4 de janeiro de 2015

Tábua de Natal Boursin :)

Há algum tempo fui desafiada pela BEL Portugal para um desafio: criar uma tábua de Natal com os queijos Boursin. Entretanto (e por motivos alheios a qualquer uma das partes) a entrega dos queijos atrasou-se bastante, por isso infelizmente não pude participar no passatempo.


Ontem o Bernardo veio cá lanchar, jogar Risk e comer uma fatia do já tão famoso bolo folhado com doce de ovos (receita amanhã!). Vai daí, pareceu-me uma oportunidade fantástica para servir estes queijinhos tão deliciosos de uma forma original :) O Bernardo ficou logo muito impressionado, mas na verdade esta tábua foi facílima de fazer - usei o queijo Leerdammer em fatias para moldar um escorrega, o queijo Boursin Alho e Ervas para fazer o boneco de neve e o queijo Boursin pimenta preta para fazer a árvore de Natal e não demorei nem cinco minutos (e teria demorado bem menos se não fosse naba a moldar coisas, como vocês já sabem).


De todos, o nosso preferido foi o queijo Boursin Alho e Ervas - barrado no pãozinho rústico que podem ver nas fotos, a fusão do alho com a salsa e a cebola fez com que nos soubesse mesmo a pão de alho (e quem é que resiste a um bom pão de alho?) :D Até o Pedro e a sua alimentação paleo se renderam a este queijinho dos céus :D


Para quem é fã de queijo (como nós!) acho que é decididamente um produto a experimentar, quer na sua versão original (que além das versões com alho e ervas e pimenta preta tem ainda uma versão alho e ervas light, com apenas 9% de gordura), quer na sua versão especial para saladas e aperitivos (com duas variedades: alho e ervas e avelãs e nozes).



Tenham uma óptima semana :D