16 de junho de 2012

Aveludado de ervilhas :D


Aveludado de ervilhas (receita adaptada daqui)

Ingredientes: 

* Batata (não coloquei e substituí por 400g de couve-flor); 
* Courgette (usei duas courgettes);
* Cenoura (usei 150g às rodelas);
* Abóbora (não coloquei);
* Alho francês (não coloquei);
* Alho picado (acrescentei);
* Salsa picada (acrescentei);
* Cebola picada (acrescentei); 
* Ervilhas (cerca de 300g);
* Uma pitada de sal a gosto;
* Azeite (não coloquei). 

Confecção: 

* Cortar os legumes e cozer em água a ferver; 

* Juntar o sal e triturar tudo com a varinha mágica; 

* Juntar o azeite (eu não coloquei). 




Tenham um óptimo fim-de-semana :D 

45 comentários:

  1. Realmente tem bom aspeto. E se eu não trocava um italiano por grelhados, já trocar qualquer coisa dentro de casa por qualquer outra coisa na rua numa noite agradável... Isso sim :)
    A nossa ida ao Lucca deve estar para breve, depois conto como foi.
    Quanto ao anis, não sou grande fã do sabor...
    As fotos estão engraçadas, sobretudo a parte em que a última está mais composta: Já tens pulseira e relógio :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. eheheh pareces uma lady:P Que fofinha...
    Olha os hamb de salmão sao mais bonitos XD
    eheheh Beijinho****Bom fim de semana***

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana :)
    Existe mais um hotel, que se encontra mais no centro da cidade que é o hotel/residencial "O Cortiço".. Pelo que ouvi dizer, e apesar de só ter 2 estrelas, é bastante razoável. :)

    Eu não conhecia a estrela de anis, mas agora fiquei curiosa.. Tenho de comprar :D
    Eu que também sou louca pela comida Italiana, a última vez que estive em Lisboa fui à Pizzeria Lucca e adorei.. Quando puderes, passa por lá :)

    E tu, tens uma cara mesmo simpática (é engraçado que eu até te imaginava assim). E o vestido fica-te mesmo muito bem :)

    Beijinho e Bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  4. Podias falar aqui no blog sobre a tua história após a dieta? Como é que conseguiste encontrar o equilíbrio?
    Acho que seria um tema bastante interessante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Realmente já não é o primeiro comentário que recebo a pedir isso :) Está prometido que falo do assunto em breve, até porque há de facto imenso para dizer! :)

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário :)

      Eliminar
    2. E não te esqueças de incluir também o meu pedido :)

      Eliminar
    3. Obrigada Joana. Acho que me vai ajudar imenso :)

      Eliminar
    4. Está prometido que em breve sai então a história da Joana pré e pós dieta :D

      Eliminar
    5. Fico à espera, então!
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Já tinha ouvido falar no anis mas nunca utilizei.
    Ai, essas espetadas de porco preto tinham mesmo bom aspecto! Também adoro gralhados na brasa, estou ansiosa pelo São João por isso mesmo! heheh :)
    Sempre te achei simpática mas a tua cara transmite mesmo simpatia, estou a gostar muito de te "conhecer" melhor :)
    Quanto ao meu post, não aquela foto não é minha (é da net) mas achei-a tão bonita que decidi colocá-la em vez de uma minha. E estava mesmo delicioso! Eu costumo comer o queijo fresco de qualquer marca (às vezes até compro da marca do continente, que é mais barato) mas na minha opinião os da matinal são os melhores, por isso se gostas continua a comer desses para não correr riscos!
    Um bom fim de semana! Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia tal especiaria :) estavas muito bonita :D
    Sim recomendo o filme, beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  7. CONHEÇO O ANIZ ESTRELADO MAS NUNCA USEI.
    BOM FIM DE SEMANA
    ´BJS

    ResponderEliminar
  8. oi:) bigada pelo comentário também:) o que eu andei a perder! eu conheço anis mas ainda nao usei..vai ser a partir de agora:p amei o vestido e as fotos!:) tambem sou louca por assados na brasa, o aroma que soltam nao sei porquê mas despertam-me felicidade..:D beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oh pá acho-te mesmo fofinha Joana!! És tipo eu, tens cara de miúda (não leves a mal, mas eu até acho um elogio)! Mortinha por te conhecer rapariga!!
    Já conhecia essa especiaria, e ainda agora quando comi no gilgamesh, uma das sobremesas que comi, vinha repleta disso!!

    Em relação ao teu comentário de hoje, não digas isso muitas vezes que eu sou menina para me aproveitar! Sou dos arredores do porto! Conheces Espinho? Pronto, vivo muito,muito perto desta cidade!


    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Mas que gira e amorosa tu és. :) esse jantar romântico deve ter sido bem bom, adoro espetadas e delicio-me com caldo verde.

    ResponderEliminar
  11. Ias toda gira =D Sabes o hamburguer até me pareceu bem, mas se fosse para mim não punha tanta cebola, põe-me mal disposta =P Eu tenho cá para mim que não ia gostar nada do Alien! Maluco como o namorado é por cinema, tem uma cabeça do Alien no quarto com os dvds todo! Se eu dormisse com aquilo no quarto era pesadelos certos ahah :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Estavas linda Joaninha!! :D
    Eu nunca imaginei por anis na aveia.. acho que não gosto muito do sabor do anis, mas tem tantos benefícios que tenho que começar a reconsiderar!!
    Espero que o P. tenha ficado mais animado :)

    Beijinhos e bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
  13. Para os bolos, vejo que costumas usar margarina magra. Qual é que usas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uso a Becel magra ou, se usar manteiga, uso a Matinal magra! :)

      Eliminar
  14. Não conhecia a especiaria, mas fiquei super tentada a experimentar.


    Agradecemos se nos puderes enviar alguma bibliografia que tiveres de Roma. Obrigada, bjs

    ResponderEliminar
  15. Fui ontem ao médico com o meu filho obrigada por perguntares querida,está com uma infecção na garganta,vou experimentar esta tua especiaria,esse vestido é mt giro estás muito bem :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Por acaso não gosto muito do sabor do anis, mas é tão lindo! :)
    É tão bom conhecer-te! És tão fofinha!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oh, logo na semana em que não comprei a TimeOut é que a Lucca teve desconto, não acredito! Acho que ainda a vou comprar :x
    Não gosto nada de anis, confesso, já tentei mas não tolero sequer, a não ser que esteja mesmo muito disfarçado :P
    Em compensação, adoro atum em lata!
    E estás muito bem :)

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  18. Tenho de experimentar esse hambúrguer. :)

    Acho que a experiência das fotos correu bem. És tão gira!!! :D

    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  19. Joaninha, minha gaja boua...
    Devo-te dizer que estavas de uma elegancia realmente "uh lá lá" :D
    e tás com um ar feliz!!!

    eu ainda nao vi os alien nem o prometheus. O F. anda me a influenciar a ver, mas eu estou com serias duvidas de que iria gostar...

    Adoro comida na brasa!!! MESMO :D
    é dos céus

    Esse aveludade tem mesmo bom aspeto!!!

    Quando ao anis... nem sei bem... há alturas que gosto muito e outras que nao gosto nada... lol

    Beijinhos grandes Joaninha.

    ps1: derivado ao facto da minha semana nao ter acabado bem, nao fui ao porto, por isso se quiseres ir amanha a qualquer lado, diz :)

    ps2: ÉS LIIIINDAAAA

    ResponderEliminar
  20. WWWOOOOWWW Joaninha, estavas tão linda =)
    Tenho a certeza que depois desse jantar o P. deve ter ficado muito mais animado. =)
    Beijinhso bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. Tão fofinha que estás nas fotos Joana :) O local onde tirei as fotos é a Praia Fluvial de Mesão Frio (Vila Real), é realmente muito bonita a praia e a vila também! No verão se poderes passa por cá, é um local muito sossegado :D

    Beijinho querida, que tenhas um óptimo domingo. *.*

    ResponderEliminar
  22. Toda jeitosa para depois acabares por ir a um restaurante manhoso!... :) Estás muito gira na foto, com a florzinha no cabelo! Gosto muito da cor do teu vestido, é o meu tom de azul favorito.

    Já conhecia a versão repelente de insectos do anis (muitos anos de exploração campestre... ;p)

    Nunca tinhas visto o Alien? É um clássico! Não é o meu tipo de filme, mas acho que vi todos... (É como o Padrinho, tens de ver O Padrinho! Se ainda não viste, claro...) :)

    Beijinhos!**

    ResponderEliminar
  23. Estás tão bonita Joana! E isso do jeito, "a gente" apanha, é preciso é ir ficando à vontade e nos sentirmos bem!

    Um resto de bom fim-de-semana para vós

    ResponderEliminar
  24. Que menina saudável!! Um orgulho nos dias de hoje!

    Bjs

    Que fazer unhas de pelúcia? Sorteio de FLOC FÁCIL no blog! Participe!
    http://www.urbanadeporcelana.com

    ResponderEliminar
  25. Sabe tão bem esses jantarinhos agora nesta altura. Foste toda giraça sim sra. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá Joaninha

    Estás tão bonita! Estás não, és muito bonita e estás muito arranjadinha.

    Sabes que eu costumo ir a uma loja Gourmet que há nas amoreiras e uma vez comprei lá extracto de anis-estrelado. Apenas coloquei uma estrela uma vez no leite creme porque sinceramente não sabia que destino lhe dar. Estava longe de saber que se podia fazer chá...!

    Hoje tinha de fazer sopa e inspirei-me no teu creme com o que havia em casa que basicamente foram os ingredientes que utilizaste também, e ficou bom!

    Beijinhos e tem um excelente Domingo. Espero que amanhã já estejas mesmo a 100% 1

    ResponderEliminar
  27. Joana, o teu blogue dá-me sempre umas fomes!!!! ;)

    Bom fim-de-semana

    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Muito linda, muito elegante e com um vestido giríssimo :) Gostei de te "conhecer" :)

    ResponderEliminar
  29. Ganhaste gosto às fotos :)) Fica-te muito bem essa cor, estás gira. Eu sempre quis fazer sopa de ervilhas, mas não sabia bem se havia de passar tudo ou deixar as ervilhas inteiras, obrigada pela receita. Beijo

    ResponderEliminar
  30. Oh tão querida que ficaste :)
    Costumo fazer também um creme de ervilhas que adoramos, muito simples mas um pouco mais calórico :D Leva azeite,cebola, courgette, couve-flor, uma lata de ervilhas e bacon às tirinhas, tudo passado. É mesmo bom :)
    O vosso jantar pareceu-me muito bem, também somos adeptos dos "tasquinhos" onde se come muito bem e barato :)
    beijinho e bom domingo*

    http://ratatouilledemocoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro o alien!! =P e tavas tao gira, adorei a flor!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/9-months-ago.html

    ResponderEliminar
  32. Joana,
    Ainda bem que estás melhor de saúde!
    Vai tarde, mas não podia deixar de comentar:
    Que gira que estavas!!! Simples mas elegante(como tu!). Podia fazer um like!
    Anis - é um cheiro de infância...! O meu avó tinha uma garrafa de anis (uma espécie de licor) e eu estava sempre a abrir para cheirar já que não era comum. Acho que nunca foi bebido apesar de aberto...
    Quando aperfeiçoares a receita do hambúrguer de atum sei que vais partilhar :) parece-me que tem potencial!
    Alien? Passo! Esse é mais para o meu homem.
    Restaurantes manhosos para mim são uma opção desde que a comida seja boa :)
    Beiiiijjjjoooosss

    ResponderEliminar
  33. Joaninha, mais um repeat do que as meninas dizem - és linda :) Acho principalmente que o te faz de ti, linda, é mesmo a tua personalidade. Estes comentários é a demonstração de todo o carinho que construimos por ti, mesmo antes de vermos a tua roupagem física.
    O teu equilibrio, esse equilibrio que tens, alimentação, personalidade, carreira, faz de ti, emocionalmente, uma menina linda. Obrigada por partilhares tanto :)

    ResponderEliminar
  34. Joana, tens uma carinha mesmo simpática. E pareces ser pequenina como eu. Lá está a prova que as mulheres também não se medem aos palmos

    ResponderEliminar
  35. Joana, mais uma vez: estás mesmo linda! :)
    Super elegante e com um sorriso maravilhoso.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  36. Ola joana, costumo acompanhar o teu blog.
    Se quiseres apontar a sugestão, experimenta o optimo restaurante Fenícios, com comida árabe/libanesa, podes encontrar coisas optimas e saudaveis como o Kibé com frutos secos e muitas maravilhas vegetarianas e exoticas. Italiano aconselho te o Come Prima nas janelas verdes, e só se quiseres uma excelente pizza, talvez uma das melhores de lisboa ao melhor preço, experimenta a Cantina Baldracca no Cinema São Jorge..deliciosas, e mto baratas!
    continua a postar as tuas optimas receitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria! As tuas sugestões vieram mesmo em boa altura :D

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário! :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />