10 de novembro de 2017

A saga da cadeira, parte II.

O Matias andou no ovo até ontem. Vai fazer dezoito meses daqui a quatro dias.

Há várias razões para isto. O ovo é sem sombra de dúvida o meio de transporte mais seguro para o carro, o Mati ainda só tem doze quilos (embora seja um miúdo bastante comprido) e até agora não sentimos propriamente que o ovo não fosse adequado, por isso decidimos esticar a vida útil dele até ao máximo. Agora que a cabeça do Mati já estava a aproximar-se da parte superior percebemos que tinha chegado a hora de comprar a próxima cadeira.

E assim começou a saga.



Nós não somos pais histéricos. O Matias come fruta com casca e legumes com casca na sopa (a batata vai com casca, a courgette também, a cenoura também, casca forever), mete na boca brinquedos que há dez segundos estiveram no chão da rua, tem uma paranóia qualquer com tocar nos pneus dos carros que estão estacionados, usa fraldas Dodot e toalhitas das normais, come alheira e azeitonas, por aí fora), mas se há coisa com a qual somos preocupados é a segurança do miúdo (pelo menos neste aspecto, porque noutros ele é tão rápido e nós somos tão descontraídos que às vezes questiono-me como é que nunca aconteceu nenhuma desgraça).

Se juntarem a essa preocupação o facto de eu ser doida a conduzir (uma mistura de pé pesado no acelerador e um claro défice de atenção), rapidamente concluímos que tínhamos de investir numa boa cadeira, que permitisse ao miúdo andar no sentido contrário ao da marcha pelo menos até aos quatro anos, que tivesse isofix e que fosse segura e confortável.

Falei disto aqui no blog e vocês aconselharam-me este grupo do Facebook. Li os documentos da página (onde têm uma lista extensiva de todas as cadeiras que fazem RF (rear-facing) no mercado), fomos à Baby Cool (a loja onde comprámos o nosso trio e que tem funcionárias espectaculares e super atentas, que dão uns conselhos brutais) e depois de vermos as opções disponíveis escolhemos a Cybex Sirona M2 i-Size.



É uma cadeira cara, mas é segura, parece confortável (pelo menos o Mati anda todo contente) e permitirá que ele ande de costas pelo menos até aos quatro anos. Ainda temos que lhe dar mais uns retoques (possivelmente baixar o encosto da cabeça e as almofadinhas dos cintos), mas acho que foi uma boa compra. E nem sequer foi assim tão difícil, ao contrário do que disse a Joana chorinhas do passado :D

9 comentários:

  1. Olá Joana!
    Não consegui comentar quando falaste na saga da cadeira I ^^, porque realmente a Cybex é das poucas que conheço com essas características. Eu tenho a Sirona, a que ainda é por kilos e gosto imenso. É segura, resistente e de excelente qualidade. E tem outras funções, pelo menos em relação ao ovo, que acho fantásticas: a função de girar a cadeira para a porta, reclinar a cadeira para a posição mais inclinada e confortável e a facilidade de limpeza (já houve acidentes e limpa-se muito facilmente mesmo). Os contra: a cadeira é pesada e muito quente, pelo menos na cor preta, que é a que tenho. Comprei a forra de verão e ajuda um bocadinho. Não sei se todas as cadeiras são assim tão quentes, mas esta é realmente exagerado.
    A minha pequena tem dois anos e meio quase e anda no sentido RF e como não tenho grande amor pela função da almofada, acho que até aos 4 anos vai andar assim (senão se queixar). Pelo menos já tem de dobrar as pernas e vai tranquila.
    Beijinhos e boas viagens!

    ResponderEliminar
  2. Tenho essa cadeira e não a recomendo. Gastei imenso dinheiro e achei mau investimento. É muito funda para o meu bebé além de que não tem onde prender os cintos quando o tiramos, fica sempre atrás das costas. Pelo preço claro que não cou comprar outra, mas pronto...
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  3. A Cybex parece que está um pouco na moda. Quando estava a comprar a cadeira da O. a funcionária sugeriu-nos/ recomendou a Cybex tanto como carro e cadeira. Anotámos os modelos e fomos pesquisar online. O preço era mais caro do que a nossa primeira opção e chegámos à conclusão que também era inferior em termos de qualidade. Optámos por comprar o Britax Römer que é da mesma marca que o nosso carrinho. Quando tivermos que trocar do ovo para a cadeirinha vamos continuar a investir na Britax.

    A nossa O. tem 2 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade nos testes de segurança da ADAC e da TCS a Cybex safou-se melhor do que a Britax :)

      Eliminar
    2. Ok 😊 o que importa é a segurança.

      Eliminar
  4. A minha neta já vai na segunda da Cibex ( tem 27 meses) e pareçe-me muito confortável e segura. E, ainda por cima, é gira e alegre. Cor de laranja!

    ResponderEliminar
  5. A minha neta já vai na segunda da Cibex ( tem 27 meses) e pareçe-me muito confortável e segura. E, ainda por cima, é gira e alegre. Cor de laranja!

    ResponderEliminar
  6. Foi a cadeira eleita cá para casa. O meu Diogo andou nela virado para trás até aos 4 anos. Sempre feliz e contente. Agora anda o mano de 2 anos! :)

    ResponderEliminar
  7. Os meus filhos usaram essa cadeira até quase aos 5 anos (até aos 3 anos em rear-facing). Não tenho nada a apontar. A Sirona é uma excelente cadeira auto.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />