21 de maio de 2014

Croissants de maçã e canela - post patrocinado pela Dulcis :)

No one learned from your mistakes.
We let our prophets go to waste.
All that's left in any case
Is advertising space.

Robbie Williams


É relativamente comum eu receber contactos para fazer publicidade aqui no blog. Normalmente analiso as propostas, tento perceber se me identifico com elas e com as marcas e sou muito sincera nas minhas respostas - e é por isso que não é habitual verem publicidade por aqui.


Há várias razões para isto. Não me considero boa vendedora nem me sinto particularmente confortável a fazer esse papel, não gosto de publicitar marcas que não compraria ou usaria e não gosto de me sentir 'mais uma' a falar de um produto sobre o qual já li em dez ou vinte blogs diferentes, muitas vezes exactamente com as mesmas palavras.

Já falei aqui sem qualquer interesse associado de marcas que gosto e que utilizo, e planeio continuar a fazê-lo. Mas sou muito criteriosa nas marcas às quais aceito fazer publicidade.


Quando a Dulcis me contactou gostei do projecto deles. São uma empresa nova com iniciativa (algo que me parece de louvar nos dias de hoje!), com uma ideia original e com produtos interessantes, e não nego que a simpatia deles teve um grande peso na minha decisão.

Vai daí, aceitei receber dois dos produtos da Dulcis em casa: o Dulcis de maçã e canela e o Dulcis de morango.



A Dulcis é uma empresa especializada em produtos de pastelaria com uma enorme variedade de produtos: desde recheios a massas e desde cremes a brilhos. Eu recebi dois dos recheios, e aqui vai a minha opinião:

O Dulcis de maçã e canela era delicioso. Quando o provei à colher pareceu-me demasiado doce, mas usado para rechear pareceu-me saboroso na medida certa. Como tem bocadinhos de maçã fica um recheio muito interessante, e parece mesmo caseiro :) Cada embalagem de 200g custa 2.50€, sendo o mais barato quando comparado com compotas de outras marcas (fiz a minha pesquisa no Continente, certamente supermercados diferentes terão preços diferentes). A principal vantagem é que se mantém no frigorífico e já está pronto a usar - e assim têm sempre um docinho cheio de bom aspecto para oferecer aos convidados :)


Foi isso mesmo que fiz: num dia de trabalho mais apressado em que tinha que inventar um prato principal e uma sobremesa para um jantar com a Erica e o Zé, concentrei-me no prato principal (um Boeuf Bourguignon estrondoso) e fiz uma sobremesa deliciosamente rápida - croissants de maçã e canela. Usei a massa folhada já pronta e o recheio da Dulcis, e no fim fiquei com uma sobremesa super profissional na qual gastei literalmente cinco minutos :D

O Dulcis de morango foi utilizado noutra receitinha apetitosa que vos vou mostrar na próxima semana :D


Croissants de maçã e canela

Ingredientes (para seis croissants):

* Uma placa de massa folhada própria para croissants (ou uma placa circular);
* Seis colheres de chá de Dulcis maçã e canela;
* Um ovo batido com uma colher de sopa de água.

Confecção:

* Dividir a massa folhada em seis triângulos e pincelar os lados com o ovo batido;

* Colocar o recheio do lado da base e enrolar no sentido da ponta, até ficar com forma de croissant;

* Colocar num tabuleiro do forno coberto com papel vegetal e pincelar novamente com o ovo batido;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante quinze minutos (vão verificando).




Espero que gostem :D

Este post foi feito com produtos que me enviaram. Não recebi qualquer compensação monetária e as opiniões que expresso são pessoais.