26 de janeiro de 2013

As melhores bolachas com pepitas de chocolate de sempre e um desafio para vocês! :D

Não concluo
O meu tempo não é uma canção
Que tem quase sempre rima certa, métrica e refrão
E esta acabou. 


Toda a nossa vida é uma busca constante. Procuramos as amizades ideais, a carreira bem sucedida, o amor apaixonado dos filmes, a beleza utópica das estrelas de cinema, a saúde de ferro dos japoneses e a cultura dos filósofos. Procuramos a felicidade suprema, o bem estar eterno e omnipresente.

E na ânsia de tudo querer, às vezes esquecemo-nos de apreciar o que já atingimos. Não olhamos para trás. Não reconhecemos de onde viemos. Não percebemos quando a busca termina. 


Esta é também a história de uma busca constante, mas por algo bem mais mundano: uma receita de bolachas perfeita. 

É só mais uma busca no meio de tantas outras. A diferença é que esta acabou.  

 

As melhores bolachas com pepitas de chocolate de sempre (Chocolate Chip Cookies) (receita adaptada do blog Savory Sweet Life)

Ingredientes:

* 240g de manteiga com sal;
* 110g de açúcar branco;
* 165g de açúcar amarelo; 
* Dois ovos;
* Duas colheres de chá de essência de baunilha;
* 350g de farinha de trigo;
* Meia colher de chá de sal fino;
* Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
* Uma colher e meia de chá de fermento;
* 380g de pepitas de chocolate negro (ou chocolate negro partido em pedaços pequenos)

Confecção: 

* Juntar a manteiga com o açúcar e o açúcar amarelo e bater com a batedeira durante três minutos até ficar bem cremoso;

* Adicionar os ovos e a essência de baunilha e bater durante mais dois minutos;

* Acrescentar o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e a farinha e incorporar bem;

* Juntar as pepitas de chocolate e mexer até ficarem bem distribuídas;

* Fazer bolinhas com a massa e colocar num tabuleiro coberto com papel vegetal (fiz bolinhas com as mãos);

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 14 minutos;

* Retirar o tabuleiro do forno e deixar arrefecer durante dois minutos;

* Retirar as bolachas ainda sobre o papel vegetal e transferir para uma superfície fria; 

* Deixar arrefecer pelo menos durante três minutos. 




Há anos que eu procurava pela melhor receita de bolachas de chocolate de sempre, e finalmente encontrei-as. Juro-vos, estas são simplesmente as melhores bolachas que já comi. São estaladiças, são deliciosas e têm aquele toque do chocolate derretido por dentro... São absolutamente perfeitas. Levei-as para Edimburgo e fizeram tanto sucesso que desapareceram num instante! :D

Nem é preciso dizer que recomendo vivamente que experimentem a receita, e ocorreu-me fazer um desafio para vos dar um incentivo extra :D Para participarem basta:

* Serem meus seguidores;
* Experimentarem esta receita;
* Publicarem a receita no vosso blog com um link para o meu blog (se não tiverem blog aceito participações por mail, mas apenas se vierem acompanhadas de fotos).

Os vencedores serão sorteados no dia 26 de Fevereiro através do random.org :D Os prémios são: 

1º prémio: Livro 'The Good Cookie'


2º prémio:Livro 'Bake I'm Yours... Cookie'


Espero que gostem e que participem! :D Aproveito ainda para participar com esta receita no desafio do blog 'Da Panela para o Coração' e para agradecer a todos os meus leitores por me terem feito atingir as 200 mil visualizações :D

Tenham um óptimo fim-de-semana! :D 

102 comentários:

  1. Olá Joaninha, podes contar com a minha participação, podemos participar até dia 25 de Fevereiro? (só para ter uma noçao)
    Essa bolachas tem realmente uma aparêncis super deliciosa, mesmo que não houvesse passatempo nenhum iria experimentar de certo :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aceito participações até ao dia 25 de Fevereiro! :D Fico à espera da tua participação! :D

      Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

      Eliminar
  2. Obrigada pela divulgação do passatempo! :)

    Gostava muito de participar neste teu passatempo, acho as bolachinhas uma delícia, mas infelizmente não tenho forno! ;(

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com imensa vontade de experimentar, então depois do incentivo extra... ;) este fim de semana já não vou ter tempo, mas vou tentar para o próximo! beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Que delicia devem ser essas coockies! Vou participar :)
    Adoro a forma como escreves agora, cada receita, cada pedaçinho de vida, muito giro :) Beijinho e bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  5. Mas que lindas bolachinhas!
    Vou tentar arranjar um tempinho para participar, óptima iniciativa :)

    ResponderEliminar
  6. As minhas bolachas preferidas são mesmo as de pepitas e achei as tuas tão lindas.
    Vou querer muito faze-las.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. As tuas bolachinhas têm ótimo aspeto :) Adoro chocolate!
    Gostava muito de participar no teu sorteio mas não tendo tempo para nada, deixo para a próxima.
    Beijinho e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  8. Essas bolachas estão fantásticas, e o passatempo também :)
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Boa! Adorei as tuas bolachinhas e claro que vou participar, vamos a isso!!! :D
    Beijinhos doces e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. As bolachas têm mesmo um aspeto divinal, para não variar...
    Tenho é de comentar a tua introdução. Tens toda a razão, vivemos tanto a correr e a olhar para a frente que nos esquecemos de parar e de olhar para trás para saborearmos as nossas conquistas. Beijo

    ResponderEliminar
  11. Que bolachinhas com tão bom aspecto!! Adorei :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Vou ver se consigo concorrer ao desafio!

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana,

    Parabéns pelas visualizações, prova evidente de que as tuas delicias são plenamente apreciadas ! :)

    Excelente idéia essa do passatempo também, pois se tu aconselhas essas bolachas, eu acredito que só podem ser excelentes, aliás elas têm um aspecto fantástico, não me admira que tivessem sido devoradas rapidamente !

    Tentarei participar sim ! :-)

    Beijinho

    Isabel

    ResponderEliminar
  14. Lindas estas bolachinhas. Parecem deliciosas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Aiii eu vou ter de experimentar!!! Assim que me passar a alergia manhosa que ganhei ao chocolate...agora é melhor não =( Então e depois quais são os teus critérios para escolheres os vencedores?

    Beijinhooo*

    ResponderEliminar
  16. isso é que foi uma bela introdução para a receita! estou tentada, acho que vou participar :)

    ResponderEliminar
  17. Joana parabéns pelas visitas!!! Vou tentar participar, não sei quando porque vou para fora... mas não me esqueço!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelas visualizações!!! As bolacha parecem ótimas;) Bjocas ;)

    ResponderEliminar
  19. E mais uma vez, cá estou eu a babar-me a ver as tuas bolachinhas! :)

    ResponderEliminar
  20. Bem, vou tentar (ahem)... :) Agora ando num stress porque vou ter de mudar de casa em breve, mas vamos ver!

    Beijocas e bom domingo!

    ResponderEliminar
  21. Joana,
    eu adoro fazer bolachas, essa receita é 10, ficaram
    perfeitas, arrasou!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  22. olá, joana!
    Confesso que a minha busca pelas melhores bolachas é uma busca com um triste desenrolar porque ainda não consegui encontrar "aquela" receita... Quem sabe não seja desta?
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  23. Olá, Joana,

    Eis aí uma receita a ser testada, rsrs. As suas bolachas ficaram
    com ótimo aspecto!

    Beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  24. Olá Joana!
    Adorei este desafio! Assim que tiver tempo quero experimentar essas bolachinhas e quem sabe participar no desafio. Quais são os critérios para depois escolheres o vencedor?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vencedor é escolhido por sorteio através do random.org Mary ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  25. Olá :)
    Adorei essas bolachas. Terei muito gosto em participar no teu passatempo. Já me fiz tua seguidora.
    Voltarei com a receita :D

    Bjs e até breve :D

    ResponderEliminar
  26. Estão fantásticas essas bolachas, mesmo gulosas!

    ResponderEliminar
  27. Adorei a receita e estou muito tentada a experimentar! Lá para o fim-da-semana, talvez!

