21 de janeiro de 2014

Iogurtes de frutos vermelhos para a minha faceta anti-social.

And I don't want the world to see me,
'Cause I don't think that they'd understand.
When everything's meant to be broken,
I just want you to know who I am.

Goo Goo Dolls


Talvez isto soe mal, mas juro-vos que há alturas em que me farto de pessoas no geral.

Esta minha faceta altamente anti-social nota-se particularmente nas fases em que eu estou mais cansada, como aconteceu após o meu exame da especialidade. Durante umas boas semanas não me apetecia estar com ninguém, não queria conversar, cansava-me rapidamente das minhas obrigações sociais, não tinha paciência para ouvir os outros (cujos assuntos me pareciam tremendamente desinteressantes) e só queria estar sozinha com os meus pensamentos no meu canto.


Quem me rodeia já conhece esta minha faceta, e normalmente é sábio o suficiente para me dar algum espaço. Por outro lado, quem não me conhece regra geral leva muito a peito a minha distracção e o meu desinteresse, e não percebe que não é nada pessoal - simplesmente há alturas em que eu não gosto de estar com pessoas para além do estritamente necessário.


Julgo que isto se deve ao facto de, ao contrário da maioria das pessoas, eu me sentir bastante bem sozinha. Gosto de ter o meu espaço físico e mental - que mantenho mesmo vivendo com o Pedro -, gosto de ter os meus passatempos e gosto de me perder nas minhas discussões filosóficas puramente mentais. Resumidamente gosto de mim, e por isso gosto de estar sozinha comigo própria.

Se isso é ser anti-social então sim, é isso que sou. Mas garanto-vos que me dá um prazer imenso sentar-me na varanda com o sol de Inverno a aquecer-me, enquanto como um iogurte caseiro e penso nas minhas coisinhas durante horas.


Daqui a algumas semanas horas volto para a companhia das pessoas e das conversas. Por agora quero apenas estar sozinha comigo, a desfrutar dos iogurtes deliciosos que eu fiz :)


Iogurtes de frutos vermelhos (receita adaptada do blog 'Coco e Baunilha')

Ingredientes (para sete iogurtes):

* 300g de frutos vermelhos descongelados;
* 100g de açúcar;
* Sumo de meio limão;
* Um litro de leite fresco meio-gordo;
* Três colheres de sopa de leite em pó magro;
* Três colheres de sopa de açúcar;
* Um iogurte natural.

Confecção:

* Levar os frutos vermelhos ao lume com o açúcar e o sumo de limão;

* Aquecer em lume brando, mexendo de vez em quando até a mistura engrossar;

* Triturar com a varinha mágica e deixar arrefecer;

* Noutro tacho colocar o leite fresco, o leite em pó e o açúcar e mexer com uma vara de arames;

* Levar ao lume até ferver e deixar arrefecer;

* Quando estiver morno juntar o iogurte, misturando com a vara de arames;

* Distribuir o doce de frutos vermelhos pelos copinhos e cobrir com o leite;

* Levar à iogurteira durante cerca de dez horas;

* Transferir para o frigorífico durante pelo menos quatro horas.



Até amanhã! :)

15 comentários:

  1. Ahaha revi-me Jo, digo imensas vezes "estou cansada de pessoas"... De vez em quando não há nada como recolhermos à nossa concha, e felizmente que a pessoa com quem partilhamos a vida nos conhece bem :)

    ResponderEliminar
  2. Se de cada vez que tiveres uma fase "anti-social" mandares cá para fora uma receita como esta, estás autorizada a ter muitas fases destas... LOL.
    Os iogurtes têm um ar simplesmente apetitoso.

    ResponderEliminar
  3. Que tentadores, adorei essa cor.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Entendo perfeitamente o que diz! É bom termos amigos, de vez em quando estarmos rodeados de gente, mas também não dispenso o meu cantinho, o meu espaço e preciso de ter momentos só para mim :-) Senão enlouqueço! E isso é que não! Se estivermos felizes e bem connosco mesmos esse tempo só nosso sabe-nos muito bem!

    Beijinhos grandes!

    P.s) os iogurtes têm um aspecto deliciosooooooooooooooooooooo :-)

    ResponderEliminar
  5. Tenho um pouco disso também mas com 3 filhos os momentos a sós duram apenas umas horas que me sabem pela vida!!!
    Como costumo dizer ,preciso de tempo para me ouvir pensar!!
    Estes iogurtes têm ar de ser uma excelente companhia para esses momentos!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. têm um aspeto delicioso! Deu-me vontade de ir buscar a minha yogurteira o quanto antes.
    Quanto a gostares da tua companhia é algo de magnífico que muito pouca gente dá valor.
    Aqui em casa também somos todos familia e comum, mas respeitamos os espaços e ritmos uns dos outros e é isso mesmo- Respeito. Não é nada contra ninguém mas é algo de nosso que gostamos de digerir e usufruir sozinhos e estamos no nosso direito. Muitas vezes depois ficamos bem e tudo passa e se não passa e sentimos necessidade de falar uns com os outros, sabemos que eles estão lá para nos ouvir.
    Muito importante para qualquer relação- até conosco mesmos.
    beijocas e vou experimentar os iogurtes com ar apetitoso.

    ResponderEliminar
  7. Ficam com uma cor linda! Ainda não me dediquei aos iogurtes, mas um dia destes vou ter que tratar disso! Claro que no meu caso terão que ser vegan...

    ResponderEliminar
  8. Acho que também não posso falar muito... Normalmente até me distraio imenso a pensar, nomeadamente a ver programas de televisão chatos ou em autocarros (se não enjoasse imenso até passava rápido...)
    O estudo para o exame parece ser muito abalador, portanto acho que tens direito a estar sozinha com iogurtes (ou croissants de Nutella.)... Com estes iogurtes até bateste os últimos. Nunca vi iogurtes com tão bom aspeto na minha vida! É tipo os iogurtes com fruta no fundo de supermercado, só que melhor. Acho que a minha iogurteira centenária vai voltar ao ativo! Fiquei impressionada com estes iogurtes :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho fases anti-social, eu sou mesmo assim sempre.. Ahah E a explicação que encontro é essa mesma: não gosto mais de mim do que das outras pessoas, nada disso, mas gosto muito de mim e preciso do meu tempo e do meu espaço! :)

    Com um iogurte desses, melhor um pouco ahah

    ResponderEliminar
  10. Como eu te entendo bem :) Gosto imenso de estar sozinha, acaba por saber bem. As minhas amigas da faculdade tiveram que se habituar "à força" que eu gosto do meu espaço e que não tenho necessidade de estar constantemente com elas ou com outras pessoas. Algumas vezes, gosto de estar só comigo :)

    Fora isso, os iogurtes estão amorosos e parecem ser deliciosos!

    ResponderEliminar
  11. Há algum tempo que sigo o blog mas só hoje me atrevi a comentar...
    Primeiro dar-te os parabéns porque gosto muito das receotas e dos posts que vais publicando. As fotografias são incríveis...
    Gostei imenso de ler estas palavras pois revi-me totalmente.. Há dias (muitos) que a paciência para "aturar", literalmente, outras pessoas parece que não nasceu comigo... para não me chatear faço o mesmo que tu... distância.. beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há alturas em que tem mesmo de ser. E por vezes sabe mesmo bem ficarmos sozinhos connosco próprios :)

      Obrigada pelo comentário :)

      Beijinhos e boa semana :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />