10 de novembro de 2017

Natal 2017 #1


Este ano o Natal vai ser pela primeira vez cá em casa e nós andamos completamente histéricos (pronto, sou só eu, mas o Pedro é um peixe morto). Por um lado vai ser um Natal diferente porque vou estar de urgência durante a noite (buuuu), mas por outro vamos poder juntar parte da família cá em casa :D

No fim-de-semana passado estávamos a falar dos detalhes logísticos com a Joana e o Bernardo, e a dada altura falámos das sobremesas de Natal. Confessei que não me lembrava do que tínhamos comido no ano passado, mas que tinha a certeza que o meu blog se lembrava (vantagens de escrever tudo aqui!), e quando fui pesquisar... Fiquei em choque. No ano passado há apenas duas publicações sobre o Natal: uma em que faço um resumo do que fizemos (sem sobremesas!) e outra com as fotos da nossa decoração de Natal. Decididamente estava mesmo Grinch.

Para evitar que este ano aconteça o mesmo, decidi começar a ir falando dos nossos preparativos para o Natal (a nossa altura preferida do ano!) e mostrar-vos as fotos da decoração da nossa casa até agora. Desta vez tivemos em consideração que temos o senhor Matias malandrias a viver cá em casa também, por isso fizemos uns ajustes nas coisinhas habituais :D

Espero que gostem :D

A minha mesinha de cabeceira. Tirei as coisas habituais e pus a decoração com os biscoitinhos (comprei no IKEA), uma caixinha de música e um quebra-nozes :D A estátua vermelha comprei em Bali há quinze anos. Toda a gente a acha horrível, mas eu adoro-a :D



O quebra-nozes tem uma história :D Eu e o Pedro temos o hábito de 'resgatar' bonecos de Natal daquelas vendas de bonecos com defeito que estão a cinquenta cêntimos ou um euro (o AKI tinha algumas há uns anos). Este boneco veio de uma dessas vendas. Não tem um braço, mas para nós é perfeito :D :D :D


Este ano a minha estação de embrulhos é no quarto (costumava ser na sala). Já temos algumas comprinhas adiantadas :D À esquerda podem ver as caixinhas de bolachas que comprei no IKEA (vou fazer estas bolachas para oferecer a algumas pessoas) :)
Meia de Natal do nosso quarto :D
A lavandaria também teve direito :D
E o quarto do Mati, claro :D Costuma ter uma placa a dizer 'Love', agora tem um Pai Natal :D
Mickey natalício :D
Apercebi-me que nunca mostrei aqui o quarto do Matias :) Não é nada de muito fascinante, mas aqui vai para memória futura (não vá acontecer um dia estar num jantar com a Joana e o Bernardo e questionar-me como era o quarto do Mati quando ele era bebé!) :D A cama comprámos na Toys 'R' Us, a minha mãe fez o edredão (não se nota, mas tem o mapa do mundo), os blankies são da Primark (temos uns dez, o Mati adora) e a caixa dos brinquedos veio do IKEA (acho eu).
O cavalete é uma nova aquisição e o Matias ADORA. Tem quadro de canetas de um lado e de giz do outro :)
O móvel também é da Toys e o muda-fraldas também (já é o segundo, o Mati roeu o original). A cadeira veio do IKEA, juntamente com as almofadas e a manta :)
Boneco tirolês que trouxemos da Suíça e que está a decorar a porta da casa-de-banho das visitas (e que o Pedro insiste que não é natalício - que Grinch) :D
Isto só está aqui porque eu acho que esta cortina é uma óptima prenda para quem gosta de viajar! Já é a nossa segunda (a primeira era transparente e eu achava estranho) e adoro :D Mandei vir do Amazon.
O móvel da biblioteca também tem direito a decorações :D
Bem como a porta :D
E a luz de entrada! Antigamente tínhamos o azevinho à entrada, mas com as obras tirámos esse parafuso e este ano tivemos que ser mais criativos :D
Mantinha de Natal :D (não dá para ver, mas o meu telemóvel estava a dar músicas de Natal quando tirei esta foto!) :D
Almofadinhas do Star Wars: também uma óptima prenda de Natal :D

O enfeite dos biscoitinhos estava na nossa árvore do ano passado, mas como se parte decidimos colocá-lo num sítio mais seguro este ano :D E temos uma foto do Natal do ano passado, com a Joana, o Bernardo e o Matias vestidinho de Pai Natal :D
Ainda temos mais bolinhas de neve natalícias, mas este ano decidimos seleccioná-las :)
A árvore deste ano :D
A nossa estrela era claramente pequena para a nossa árvore, por isso este ano decidimos ser criativos :D
A Joana trouxe o coração de Bali e os calções comprei no ano passado para festejar o primeiro Natal do Mati :D
As casas são novas :D Comprei no IKEA e simbolizam a nossa família :D
Este ano pendurámos muito menos coisas porque retirámos tudo o que se parte (ou seja, dois terços das nossas coisas). Curiosamente, acho que é a minha árvore preferida até agora :D
O famoso ouriço que também salvámos numa dessas vendas do AKI :D (Noutra nota não relacionada, o Mati adora os Legos que estão à esquerda! Comprei na Toys).
Boneco que trouxemos de Edimburgo
Estrelinha que trouxemos de Praga e Mozart que veio de Viena :D

Soldadinho de Londres e estrela que a Joana e o Bernardo trouxeram de Munique :D

Queque para simbolizar o meu livro :D
A bolinha é nova e veio do Dubai nestas férias :D
Sino da Jordânia :D
Boneco de neve de algures (talvez do AKI?) e biscoitinho de Londres :D

Nataaaaaaaaaaaaaaaaaaaal :D

No ano passado o Pai Natal trouxe-me a Death Star da Lego :D :D :D
Mais um brinquedo salvo das vendas de bonecos que ninguém queria :)
Todos os Sábados tenho comprado flores cá para casa :) Na semana passada quando fizemos a árvore tínhamos rosas vermelhas, esta semana temos rosas amarelas e brancas :)


Para os miúdos acho sempre que livros são uma óptima opção. O Matias gosta especialmente de livros com música, adora carregar nos botões :)
Mas nós somos suspeitos, claramente temos uma pancada com livros :D :D :D
E pronto, declaro aberta a época natalícia aqui no blog :D :D :D

5 comentários:

  1. Haja alguém que me percebe! :D Todos os anos adoro ver o que fazes no Natal e este ano é giro ver a adaptação ao Mati :)

    Quando eu falo em começar já com decorações, acham que sou louca... Mas acho mesmo que vou tratar disso assim que tiver tempo! Também gosto de espalhar coisas pela casa toda :)

    Uma dúvida... Também estou a pensar fazer bolachas para oferecer mas tenho um receio: elas não ficam moles dentro das caixas? Algum truque para isso? Ou tem a ver com a própria receita que fazemos? Acho que vou testar essas que partilhaste!

    Obrigada e feliz Natal! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós começámos as decorações no dia 1 de Novembro :D Foi literalmente tirar as abóboras e pôr os enfeites de Natal :D E decidimos fazer tudo aos pouquinhos. Primeiro fizemos só a árvore, no dia seguinte pendurámos algumas bolas e as estrelas vermelhas, depois os bonecos pela casa, etc. Achámos que assim o Matias ia ficando habituado (em vez de um dia de repente ser BAM montes de informação) e tem corrido bem. A única coisa em que ele mexe é a bola do Dubai, não sei bem porquê :D :D :D

      Nós antigamente tínhamos mesmo uma overdose de coisas. Pela cozinha, pelas casas-de-banho, tudo. Agora estamos mais moderados, também porque depois o Matias tira tudo do sítio :D

      Eu costumo fazer para nós e não ficam moles dentro das caixas. Tens de guardar na caixa mal elas arrefeçam para que não amoleçam :) Mas verdade seja dita que cá em casa as bolachas duram no máximo uns quatro dias, por isso também não sei como será para oferecer. Acho que vou fazer uma fornada de propósito para testar :)

      Eliminar
  2. Boa! Também vai ser o primeiro Natal cá em casa! Muito entusiasmo por aqui, mas ainda nada na prática! Ideias precisam-se ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, por aqui vamos ser umas oito pessoas, no máximo dez. Como não temos mesas grandes vamos alugar uma mesa ou duas (como fiz na festa de anos do Matias). Vamos sentar toda a gente na sala, possivelmente tirando os brinquedos do Matias do caminho (a nossa sala também não é muito grande). Nós vamos fazer o polvo e possivelmente a minha sogra vai trazer o bacalhau. Em relação às sobremesas conto ir fazendo no dia 23 e 24, mas também não será nada muito demorado creio eu :D

      Eliminar
  3. Adoro ! Lembro-me de no ano passado referir num comentario que estava ansiosa por ver a tua decoracao de natal, etc. E sim, reparei que foi o ano que falaste menos do natal. Eu adoro esta epoca e ficava sempre muito entusiasmada quando lia os teus posts sobre o Natal. Fiquei muito feliz por perceber que este ano o teu entusiasmo voltou !!! Adorei tuuuudo. Este Natal para mim ainda vai ser mais especial, porque vai ser o primeiro com o meu baby que tera 9 meses no natal e que esta a coisa mais fofa de sempre. (embora seja um natal a 3 longe das nossas familias :() Ando uma lamechas... Nao deve ser normal, mas fiquei comovida ao ver as fotos da tua decoracao e ao ver o teu entusiasmo com o Natal voltar. E tambem porque acho a amizade que voces tem com a Joana e o Bernardo tao linda e rara (Vivo fora de Portugal ha quase 4 anos e sinto imensa falta das minhas pessoas. Ca ainda nao consegui criar nenhuma amizade verdadeira... O Mundo do trabalho e terrivel... E as pessoas aqui Sao mais frias). Nota-se que a Joana e o Bernardo Sao como membros da vossa familia. E lindo ver uma amizade assim. adorei conhecer o quarto do Matias. :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />