23 de novembro de 2012

Chicken Pot Pie, um prato tipicamente americano para celebrar o Thanksgiving :D

Todos os dias eu sinto-me tremendamente agradecida.

Sinto-me agradecida porque os meus pais são absolutamente fantásticos e irremediavelmente tolinhos.

Porque a minha mãe nem imagina o quanto eu me sinto apoiada por ela me telefonar todos os dias, principalmente depois de um dia particularmente difícil.

Porque o meu pai tem sempre um abraço apertado para me dar quando eu preciso, e eu sei que vou ser para sempre a pequenina dele.

Porque o meu mano é um adolescente muito querido e cheio de piada, e eu sei que ele vai ser para sempre o meu pequenino. 

Porque a minha avó ainda adora tratar de mim como se eu tivesse cinco anos (e eu não me importo muito diga-se!). 

Porque tenho o melhor namorado, o melhor amigo e o melhor companheiro que podia desejar: o meu Pedro. Porque ele está sempre do meu lado, sabe exactamente como me fazer feliz, serve de cobaia para as minhas comidinhas e alinha sempre nas minhas ideias malucas :D

Porque tenho amigos espectaculares que estão sempre presentes para tudo: para festejar, para rir, para me apoiar, para desabafar, para jantar e para planear viagens e casamentos :D

Porque estou num curso que adoro e que me vai permitir fazer precisamente aquilo que sempre quis: ser médica.

Porque sei que o futuro não vai ser exactamente como eu sempre sonhei, e isso ainda me deixa mais entusiasmada e expectante para ver o que me espera :D

Ontem decidimos festejar pela primeira vez o Thanksgiving cá em casa. Afinal de contas, qualquer dia é bom para nos sentirmos agradecidos pelo que temos :D


Chicken Pot Pie

Ingredientes (para quatro pessoas): 

* Duas placas circulares de massa folhada;
* 400g de peito de frango cortado em cubos;
* Três cenouras raladas; 
* Ervilhas a gosto (usámos congeladas); 
* Cebola picada (usámos congelada);
* Alho picado (usámos congelado);
* Um fio de azeite; 
* 200ml de leite;
* Duas colheres de sopa de molho de tomate;
* 100g de queijo ralado; 
* Uma gema de ovo;
* Uma pitada de sal;
* Pimentão-doce, paprika e piri-piri. 

Confecção: 

* Refogar a cebola e o alho no fio de azeite; 

* Juntar os cubos de frango, a cenoura ralada e as ervilhas; 

* Acrescentar o leite e o molho de tomate; 

* Temperar com a pitada de sal, o pimentão-doce, a paprika e o piri-piri e deixar cozinhar; 

* Juntar o queijo ralado e envolver bem;

* Estender uma das placas de massa folhada numa forma de tarte e colocar o recheio, cobrindo com a placa restante; 

* Pincelar com uma gema de ovo e levar ao forno pré-aquecido a 220º durante trinta minutos.













 

 

Ontem foi também o dia em que atingi os 300 seguidores e as 150 mil vizualizações :D Muito obrigada a todos pelo carinho :D

Até amanhã :D  

22 comentários:

  1. hmmm que aspecto divinal =)! é muito bom teres assim pessoas à tua volta =)... eu também me sinto muito agradecida por isso, afinal de contas, é o que mais importa na nossa vida =)!

    o teu blog é um super sucesso! eu sou super seguidora =D!

    beijo grd*

    ResponderEliminar
  2. Realmente devíamos agradecer todos os dias por termos a nossa família à nossa volta, e nem sempre nos lembramos disso não é?
    A tua tarte está divinal!

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Oh, tens mesmo muitas coisinhas que agradecer. É essencial ter o apoio da família e dos amigos (e namorado :P) nos momentos mais importantes da nossa vida.
    Eu nunca festejei o thanksgiving mas o empadão que fiz serve para o propósito :P
    Adoro as tuas receitas e, ainda que não seja o primeiro seguidor sou, com certeza absoluta, o seguidor número um :D Adoro o teu blog e todas as tuas receitas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito boa essa tarte, adorei :)
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Joanita!

    E eu tenho que agradecer-te por estares sempre aqui para me apoirares..

    És uma boa menina :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Achei a ideia de festejar o Thanksgiving fantástica, principalmente com essa delicia.
    Agora que enumeraste as razões que tens para agradecer, pus-me a pensar e apesar de tudo, tenho muita coisa que me faz terrivelmente feliz e que posso agradecer.
    Beijinhos Joana

    ResponderEliminar
  7. Joana,
    vc é muito linda e tem muito que agradecer, amo suas
    postagens!
    Viver é bom demais e celebrar a vida é uma forma de
    agradecimento a Deus!
    Linda sua torta, vou levar a receita, amei!

    Beijinhos e ótimo fds!

    ResponderEliminar
  8. E agradece também por teres a noção disso tudo, por seres uma pessoa agradecida e com um grande poder de encaixe. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. São uns bons motivos para agradeceres :) E para não variar, a comidinha está com um óptimo aspecto!!

    ResponderEliminar
  10. eu quase todos os dias à noite faço esse exercício mental e agradeço pelas coisas boas que tenho na minha vida, especialmente quando os dias são mais difíceis, não há como olhar para as coisas boas da nossa vida para se ser feliz :) beijinho bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  11. olha que isto de festejar o thanksgiving é uma boa ideia, nunca há razões de mais para festejar :)

    ResponderEliminar
  12. Ficou com bom aspecto a tarte e deve ser muito boa. Tens razão, qualquer dia é bom para darmos graças do que temos, porque o que temos é sempre motivo de felicidade. beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá! Pela foto parecia-me uma tarte doce caramelizada! Nunca diria que é de galinha! :)
    Também gostei da tua lista. A família é das melhores coisas que se pode agradecer.

    Beijocas e bom fim-de-semana!***

    ResponderEliminar
  14. Tens toda a razão temos de agradecer cada coisinha boa da nossa vida.
    Ficou com um aspecto delicioso!
    eheh
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Eu felizmente também posso agradecer pela minha familia!

    Espero que esteja tudo bem contigo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ás vezes reclamamos com a vida e esquecemos e ver as coisas boas que temos com a nossa familia e amigos.
    A tua tarte ficou linda e com um recheio bem ao meu gosto.
    Parabéns pelos 300 seguidores.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  17. A tarte tem ótimo aspeto! Não me importava de comer uma fatia :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Oh minha querida Joana, tu mereces tudo isso e ainda bem que tens tanta coisa boa para te sentires agradecida, eu também sou assim, penso todos os dias nas coisas boas que tenho na minha vida, e a conclusão é sempre boa, pois tenho muitas mais coisas maravilhosas, que menos boas, por isso tenho de me sentir feliz! Maravilhosa receita para domingo à noite, amanhã já tenho jantar :)
    Muitos beijinhos e um excelente fim de semana **********

    ResponderEliminar
  19. Vê-se mesmo que és feliz. É esse tipo de felicidade que eu quero que a minha filha sinta um dia. Ficarei 100% realizada! Beijo

    ResponderEliminar
  20. Ohhh tão fofuxa, adorei os teus agradecimentos =D
    E a tarte ai a tarte que tem tão bom aspectinho =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Ainda n tinha vistoe sta tarte :) Deve ser realmente mt boa, tambem cozi ontem frango para fazer "empada gigante de galinha" mas saiu furado e fiquei so com canja :) No entanto esta receita agradou me!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />