eu cometi a proeza de adicionar a certa-e-determinada-blogger no meu Facebook pessoal, que grande burrice).


Senti-me perseguida. Já não podia falar das minhas férias, logo ela dizia que 'toda a gente viajava'; já não podia dizer que tinha comido um bolo, logo um comentário 'anónimo' (vamos todos acreditar nisto!) dizia que ela também tinha colocado uma foto de um bolo no blog dela.

Um dia, e digo isto sem o mínimo de orgulho, passei-me dos carretos e mandei-a dar uma volta ao bilhar grande (não exactamente com estas palavras, como imaginam).


A coisa azedou e cada uma seguiu o seu caminho. Mas eu nunca mais ultrapassei este trauma, e ainda hoje tenho medo que alguém pense, por alguma razão, que estou a copiar quem quer que seja.


Pois bem, hoje trago-vos uma receita copiada. Não inventei nada - simplesmente transcrevi, traduzi e executei a receita. No fim acrescentei algumas pepitas de chocolate, um pequeno toque que fez toda a diferença. E ainda bem que o fiz, porque descobri um pequeno pedacinho de céu.

Apesar da simplicidade, juro-vos que esta granola é mesmo E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R. Misturada com um iogurte grego ainda morna fez-me delirar de alegria, e mal pude esperar para partilhar a receita convosco :D Experimentem e vejam se não ficam também apaixonados pelo crocante da aveia, o sabor divinal do amendoim e o toque fascinante das pepitas de chocolate :D


Granola de amendoim com pepitas de chocolate (receita adaptada do blog 'Peanut Butter Fingers')

Ingredientes (para aproximadamente oito taças de iogurte bem servidas):

* Quatro colheres de sopa de pasta de amendoim com pedaços de amendoim;
* Quatro colheres de sopa de mel;
* Meia colher de chá de canela;
* Meia colher de chá de essência de baunilha;
* Duas chávenas de chá de flocos de aveia.

Confecção:

* Derreter a pasta de amendoim e o mel no microondas durante vinte segundos;

* Mexer bem e juntar a canela e a essência de baunilha;

* Juntar os flocos de aveia e misturar bem;

* Espalhar por um tabuleiro coberto com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 160º durante quinze minutos;

* Servir com algumas pepitas de chocolate (para os mais gulosos!).

  

Garanto-vos, esta é mesmo a melhor granola que já comi :D Experimentem! :D

Até amanhã :D

38 comentários:

  1. Sabes que fiz uma vez uma granola mas não correu muito bem...Tenho de "copiar" a tua, porque gosto mesmo de uns cereais para organizar a flora,ihihih.... e vou por os chocolates que também me pareceram uma adição porreira.
    Quanto ao resto...ainda ontem falava nisto a uma outra blogger: já nada se inventa no mundo da culinária, está tudo inventado, apenas se alteram receitas de acordo com os gostos de cada um, por isso, nem te deixes atingir por mentes maldosas e interesseiras....o que fazes é teu e só teu, dás os devidos créditos, não és ofensiva nem queres pisar em ninguém, e essas pessoas são o oposto de ti, por isso, mandá-las dar uma volta ao bilhar grande foi mesmo a melhor coisa que fizes-te!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que granola apetitosa, nunca fiz em casa, mas esta deixou-me tentada!
    Não ligues a essas coisas... há pessoas que se acham o centro do universo, faz aquilo que gostas e não ligues tanto ao que os outros pensam.

    ResponderEliminar
  3. Essa pessoa que descreves neste post é, a meu ver, completamente desprovida de bom senso. Lamento muito que haja seres humanos com este perfil. São pessoas pobres de espírito. Terá sido ela a primeira a fazer um blogue? Creio que não. Então também ela imitou alguém! Por mim não me importo que me imitam, sinto-me até lisonjeada, porque se me imitarem é porque gostam do que faço e do que veêm. Todos temos inspirações e por sua vez as nossas inspirações tiveram outras inspirações... não liguemos a pessoas pequeninas. Esta granola está com um aspecto fresquíssimo :-), faz-me sonhar com o verão que teimou em passar depressa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Parece-me bem! Descobri a granola há relativamente pouco tempo e adoro. Mas essa combinação deve ser ainda melhor do que a granola que eu conheço.
    Só não sei muito bem a que te referes com "pasta de amendoim"...o que é e onde se compra?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compro no Celeiro, mas também já usei manteiga de amendoim da Skippy (comprei no Continente) e fica igualmente boa ;) Aconselho a que tem bocadinhos de amendoim (a Crunchy!) :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. Ah, ok, obrigada!
      A manteiga de amendoim conheço, hehehe! :)

      Eliminar
  5. Não ligues a essas pessoas ;)
    Claro que vou experimentar, a granola tem mesmo bom aspeto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai que pecado de granola!!!! Vou fazer!! ;)

    ResponderEliminar
  7. é perfeita para mim pois tem a minha combinação preferida: choc&PB :)

    ResponderEliminar
  8. Acreditas que ainda não me aventurei na granula?Mas essa deu-me vontade de me aventurar só pelo bom aspeto que tem!!
    Não ligues a esses comentários Joana! Há blogs e blogs e eu não conheço nenhum com o mesmo tipo de conteúdos que o teu.. Lembro-me de já ter ouvido qualquer coisa sobre isto (até penso que foi noutro blog), mas se é mesmo do outro blog que estás a falar, acredita que não tem nada a ver! O teu blog é único!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olha... eu sou bem capaz de copiar esta ganola!!! Deixas? É que está mesmo a pedir! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Meu deus, se ela dizia que o teu blogue era uma cópia, o que diriam do meu, que raramente publico uma receita que não tenha tirado de outro site! (como os devidos créditos, claro!). Não percebo isso, se fosse eu ficava toda contente por estarem a fazer receitas do meu blogue, e por o meu blogue ser uma inspiração para alguém. Não ligues a estas coisas, há sempre trolls na blogosfera :P
    Vou levar a receita da granola comigo, apesar de não ser muito de granolas, mas o amendoim convenceu-me!

    ResponderEliminar
  11. É mesmo um filme!
    Todos nós nos identificamos com a escrita e com a alimentação de outros blogues! o que não quer dizer que copiemos!
    Eu sempre que uso coisas de outro lado escrevo o sitio de onde foi tirado!
    Viveste realmente maus tempos, mas ainda bem que está tudo ultrapassado!
    Está fantástica a tua granola :)
    Adorei tudo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Realmente, nós humanos somos mesmo parvos! Quer dizer, fazemos uma coisa que alguém gosta e faz com que siga, ou copiei ou simplesmente faça igual e em vez de ficarmos orgulhosos ficamos chateados?!?! Eu se fizesse um blog e se tu tivesses feito um "igual" seguido a minha ideia e a minha forma saudável de me alimentar ficava super feliz, pois tinha realmente tocado alguém e o meu testemunho tinha realmente servido para alguma coisa. Será que as pessoas pensam que aprendem as coisasa sozinhos, que nasceram ensinadas? Será que não pensam que aprendemos tudo com outras pessoas, desde bebés que a nossa aprendizagem é feita de cópias de comportamentos que vemos outras pessoas fazerem? Será que não entendem que é assim mesmo que funciona a vida humana, de exemplos que claro que temos de escolher quais os que queremos para a nossa vida?!?! Não ligues, faz aquilo que gostas e pensa, que essa pessoas devia era estar orgulhosa por teres aprendido alguma coisa com ela.

    A mim também já me aconteceu uma vez, pedi uma informação que deveria saber e não me queriam dar porque era uma vergonha não saber. Mas quando lhes disse que se me dissessem deveriam era ficar orgulhosos porque foi com eles que aprendi, mudaram logo e disseram-me. E a vida é mesmo assim, aprendemos todos os dias, e com muitas vezes com pessoas que nunca na vida pensámos aprender alguma coisa, mas acho que é assim que a vida ganha a sua piada. Sermos surpreendidos quando menos esperamos e deixarmos um pouco do nosso testemunho em cada pessoa que aprende connosco!

    Tens um blog maravilhoso, independentemente de teres tirado a ideia de alguém, se essa pessoa realmente teve a ideia da cabeça dela e não "copiou" de ninguém, ainda bem, já passou e ensinou alguma coisa a alguém. Já tem um bocadinho daquilo que veio fazer a esta vida feito!

    ResponderEliminar
  13. Com chocolate só pode ser mesmo muito boa! :D E eu adoro essas pepitas :)

    ResponderEliminar
  14. Que delícia! Nunca fiz granola em casa, porque não costumo comer cereais de pequeno-almoço, mas esta tua receita convenceu-me completamente!

    ResponderEliminar
  15. Vou experimentar de certeza! Adoro granola! Também faço a minha mas nunca me lembrei de acrescentar amendoins, por isso só me resta agradecer a cópia.
    E agora lembrei-me: será que vou ser perseguida pelos autores dos textos dos manuais se pedir à criançada que faça uma cópia! (ainda bem que não é tarefa habitual nas minhas planificações!!!) Ele há cada uma! Muitos bloggers esquecem-se que cada blog é um blog e a individualidade de cada um fica sempre garantida.

    ResponderEliminar
  16. Joanita, não ligues. Tens uma blog espectacular e é isso que importa. O resto que se dane!
    Esta granola tem muito bom aspecto mas o meu colesterol não perdoa!!

    ResponderEliminar
  17. Olá! Neste meio de blogues que formam um nicho, é difícil não se falar das mesmas coisas. Tudo o que dizemos, já foi ou será dito posteriormente, de forma melhor ou pior, é a vida! No entanto, se fores original e te mantiveres fiel a ti mesma, nota-se, e é isso que atrai. O importante é teres encontrado a tua (boa) voz!
    Gosto de te ler. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Joana,

    Pasta de amendoim pode ser feita na bimby, tipo manteiga de amendoim? É isso? É que fiquei cheia de vontade de experimentar fazer granola.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! :)

      Sim, pasta de amendoim pode ser feita na bimby :) É igual à manteiga de amendoim, mas há sítios (como o Celeiro) que a vendem sem aditivos. Mas a da marca Skippy também é boa, principalmente a que já tem pedacinhos de amendoim incorporados! ;)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
    2. Joana :)

      Fiquei tão contente com a tua resposta. Sim, é parvo, eu sei, tu costumas responder aos comentários. Mas a verdade é que eu te leio há imenso tempo, já segui receitas tuas e acho que nunca tinha comentado.
      E, olha, não me perguntes porquê, não nos conhecemos, mas eu gosto de ti. Acho-te uma miúda (vá, eu devo ser quase 10 anos mais velha que tu e também me intitulo como miúda) querida, inteligente e bem formada. E que, como eu, gosta de alimentação saudável, mas sem ser radical nem sensaborona!
      Vou fazer a granola, quando tiver tempo, fotografar e colocar no blogue, para veres!

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Muito obrigada pelo teu comentário Teresa, deixaste-me com um grande sorriso nos lábios (e olha que estava num jantar aborrecidíssimo com uns clientes dos meus pais que estão cá de férias, a alternar entre ler mails e mandar mensagens a dizer 'matem-me' para o meu irmão do outro lado da mesa!) ;)

      Sabes, eu já experimentei a alimentação saudável, radical e sensaborona. Mas depois fiquei deprimida, rabugenta e obcecada, por isso optei por experimentar a alimentação saudável para o meu corpo e para a minha mente também :P

      Experimenta a granola, é mesmo boa. Já a fiz duas vezes (uma com pasta de amendoim do Celeiro e outra com manteiga de amendoim da Skippy) e ficou óptima ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
    4. Joana,

      Acabei de fazer a granola, mas não vi bema temperatura e ficou um bocadinho queimada. Mas cheira maravilhosamente a amendoim. Fiz a pasta na bimby. Só tenho um reparo, acho a granola pouco doce. Talvez seja porque não coloquei açucar nenhum para fazer a pasta. O que achas? Mas vou repetir, definitivamente, e, da próxima vez, fotografo. Ah,e em breve vou lançar o meu blogue saudável, depois digo-te.

      Beijinhos miúda (sra. dra. interna) querida :)

      Eliminar
    5. Juntaste o mel? :) Pode depender do mel que usaste, ou até dos próprios flocos :) Não sei se juntaste as pepitas, mas no meu caso confesso que ajudou a ficar mais docinho :D

      Ando super tentada a comprar uma bimby! Eu sei que há muita gente anti-bimby, mas eu acho que isso faz um jeitão para imensas coisas ;)

      Depois avisa quando criares o blog para eu espreitar :D

      Beijinhos!

      Eliminar
    6. Sim, juntei o mel. Ela está óptima, eu acho que o que eu senti foia diferença de açucar das granolas de compra. Mas, mas, mas... NUNCA mais compro. Esta é tão maravilhosamente deliciosa, cheira tão bem, tem um sabor leve a amendoim delicioso. Só não juntei as pepitas, ainda não as comprei, mas juntei noz. Apesar de queimadita, está mesmo boa, nem tenho palavras. E, claro, é muito mais saudável do que as de compra.
      Eu sou fã da bimby, não como instrumento único de cozinha, mas como um grande e precioso auxiliar. Sumos, batidos, sopas, arroz, massa de bolos, molhos, manteiga de amendoim, só faço na bimby. Pratos de carne e peixe ainda não me rendi, gosto de fazer no fogão, mas já não me imagino sem ela. Aliás, quando sair da casa dos meus pais, ela vai comigo. E não acho nada que seja para quem não sabe cozinhar, eu adoro cozinhar, inventar, experimentar e uso a bimby.
      Quando criar o blogue digo sim, mas estou a recuperar de uma cirurgia a uma fístula perianal e não posso estar muito tempo sentada, ainda vai demorar.

      Beijinhos

      Eliminar
  19. Não conheço nenhum blogue que seja igual, ou mesmo parecido ao teu. Como a Mena diz e muito bem na cozinha está praticamente tudo inventado, e o que nós fazemos é ganhar inspiração e tentar dar o nosso toque especial (como essa maravilhosa granola com essas pepitas de chocolate). E por vezes, se alguma receita nos agrada, pois claro que copiamos (com os devidos créditos), porque se uma receita é boa, e não é nenhum segredo de estado, todos a devem conhecer!!! Não faço ideia quem é a blogger que falas, mas mandar bugiar e não ligar a esses comentários é de facto o melhor que fazes :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. O problema da certa-e-determinada-blogger não é o conteúdo do teu blog..é saber que és feliz pelos motivos certos e «verdadeiramente» saudável. Peço desculpa pelo comentário ser anónimo, mas o meu blogue não tem muito que ver com estes e não quero «publicitá-lo» aqui. Também tive os meus problemas com ela. Estes blogues não são secretos, mas são discretos..e ela nao soube respeitar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada contra ela. Sempre a achei boa pessoa, no início falávamos relativamente bem e sem ser esta questão da mania da perseguição por parte dela não tenho razão de queixa porque ela nunca me fez nada de mal. Simplesmente não gostei, a ruptura aconteceu e pronto, é assim a vida. Não lhe desejo mal nenhum, e acho sinceramente que há imenso espaço para ambas neste mundo tão grande dos blogs.

      E pronto, é isto ;) Sei que há muitas pessoas que seguiam os dois blogs e se aperceberam da ruptura, e até já tinha recebido vários comentários sobre isso. Nunca disse nada porque acho que o que aconteceu é entre nós, mas era de facto algo que precisava de exorcizar (não o acontecimento em si, mas sim o medo com que fiquei de que alguém pense que estou a copiar alguém).

      Beijinhos!

      Eliminar
  21. Oh Joana, eu adoro as tuas receitas, mas às vezes (eu que gostava muito de ser fã da cozinha!) leio alguns ingredientes e penso "mas que raio é isto?", e "onde é que se compra?".
    Por isso, se puderes (e quiseres), naquelas coisitas "mais estranhas" (leia-se não tão comuns na cozinha mais tradicional e sempre igual), podias só dizer onde se compra...
    É que eu às vezes até gostava de experimentar, mas fujo a sete pês de ingredientes que (acho) nunca ouvi falar!
    Obrigada.
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está anotado! Eu tento fazer isso, mas às vezes esqueço-me ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  22. Acho que é preciso teres imensa creatividade para mudar todas as receitas que fazes... Às vezes estou a fazer alguma coisa e lembro-me de tentar mudar (normalmente atiro um monte de farinhas para a tigela, ponho aromas, sal - nos bolos claro!, -ou assim - nada de muito evoluído. Na semana passada fiz uma mutação enorme a uma receita de arroz e fiquei super orgulhosa lol) Mas, de qualquer das maneiras, mesmo se copiares uma receita, uma parte igualmente importante é o feedback - é bom saber se alguém que não o autor gostou! De qualquer das maneiras tu pões em que receita te baseias, por isso não faz mal... Muita gente nem isso faz. (Há algum tempo imensos blogs em inglês começaram a publicar a receita de um pumpkin latte igualzinha, sem dar créditos... Era de um site tipo foods. Isso é que não tem muita piada...)
    Fiquei surpreendida com a tua história! Quando estava a ler o teu blog desde o início, reparei que a certa altura os vossos comentários pararam... Mas depois de ver os comentários anónimos pensei que ela até te apoiasse! Eu gostava (ainda gosto, mas há algum tempo que já não é a mesma coisa) imenso do blog dela (o dela + o teu = meus favoritos) e, só pela escrita, achava que era boa pessoa... Parecia-me genuína! Claro que um acontecimento só não quer dizer que não seja, mas mostra alguma coisa... não tinha imaginado (apesar de ter pensado na razão de não se comentarem!). Honestamente, acho que os vossos blogs são mesmo muito diferentes, e pode-se ver isso pelo rumo que tomaram. Têm assuntos e maneiras de escrever diferentes... Mesmo que não tivessem, com tanta gente que existe estamos sempre a copiar alguém, não podemos deixar de fazer tudo por causa disso (supostamente é um elogio, até... Mas nunca gostei quando copiavam os meus desenhos no infantário :P)
    Mas o teu blog no início, apesar de ser realmente diferente, era agradável :) eu gostava muito de ler à mesma (mas não leio desde o início, só descobri depois...). Especialmente os posts enormes depois do fim-de-semana :D
    Sobre a receita: eu percebi que usaste manteiga de amendoim do celeiro porque disseste "pasta" :P mas como é que derretes a manteiga de amendoim 100%? Elá é quase líquida...
    Já gostas de manteiga de amendoim? Eu também me converti quando fui a Espanha e comprei a do Capitán Maní (além de ter um amendoim jogador de basebol, é boa!) :) mas gosto mais da creamy (porque os pedaços estragam a cremosidade :P mas também gosto da crunchy, e já percebi que tu também! )... Mas vou tentar fazer mais vezes em casa para ir usando com a Skippy porque a do Celeiro é demasiado cara para um potinho tão pequeno... É muito parecido :) (eu fiz com a varinha mágica mas foi um vendaval porque vovam pedacinhos de amendoim por todo o lado, e depois pus um pano e não dava para ver, etc., mas ficou boa! )
    Costumo fazer cereais no forno, mas tenho de experimentar urgentemente egranola porque adoro que tenha aglomerados enormes de cereais no meio! Deve ser mesmo boa :)
    O iogurte grego é aquele biológico com uma nuvem? :)
    Beijinhos!

    - Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também reparei na questão do Pumpkin Latte! Já estou um bocado enjoada de ver coisas com abóbora por todo o lado, é como se a abóbora fosse o único sabor de muffins/bolos/batidos/bolachas/sobremesas que os americanos conhecem entre Setembro e Janeiro ;)

      Ainda sobre essa questão, como eu disse num comentário acima não tenho rigorosamente nada contra ela. Sempre a achei boa pessoa, e continuo a achar. O que aconteceu entre nós provocou uma ruptura porque eu assim o quis, mas não mudou o que eu pensava. Toda a gente tem defeitos e isso não faz de ninguém má pessoa ou menos genuína - eu é que não sou obrigada a lidar com os defeitos dos outros quando não os suporto (aos defeitos, não aos outros) e quando isso me faz sentir mal ;)

      Ainda ontem estava a reler um post antigo (estava a eliminar etiquetas antigas que já não uso) e pensei 'Como é que tinha leitores? Escrevia tanto, não sei como é que alguém me aguentava!' ;) Então esses dos fins-de-semana eram qualquer coisa de abismal mesmo ;)

      Não sei se gosto de manteiga de amendoim ainda. Acho que depende dos dias e dos cozinhados. A granola ficou mesmo deliciosa, mas por exemplo esta semana fiz uns muffins de banana, manteiga de amendoim e pepitas de chocolate e não me convenceram muito. Estavam bons, mas pronto acho que ainda tenho aqueles muffins divinais de maçã e canela com crumble na cabeça! ;)

      Eu acho que nunca experimentei a manteiga de amendoim creamy. O meu irmão comprou a chunchy (a primeira que eu experimentei) e a partir daí comprei sempre essa (e a do Celeiro). Gosto mais da crunchy, mas pronto não faz tão bem como a do Celeiro (embora a do Celeiro faça muito mal à carteira!) ;)

      Eu derreti a manteiga com o mel no microondas, só para ficarem mais 'unidos'. O mel é um bocado espesso ;)

      Eu adoro esse iogurte da nuvem, e era o que usava sempre. Mas agora no Continente onde vou já não o encontro (que sacrilégio!) e então tenho comprado gregos light da Danone. Não se chamam light, mas agora não me lembro especificamente do nome ;) Têm menos gorduras e açúcares do que os gregos 'normais', mas pessoalmente continuo a preferir o meu iogurte da nuvem ;)

      Beijinhos e bom fim-de-semana :D

      Eliminar
    2. Olá! Não fui eu que escrevi o comentário acima, mas era só para de dizer que gosto muito do teu blog, e de vez em quando ainda vou atrás para ver uns posts gigantes! Não sei se é por ter um tablet, mas ainda por ccima não encontro aquela cronologia e tenho de passar os post 1000 vezes até chegar ao mais antigo... De qualquer maaneira, a sério que gosto de os ler! Quando vejo um assim gigante fico toda ontente ahah :P Aqueles sobre festas, essas coisas, ou não, mas gigantes na mesma! :D

      Eliminar
    3. Li o teu mail logo de manhã pelo telemóvel depois do pequeno-almoço e pensei em fazer uma reportagem sobre o meu fim-de-semana ;) Deixa ver se consigo, embora não me pareça que o fim-de-semana vá ser loucamente interessante (a não ser que ver glee, estudar e ir com a minha mãe ao centro comercial ver serviços e faqueiros seja considerado interessante!) ;)

      Beijinhos e bom fim-de-semana :D

      Eliminar
  23. Ainda só fiz uma vez granola em casa mas usei avelãs e nozes. Certamente vou ter de experimentar esta receita porque eu adoro amendoins!! Só de ver as fotos fico com uma vontade enorme de provar.

    Adoro o teu blog, beijinhos! :)
    http://small-temptations.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Experimentei, provei e concordei: melhor granola de sempre! Parabéns! :) Deliciosa (e eu não fiz com as pepitas de cacau, mas da próxima vez não me escapa!). Obrigada pela receita! :) Beijinhos***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />