29 de dezembro de 2016

O espaço de brincar do Mati.

Durante a gravidez lembro-me de termos andado a ver parques de actividades. Ora eu nunca tive nenhum e o meu irmão também não e por isso parecia-me algo desnecessário, mas como tanto o Pedro como a irmã tiveram e adoravam achei que podia ir espreitar. Na altura o conceito fez-me bastante confusão, e fui rápida a dizer ao Pedro que me recusava a ter aquilo que apelidava de 'prisão para bebés'.

Até ao dia em que o Matias decidiu gatinhar mais de dois metros e lamber uma ficha tripla enquanto eu estava a aquecer a sopa na cozinha (durante literalmente um minuto).

E de repente, o que era antes 'que horror, parece uma prisão para bebés!' passou a ser um 'ai que interessante, uma prisão para bebés! Querooooooo!' :D

Curiosamente, o simples facto de termos comprado o parque mudou toda a nossa casa. Tivemos de reorganizar o espaço de brincar do Matias e a sala e decidimos aproveitar para reorganizar as restantes divisões da casa nos dias seguintes, o que originou duas semanas intensivas de arrumações!

Actualmente o espaço de brincar do Matias está como podem ver abaixo. Só usamos o parque quando precisamos de ir a algum lado (à cozinha, à casa-de-banho, etc) e não queremos regressar para um cenário de guerra. De resto o Matias anda completamente à solta, a gatinhar pela sala e pelo corredor fora :D 

A prisão de bebés :D



O Pedro acha mórbido porque diz que parece que a girafa está na forca :D Mas olhem, o Matias adora brincar com as pernas dela :D
O espaço de brincadeiras :D

Almofadas estrategicamente colocadas para tapar os meus guias da Lonely Planet, mas que não enganam o Matias (já tenho os livros todos babalhados!) :D E a bola do Elmer :D
Mesa de actividades que comprei no Continente por uns quinze euros :D
Almofada de amamentação que antigamente usávamos para tentar ajudar o Mati a sentar-se, brinquedo de carregar com umas bolinhas que o miúdo adora (em baixo), piano, tapete de actividades e balões (o Matias adora balões!) :D
Piano da Patrulha Pata, cubo de actividades e livro sobre as rotinas em português e inglês :D
Quinta da Chicco :D E peluches na prateleira :D

Vamos jogar ao 'adivinhem quem é o adulto cá de casa vendo o conteúdo das suas duas prateleiras do armário!'
:D :D :D :D
E pronto, temos um montão de tralhas divertidas :D Vicissitudes de ter uns pais pirados preocupados com a estimulação :D