    ResponderEliminar
  28. :) Oláááá, olha eu estive mesmo para fazer isso ontém, mas tive o forno ocupado com outras coisas e estava tão podre com esta gripe que não me larga que me agarrei aos lencinhos e fiquei na cama :(

    Se conseguir durante a semana venho aqui inscrever-me :)

    ResponderEliminar
  29. Olá Joana ;)

    Esta bolachas estão "treliciosas" :D

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  30. Hmmmm adoro biscoitos vou tentar participar ...

    beijocas

    ResponderEliminar
  31. Ha muitos gulosos cá por casa! Acho que vou participar! Conta comigo!

    ResponderEliminar
  32. Que maravilha de bolachas Joana! Podes contar comigo para participar pois o aspecto delas convenceu-me :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  33. Querida Joana amanhã publico as bolachinhas, ficaram divinais:) Não exageraste em nada na descrição das bolachinhas!

    ResponderEliminar
  34. Olá Joana!!! Se são as melhores bolachas de pepitas de sempre vou ter de as fazer!!! Ficaram lindas!!!!
    Ja sou seguidora e vou tentar participar :)
    Beijinho doce e boa semana !
    Cris

    www.salpicosdoces.com

    ResponderEliminar
  35. Olá Joana!
    Que ideia fantástica! E as bolachas estão mesmo perfeitas! De sabor devem estar uma delícia! De certeza as melhores!! :D

    Realmente vivemos a vida sempre em busca das coisas perfeitas!! :D Mas a vida é mesmo assim, uma busca incessante!

    Vou tentar participar, pois neste momento estou sem forno (desde o Natal!!!) mas devo resolver as coisas a tempo de dar o meu testemunho sobre as melhores bolachas!! :D

    Beijinho!*

    ResponderEliminar
  36. Olá Joana fica aqui o link da minha participação:) que bolachas maravilhosas !

    link: http://entretachosesabores.blogspot.pt/2013/01/bolachas-com-pepitas-de-chocolate.html

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  37. Ai que boaaassss Joana!!!
    A receita deve dar imensas bolachas, não tens noção de quantas eram +/-?
    Babei-me, e eu adoroooo bolachas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Olá Joana :D
    Adorei a receita e acho que vou fazer ^.^
    Estão mesmo com bom aspecto :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  39. Essa bolachas realmente me parecem deliciosas.
    beijos

    ResponderEliminar
  40. Olha que sacificio fazer esta receita!!! ahahaha passo a vida a fazer bolachinhas mesmoo!! Aposto que vou adorar!!

    ResponderEliminar
  41. Et voilà, participação feita: http://asminhasvoltas.blogspot.pt/2013/01/bolachas-com-pepitas-de-chocolate-e-um.html

    ResponderEliminar
  42. Gostei muito das bolachinhas e do desafio!
    Participarei com todo o gosto!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  43. Oh Joaninha, adoooooro bolachas!! E adorei este desafio!!! É até quando??
    Beijinho grande :)*

    ResponderEliminar
  44. Pois nem sei se já sou tua seguidora ou não, vou averiguar para não ficar de fora do sorteio :-) ainda que a mim nunca me sai nada... mas vou participar, também eu andei numa pesquisa de bolachinhas boas para fazer para o meu pardalinho, e não encontrei nada 100%, mas essas parecem-se mesmo com a carinha dele lindas de morrer :-)

    ResponderEliminar
  45. Olá Joana, prometo que vou tentar participar, não dou certezas ando numa fase de muitos projectos, é um bocadinho dificil, mas vontade não me falta, vou tentar:)
    Beijocas e obrigada pelo carinho.

    ResponderEliminar
  46. Olá Joana,
    Espero conseguir participar, as bolachas prometem!
    Parabéns pelas visualizações, estes números deixam-nos sempre felizes!
    Bjs

    ResponderEliminar
  47. Olá
    Podes contar comigo para participar no desafio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  48. Deixa ver se percebi bem, tenho de fazer as bolachas e publicar a tua receita no meu blog com fotos das minhas bolachas?!? se percebi bem, desafio aceite. vou fazer e participar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a semana preparo tudo :) estou muito curiosa em relação a estas bolachas :)

      Beijinhos**

      Eliminar
  49. Vou sem dúvida experimentar, a minha filha é fã de bolachas com pepitas, de certo serão um sucesso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  50. Olá Joana =) Cá estou eu outra vez a cuscar o teu blog, e eis se não quando vejo um desafio. E que leva chocolate =D Mas é claro que vou participar =)
    Só queria que me esclarecesses uma coisa, nós temos de fazer a tua receita e posteriormente publicar a receita com a qual vamos concorrer certo?
    Beijinhos Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o objectivo é testar a minha receita e depois publicá-la :)

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  51. Aqui vai a minha participação!

