5 de junho de 2014

Frango coreano e as minhas fases diferentes :)

We can play it safe or play it cool,
Follow the leader or make up all the rules.
Whatever you want, the choice is yours,
So choose.

I checked you, if it's already been done, undo it.
It takes two, it's up to me and you, to proove it.

Gossip


Há fases em que cozinho imeeeeeensas coisas novas. Depois há alturas em que não cozinho coisas novas, mas em que me entretenho a revisitar os clássicos mais apreciados cá de casa. E ainda há semanas em que nem sequer ponho o pé na cozinha: entre bancos, jantares em casa de amigos, preguicite aguda e tigelas a transbordar de sopa que enchem a barriga e a alma o pequeno-almoço torna-se mesmo a única refeição que faço em casa.

Apesar disso, e de uma forma extremamente misteriosa para mim, continuo a conseguir actualizar o blog todos os dias. Melhor ainda: normalmente estou tão adiantada que as receitas que publico têm entre duas semanas a um mês. E é impossível não me questionar: será que durante as fases em que cozinho, cozinho assim tanto?

Pois, pelos vistos sim.


Esta receita é um desses exemplos. Feita numa das minhas fases de 'cozinhar-cozinhar-fotografar-fotografar-cozinhar-cozinhar', foi um jantar simples e bem saboroso há umas boas semanas atrás. Andou a ser empurrada pela agenda do blog porque temi que não fosse interessante o suficiente, mas hoje achei que tinha chegado a hora dela ver a luz do dia.

Enquanto esta receita se arrastava pelos rascunhos, muitas fases passaram. Cozinhei imensas coisas novas, cozinhei ainda mais receitas antigas e não cozinhei de todo. E hoje voltei ao início do ciclo.


Frango coreano (receita adaptada do blog 'Damn Delicious')

Ingredientes (para duas pessoas):

* Três colheres de sopa de açúcar amarelo;
* Duas colheres de sopa de molho de soja;
* Uma pitada de piri-piri;
* Dois dentes de alho picados;
* Uma cebola picada;
* Um fio de azeite;
* 250g de peito de frango picado.

Confecção:

* Numa tigela juntar o açúcar amarelo, a soja e o piri-piri;

* Refogar o alho picado e a cebola picada num fio de azeite e juntar a carne picada;

* Deixar cozinhar até dourar e misturar o molho;

* Servir com arroz branco.


Até amanhã! :D