27 de dezembro de 2017

Natal 2017 #5

Por aqui ainda se vive o Natal. Depois do jantar com a minha família veio o jantar com os colegas de trabalho do Pedro (o meu tinha sido há duas semanas), o décimo jantar anual da véspera da véspera com os amigos de infância do Pedro, o jantar de Natal com a família do Pedro (que eu passei a fazer urgência e a queixar-me no Instagram) e o almoço de Natal com a família do Pedro, e ainda vêm aí o nosso jantar de Natal a dois, o jantar de Natal com a Joana e o Bernardo, o jantar de ano novo com a Joana, o Bernardo, a Carina e o Miguel, o nosso jantar de celebração dos dez anos da nossa relação e o meu jantar de aniversário * ufa *.

Curiosamente, estamos a conseguir sobreviver a todos estes eventos sociais sem grandes danos e até estamos os dois mais magros (talvez porque andamos sempre a correr de um lado para o outro e isso compensa os quilos de pudim de coco que comi nos últimos dias). Enfim, aqui vão algumas fotos :D

A mesa para o jantar da véspera de Natal :D








Este é o meu conjunto da Lego preferido :) <3

Identifico-me tanto com o ar do boneco da esquerda que ando a pensar em tatuá-lo :D


Para jantar eram oito pessoas: o Pedro, a mãe dele e o companheiro dela, a irmã, a mãe do companheiro, a tia e duas primas. Para o almoço do dia seguinte também estive eu e os avós maternos dele :)
Foi a primeira vez que fiz um pudim sozinha e OH MEU DEUS QUE BOM. Este levou açúcar de coco, vinho do Porto, raspa de laranja e coco ralado. Ficou uma verdadeira delícia :D


Também descongelei coquinhos que tinha feito há séculos com umas gemas que sobraram de uma omelete de claras. Estes levam gemas, coco ralado, açúcar de coco e licor de amora :)

Fiz um molho para cobrir o pudim com arandos, canela e açúcar :)
Pão de banana, nozes e mel :)
Bolachas de chocolate e nozes que a minha cunhada trouxe. Também havia gelado de Oreos da minha sogra, rabanadas, bolo-rei e imensos doces tradicionais de Natal (coscorões, azevias, etc).
Cappuccino caseiro :D
Torradinhas feitas no meu pão de nozes, mel e canela com manteiga :D Tão boas :D
Blankie natalício do Mati oferecido pela minha mãe :D
Uma das minhas prendas: as minhas novas luvas de boxe cor-de-rosa para eu usar nas minhas aulas de Krav Maga :D :D :D
E pronto, continuam os festejos :D

2 comentários:

  1. Aqui o Natal ganha importância, basicamente, por causa das crianças. É com o meu filho que decoro a árvore e a casa e é por e com ele que compramos e entregamos as prendas :) as tuas decorações estão giras! E esse pudim parece delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Receitinha do pudim e do pão pls. :D

    www.vinilepurpurina.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />