5 de fevereiro de 2014

Bolo de bolacha com butterscotch e o fim de uma luta.

O nosso amor de sempre
Brilhará, para sempre.
Ai, meu amor,
O que eu já chorei por ti...
Mas sempre, para sempre,
Vou gostar de ti.

Xutos & Pontapés


Todos os anos acontece aquilo que eu carinhosamente apelido de 'a luta do bolo de bolacha'. Basicamente a questão resume-se da seguinte forma:

Eu - Pedro, que bolinho delicioso faço este ano para o teu aniversário?
Pedro - Bolo de bolacha, claro!
Eu - A sério? Mas eu não gosto... E é tão pouco desafiante! E fica sempre com um aspecto tão estranho!
Pedro - É o meu bolo preferido... E se é assim tão pouco desafiante, então porque é que te queixas sempre que nunca resulta como tu gostarias?
Eu - Está bem... Mas para o ano faço outra coisa, ficas já avisado!


E pronto, é isto. O Pedro adora bolo de bolacha, mas eu pessoalmente acho aquilo desinteressante e enjoativo. No entanto, tenho a certeza que desse lado estão inúmeros fãs do dito bolinho, não fosse o bolo de bolacha com chocolate a receita mais vista de sempre do meu blog.

Pois bem, aqui está a receita que me fez engolir as minhas palavras (e demasiadas doses de bolo).


Depois de fazer o butterscotch decidi experimentar fazer um mini-bolo de bolacha com ele: afinal, se a conjugação do caramelo delicioso com o café amargo não me convencesse, então seria mesmo altura para me render às evidências e deixar de insistir.

Fiquei absolutamente rendida. Isto é maravilhoso. E fácil de fazer. E tão pequeno que desaparece num instante.

Isto é magia, caramba.


Bolo de bolacha com butterscotch (versão individual)

Ingredientes:

* Cinco bolachas Maria (ou mais, se preferirem);
* Um café bem forte;
* Butterscotch q.b. (receita aqui)

Confecção:

* Molhar uma bolacha Maria no café morno;

* Colocar num prato e cobrir com uma colher de chá de butterscotch;

* Repetir o processo até terminarem as bolachas;

* Cobrir com uma colher de butterscotch e refrigerar até servir.



Até amanhã! :D