14 de fevereiro de 2014

Bolinhos húmidos de limão para o dia dos namorados :)

Eu hei-de te amar por esse lado escuro,
Com lados felizes eu já não me iludo.
Se resistir à treva é um amor seguro,
À prova de bala, à prova de tudo.

Toda a alma tem uma face negra,
Nem eu nem tu fugimos à regra.
Tiremos à expressão todo o dramatismo,
Por ser para ti eu uso um eufemismo...

Chamemos-lhe apenas o lado lunar,
Mostra-me o teu lado lunar.

Rui Veloso


Passei longos minutos a olhar para um espaço vazio com um cursor a piscar. Escrevi frases que apaguei de seguida. Escrevi parágrafos que não me pareceram suficientemente bons. Esqueci o assunto durante uns dias. 

Hoje estou de volta a este assustador espaço em branco onde sei que devia fazer-te uma dedicatória à altura para este sexto dia dos namorados que passamos juntos. Mas não consigo. 


Descrever o que sinto por ti é tão difícil como tentar explicar a alguém como é ver o sol de Inverno depois de uma semana de chuva intensa, ou qual é a sensação de tomar um banho bem quentinho depois de um dia de trabalho cansativo. 

O que sinto por ti faz-me doer a barriga com vontade de te abraçar, faz-me sorrir de felicidade e faz-me tremer de expectativa.


Um dia disse-te que o que sentia por ti me assustava, e isso continua a ser verdade. Nunca antes tinha sentido esta urgência, esta vontade de ser mais, de ser melhor, de ser contigo. Quero dar-te a mão e correr o mundo inteiro dentro do lar que construímos, quero desenhar sonhos, quero realizar projectos, quero viver ao teu lado. Quero ter o nosso felizes para sempre.


E assusta-me pensar que daqui a trinta anos, três filhos e dois gatos vou olhar para trás e pensar que o que sinto agora é muito pouco comparado com o que vou sentir na altura. Porque eu não consigo conceber como é que te vou amar mais do que o que amo agora Pedro, a sério. 

O meu coração já é teu.


Eu disse que não era uma dedicatória à altura. Mas eu tentei. E vou continuar a tentar, com tudo o que tenho. E vou continuar a cozinhar para ti, porque essa é a minha forma preferida de te amar.

Vá, ocorrem-me uma ou duas ideias alternativas que também são interessantes :D


Bolinhos de limão

Ingredientes (para dois bolinhos):

* 40g de farinha;
* Meia colher de chá de fermento;
* 60g de açúcar branco;
* 40g de manteiga derretida;
* Raspa de um limão grande;
* 40ml de sumo de limão;
* Dois ovos;
* 100ml de leite.

Confecção: 

* Numa tigela grande juntar a farinha o fermento, o açúcar e a raspa de limão e misturar bem;

* Acrescentar o sumo de limão, a manteiga derretida e as duas gemas e bater bem com uma vara de arames;

* Juntar o leite;

* Incorporar na massa as duas claras batidas em castelo;

* Dividir a massa pelos ramequins untados e colocá-los num tabuleiro cheio com água fria até aproximadamente metade da altura dos ramequins;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 35 minutos;

* Servir morno.





Eu sei que as imagens falam por si, mas estes são simplesmente os melhores bolinhos de limão que já comi! São intensos e húmidos, e comidos ainda quentinhos... Mmmmmmmmmmm :D

Tenham um dia muito feliz :D