11 de novembro de 2017

Sugestões para o Natal #1 - Viagem de balão

Este ano estou com uma dificuldade brutal em pensar em prendas para as nossas pessoas. Nem é tanto uma questão de falta de inspiração, mas ao longo dos anos fui oferecendo tantas coisas diferentes que sinto que começam a faltar-me ideias. Desde ter oferecido uma cerveja ao Pedro a ter oferecido um fim-de-semana nos Alpes à minha mãe, o facto é que este ano a minha lista de prendas tem ainda muitos espaços em branco porque sinto que já joguei os trunfos todos.

Vai daí, ocorreu-me que seria giro trocarmos umas ideias. Eu mostro algumas sugestões do que fui oferecendo nos últimos tempos para ver se vocês se inspiram para o vosso Natal, e vocês chutam daí as vossas ideias para ver se eu me inspiro para o meu! :)

No ano passado o meu pai fez 60 anos e eu achei que devia oferecer-lhe qualquer coisa ainda mais especial. Já nem sei bem como é que me ocorreu a ideia da viagem de balão ao amanhecer (devia estar particularmente inspirada), mas achei logo que ele ia gostar (até porque os meus pais e o meu irmão já andaram de helicóptero algumas vezes e adoram).

Fui parar ao site da Windpassenger, comprei dois Gift Cards e pumbas, estava feito. Depois foi só marcar a data e ir :) O nosso bilhete ficou por 159.9€ por pessoa, mas há bilhetes a 99€. Não é propriamente barato, mas é uma experiência única e nós achámos que valia bem o dinheiro. Foi mesmo muito giro :D

Deixo-vos com as fotos :D

O balão a encher :D






A amanhecer! :D



















Aterrámos de costas e foi uma experiência com alguma adrenalina! :D
E pronto, vou dando algumas sugestões nos próximos tempos :D

10 comentários:

  1. Gostava mesmo de fazer uma viagem num balão de ar quente :). É daquelas coisas que eu quero fazer antes de morrer.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Essa era uma prenda que eu gostaria de receber. Sou muito diferente de ti, mas isto das viagens e experiências nós temos em comum e penso sempre que viver algo de extraordinário é sempre a melhor prenda. Mas às vezes as pessoas que recebem nem sempre pensam como nós. Já ofereci ao meu marido 2 viagens aos Açores e normalmente sou eu que ofereço os fds, jantares mais especiais, bilhetes de teatro e à pouco tempo ele queixou-se que eu nunca lhe dava prendas, porque não lhe ofereço roupa... Pelos vistos as experiências não contam. Por isso acho que o mais importante é conseguir calçar os "sapatos" do outro e colocar-nos no seu lugar. Se eu fosse pessoa tal ficaria feliz se recebesse o que?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço muito isso. Modéstia à parte sou bastante boa a oferecer prendas, mas acho que é precisamente por isso que este ano estou com dificuldades. Já tive as ideias geniais todas e agora sobram as menos boas, que não me satisfazem na totalidade. Mas sim, nunca ofereceria uma viagem ao Pedro, por exemplo, porque sei que ele não gosta tanto de viajar. Quando muito oferecer-lhe-ia a prenda de poder NÃO viajar comigo - aí acho que ele ia gostar :P

      Eliminar
  3. Das coisas mais giras que fiz para o Natal foram vouchers em que oferecíamos os nossos serviços - o meu homem ofereceu sessões fotográficas a duas amigas grávidas, eu ofereci vouchers de jantares especiais e de piqueniques. Funcionou muito bem e foi muito divertido porque as pessoas foram usando os vouchers ao longo do ano! :-)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a dica do balão de ar quente! :) Dicas de presentes mega fixes que eu não me importava de receber: casa dos Simpsons da Lego; aula de mergulho; Consola Super Nintendo Mini com os 20 jogos para recordar velhos tempos; viagens em geral e fins de semana em particular;...

    Se me lembrar de mais presentes assim mega fixes tb venho cá partilhar.

    ResponderEliminar
  5. Espero que muitas pessoas venham aqui comentar porque eu ando mesmo à procura de ideias. A viagem de baläo é uma sugestäo muito gira. Nao sei se vou conseguir ajudar-te com ideias, porque näo costumo dar presentes tao caros.
    Quando eu e o meu marido começamos a namorar ofereci-lhe no primeiro Natal um feijäo magico. A ideia era ele cuidar, regar e ele iria crescer (com uma mensagem escrita) :D Achei fofo e ele gostou :) O feijäo cresceu... ele cuidou bem dele. E hoje somos casados e papas do bebé mais fofo de sempre :) Deixo-te o link :https://www.facebook.com/wishabean/
    Outra ideia que eu acho fofa é uma caixa de bolachas decoradas e personalizadas com fotos e mensagens : https://www.facebook.com/pg/sweetbila/photos/?ref=page_internal
    Para uma amiga que também gosta de cha o ano passado ofereci-lhe uma caixa de cha fofa com varios tipos de cha, uma caneca e uma manta. Nao é nada de outro Mundo, mas é algo que eu gostava de receber também.
    Hum no nosso primeiro ano de namoro ofereci-lhe também uma caixa com varios objectos relacionados connosco : a primeira flor que ele me tinha dado (do jardim), a pulseira da primeira vez que fui com ele às urgências, os bombons preferidos dele que normalmente comiamos juntos, ect...
    Noutro tipo de presentes (e mais caros) ofereci-lhe (tudo no primeiro ano que começamos a morar juntos) : a camisola do Benfica, um bilhete para o 24h do moto GP em Le Mans (moramos a näo muitas horas de la e ele é louco por isso) e a playstation 4 (presente mais caro de sempre ! perdi a cabeça !!! ). Bem, mas estas säo as coisas que ele mais gosta... Sinto que depois disto nunca mais consegui surpreende-lo. Sei que se lhe oferecesse um salto de para-quedas ou uma experiência assim ele iria delirar, mas neste momento nao posso oferecer-lhe algo desse valor. Tenho optado por presentes mais praticos, que sei que ele precisa.
    No ano passado ofereci à minha cunhada uma maquina fujifilm intax mini. Sabia que ela ia gostar porque para o nosso casamento comprei uma intax wide 300 (pelo ebay em 2a mao, mas que funciona lindamente) e ela tinha adorado a ideia.
    Presentes com fotos como albuns; molduras, videos, telas, objectos sao sempre uma boa opçao. Toda a gente gosta e sao presentes para toda a vida :)
    No primeiro Natal depois de ter emigrado recebi de uma amiga uma caixa com objectos que lembravam Portugal : a caixa tinha areia no fundo, um porta-chaves em forma de sardinha, pastilhas gorila, etc...e vinha com uma mensagem bonita. Foi um presente que me marcou muito :)
    O meu namorado ja me ofereceu a pintura de uma foto nossa (nao feita por ele :D)
    No outro post tinhas referido que ias fazer bolachas. Acho sempre essas ideias boas : bolachas, compotas, licor... Nao o faço por falta de tempo (ou por desorganizaçao), mas sao optimas ideias.
    Espero que varias pessoas venham aqui dar sugestoes de presentes, sites, pequenas empresas onde possa ter ideias para presentes originais...

    ResponderEliminar
  6. P.S Este ano a minha irma ofereceu-me um retrato do sobrinho e um colar, ambos feitos por ela. Sao presentes que eu pessoalmente gosto de receber :)
    Tambem ja ofereci a amigas e ja recebi experiências bem-estar que acho que foram bastante apreciadas.

    ResponderEliminar
  7. É uma excelente ideia :) Eu lembrei-me há dias do salto de pára-quedas! Para quem goste dessas coisas, é uma experiência única :)

    ResponderEliminar
  8. recebi como prenda de casamento um voo para apenas duas pessoas.
    Foi uma experiência mesmo boa!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou a verdadeira naba nos presentes.

    Mas este ano no aniversário do meu pai lembrei-me de lhe oferecer um voucher para um baptismo de voo em parapente. (desde que me lembro de ser gente que o ouço falar que gostava de voar como os "passarinhos") O problema é que me lembrei disto já muito em cima da hora e ainda andava a indagar onde era possível fazer isso por isso fiz um "vale". Acreditas que ele recusou o presente?? Fiquei mesmo triste.

    Também já ofereci ao meu namorado um frasco com um monte de pauzinhos coloridos onde escrevi várias actividades para irmos fazendo juntos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />