19 de dezembro de 2016

Babywearing (e a Boba)

O babywearing é um tema que me apaixona particularmente, e quando o Matias tinha dois meses falei um bocadinho das nossas experiências aqui.

Na altura íamos alternando entre a mochila e o pano, e o carrinho ficava quase sempre encostado em casa. Entretanto o Matias fez sete meses... E o carrinho fica quase sempre encostado em casa na mesma. Quando vamos comer fora levamos o carrinho para o Mati ficar mais confortável, mas sempre que vamos passear o miúdo vai na mochila, no pano... Ou no colo! :)

Entretanto comecei a achar pouco prático levá-lo no pano. Não o sentia particularmente confortável, a logística do pano não é muito fácil e queria algo que conseguisse colocar e tirar num piscar de olhos. A mochila também não me enchia completamente as medidas, até porque sempre foi mais o Pedro a usá-la e não estou tão habituada.

Um dia fui lanchar com a Denise (olá Denise!), uma leitora aqui do blog. A dada altura decidimos dar um passeio, e eis que ela colocou o Liam na mochila da forma mais rápida e prática que eu já vi na minha vida. Perguntei-lhe logo qual era a mochila dela, e foi assim que conheci... A Boba.



Dois dias mais tarde a Boba veio cá para casa. Experimentei-a durante dois dias (em casa), voltei a colocá-la na caixa e embrulhei-a para abrir novamente no Natal (são pancas). O Matias pareceu adorá-la e eu estou super satisfeita: é prática, é confortável, é gira... A sério, estou apaixonada :D

A que nós comprámos é a Tweet. Comprei online na Organii e foi muito prático :D Se quiserem ver um vídeo sobre a forma de colocar a Boba, podem ver este. Este vídeo também me ajudou imenso! :)

E pronto, iniciámos assim o capítulo da Boba :D

Matias no pano no dia 07.10.16. Acho particularmente incrível o facto de ele estar de t-shirt e calções... Esteve assim tanto calor em Outubro? :O Foi a primeira vez que experimentei levá-lo virado para a frente e ele gostou imenso. Teoricamente devemos evitar andar com os bebés virados para a frente porque os estimula demasiado, mas o Mati é um miúdo que gosta muito de estímulos (e além disso foi uma voltinha de dez minutos para ir à padaria e ao supermercado biológico).
Matias na mochila no dia 14 de Novembro. Patuscão da mami :D
 E pronto, depois mostro fotos do Zé Carlos na sua Boba :D