23 de abril de 2017

A festa do Matias - Tinoni #2

A festa do Matias está a ser planeada integralmente por nós, o que implica uma logística dos diabos (tenho um documento do Word com três páginas e mil cores diferentes para me ir organizando!) e uma criatividade que decididamente não sabíamos que tínhamos. No entanto, há algumas coisas que decidi delegar: aluguei as mesas e os pufes, pedi os dispensadores de bebidas emprestados... E decidi comprar a comida já feita.

Encomendei o bolo à Rosa do Be Nice, Make a Cake. Vou fazer duas coisas em casa (as espetadas de tomate e queijo e as espetadas de fruta) e todas as outras comidinhas vêm dos nossos sítios preferidos (nhom nhom mini-bolas de Berlim com doce de leite da Sacolinha). O problema é que ontem descobri que a loja que vendia os meus brigadeiros preferidos de sempre (a Bolita, em Leça da Palmeira) fechou, e por isso estamos em risco de não haver brigadeiros dos céus!

Posto isto, preciso de uma ajudinha. Encontrei cinco locais que vendem brigadeiros em Lisboa, mas não conheço nenhum deles e não me parece exequível andar a provar os brigadeiros dos sítios todos (é pena). Alguém tem feedback destes sítios? Eu não estou à procura de ceninhas gourmet com brigadeiros de leite de cabra do Egipto com mel das flores dos Himalaias, só quero mesmo brigadeiros de chocolate negro que sejam deliciosos (assim na loucura até podem ser de chocolate de leite e branco também).

Cá vão os sítios:

* Nanda Brigadeiros
* Ponto Condensado
* Oh! Brigadeiro
* Pepa Doces
* Brigaderia Petit Delice

Se conhecerem sítios com brigadeiros dos céus no Porto também pode ser, os meus pais trazem-nos :D

Obrigada :D

7 comentários:

  1. Nana brigadeiros julgo que fechou. Não deixam recordação mas não são maus.

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,

    Só te posso recomendar o que conheço e que fazem uns brigadeiros deliciosos e não só, mas são do Porto. São os que fazem sempre para o aniversário do meu filho. Normalmente encomendo sempre o bolo de aniversário, os brigadeiros e aqueles branquinhos de côco (não me recorso agora do nome). Os convidados adoram e só fazem elogios! Chama-se Que Bacana, Dona Ana.
    https://www.facebook.com/quebacanadonaana/
    Beijinhos e boa sorte nos preparativos para a festinha do Matias.

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana, conheço uns fantásticos, os melhores de todos os que já comi, feitos por uma artista doceira, brasileira em Portugal. RosaChoc confeitaria de chocolate: http://www.rosachoc.pt/mobile/
    É tudo uma delícia, os brigadeiros de bolinha, de colher, os vários sabores. E o brownie... Uma perdição!

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, conheço uns fantásticos, os melhores de todos os que já comi, feitos por uma artista doceira, brasileira em Portugal. RosaChoc confeitaria de chocolate: http://www.rosachoc.pt/mobile/
    É tudo uma delícia, os brigadeiros de bolinha, de colher, os vários sabores. E o brownie... Uma perdição!

    ResponderEliminar
  5. Eu sou muito fã da Ponto Condensado! (e já trabalhei com eles em contexto profissional e o feedback de toda a gente foi sempre óptimo!)

    ResponderEliminar
  6. http://www.brigadoce.pt/
    Estes são deliciosos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />