29 de dezembro de 2016

Matias, o leitor #4

Cá em casa a febre dos livros continua, e agora compramos em média três livros infantis por semana. A situação tornou-se tão dramática que vimo-nos obrigados a deixar de trazer livros da biblioteca porque começámos a achar que isso estava a dar-me ainda mais ideias de livros giros para comprar :D

Aqui vão alguns dos livros que temos lido com mais frequência cá em casa :D






* Fala com os animais da selva - tem uns botões com os animais e com os sons (elefante, papagaio, leão e macaco) e depois vamos lendo a história e carregando nos botões :D Foi uma prenda de Natal e é muito giro :D
* Eu e o meu papá - já é um dos clássicos cá de casa. Também já vi a versão com a mamã :D
* Dinossauros atrevidos - é provavelmente o meu preferido. Também há um da selva, mas pessoalmente acho que os pop-ups não estão tão bons. Este é fantástico mesmo :D
* Nada comigo - o já famoso livro de canções da Dory que tem andado mais arrumado porque ando doente há um mês.
* Vamos brincar na rua - também é um livro de canções, mas com o Mickey. Não é tão giro como o da Dory, mas para compensar tem uns pop-ups engraçados (embora os nossos já estejam completamente desfeitos, o Mati adorava rasgá-los!).
* Vamos brincar com o Bolinha - o primeiro livro do Bolinha que trouxemos da biblioteca e que entretanto comprámos. É muito giro :)
* Querido Zoo - um livro com abas sobre os animais do zoo. É um clássico :)
* Animais da quinta e animais de estimação - livros com abas com os animais e os sons. Nunca desiludem :D
* Dia de Natal e Hora de música - livros com abas que dão músicas diferentes conforme se puxam as abas. Comprei na Fnac e A-M-E-I :D O do Natal tocou tantas vezes no último mês que já nem tem pilhas :D
* Muu! Muu! e Grau! Grau! - mais livros com abas sobre animais e os sons. Gosto mais destes do que os que estão acima :D
* O cão viaja mundo - história sobre um cão que vai viajar :D Adoro contá-la ao Matias :D
* O Bolinha adora a mãe - e fazem os dois coisas muito engraçadas também :D
* O lobo e os sete cabritinhos - o conto preferido do Pedro que é sempre altamente aldrabado quando é contado por mim (na minha versão, o lobo é a babysitter que a mãe contrata para tomar conta dos cabritinhos e que brinca à apanhada com eles!) :D
* Música clássica, instrumentos musicais e música - livros com botões que dão os sons de diferentes instrumentos ou músicas. Adoramos e o Matias também :D
* Os três porquinhos, o Pedro e o lobo e a lebre e a tartaruga - alguns contos de que gostamos :D
* Colecção do Elmer - Elmer <3
* O meu pequeno Beethoven - com botões para ouvirmos as músicas do Beethoven. Gostamos imenso :D
* Bebé primeiras palavras - deste não gostamos tanto, confesso. Tem demasiadas cores, demasiados símbolos... É uma violência visual para nós, por isso imagino que talvez também o seja para o Matias! :)
* Os animais - livro com abas e com adivinhas sobre os animais. É muito giro, mas já está todo roído pelo Mati :D

É claro que já temos duas prateleiras cheias de livros no quarto, inclusivamente coisas que o Matias certamente só vai ler daqui a uns bons anos (como os livros do Dr. Seuss!). Enfim, há pancas piores (ou pelo menos é o que digo a mim própria sempre que chego a casa com mais livros!) :D