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/01/cookies-com-pepitas-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
  52. E por falar em bolachas, já viste este desafio? Bora participar!

    http://cravoecanela-umacozinhanosbrasil.blogspot.pt/2013/01/vamos-fazer-bolachas.html

    ResponderEliminar
  53. Olá Joana,
    Pois se dizes que são as melhores, eu vou experimentar e eu vou participar, pode ser??
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  54. Olá joana... acabei de publicar estas bolachinhas no meu blogue :)
    Ficaram uma delicia... tens razão em recomendá-las :D
    Aqui fica o link:
    http://receitasdaromy.blogspot.pt/2013/02/bolachas-com-pepitas-de-chocolate-para.html

    Bjokas

    ResponderEliminar
  55. Olá Joana, vim cá parar através da Romy, ainda não conhecia este cantinho. Chego e deparo-me logo com "as melhores bolachas com pepitas"?? Fiquei curiosa, vou ter que experimentar sem falta:) Adoro bolachinhas, com pepitas ainda melhor!
    Gostei muito do teu espaço, tem sugestões deliciosas, vou seguir com carinho;) beijinhos

    ResponderEliminar
  56. Vou tentar participar
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  57. Olá Joana!
    Já fiz as minhas bolachinhas e...Adorei. São, sem dúvida, as melhores bolachas de chocolate.

    Aqui fica o link:

    http://www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt/2013/02/bolachas-de-chocolate_4.html

    beijinhos e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  58. Já experimentei e adorei...São divinais!

    Aqui fica o link:

    http://www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt/2013/02/bolachas-de-chocolate_4.html

    Beijinhos e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  59. Receita linda... já estou levando!

    pena q acho q nao consigo até dia 25.. mesmo assim, postarei para vc!

    Beijinhos
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  60. olá Joana! Pois as tuas bolachas já correm a blogosfera culinaria! E eu que nao gosto nada disto!! Já as vi em 2 blog's e por isso vim aqui parar! E fico por aqui!
    Vou ter que experimentar esta receita e saber se é verdade! ;)
    Assim tb participo no desafio!
    Beijinhos
    Mena
    asaventurasdeumamama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  61. Joana tal como prometido, cá estou eu a participar! Adorei a receita, muitosaraens! São mesmo excepcionais!

    ResponderEliminar
  62. Ops... Esqueci-me do link :-)

    http://umapedradesal.blogspot.pt/2013/02/bolachas-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
  63. Bom dia Joana,
    a receita é para seguir "à risca" ou podemos fazer alterações?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  64. Olá!!! Pronto! Já fiz estas maravilhas e ainda fui a tempo de as fotografar par por no meu blog!! :)
    Beijinhos!
    Paula

    http://1toquedecanela.blogspot.pt/2013/02/as-bolachas.html

    ResponderEliminar
  65. Ola Joana vim ter ao teu blog atraves de muitos que sigo e que tem postado as tuas bolachas e eu vim ver! Excelente o teu blog gostei muito e vou participar com o maior prazer se ainda der!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  66. Olá Joana,
    Aqui deixo o link para a minha participação:

    http://salsaverdelia.blogspot.co.uk/2013/02/chocolate-chip-cookies-as-melhores.html

    Beijinhos e resto de um bom Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  67. Joaninha aqui fica a minha participação ;)
    Um grande beijinho

    http://prazeracozinhar.blogspot.pt/2013/02/de-joana-para-joana.html?m=1

    ResponderEliminar
  68. Olá!!!!! Cá estou então para participar !!

    http://www.salpicosdoces.com/2013/02/as-melhores-chocolate-chip-cookies.html

    Beijinhos bem doces e um dia feliz :)

    ResponderEliminar
  69. Bom dia Joana deixo aqui a minha participação.
    http://sao33.blogspot.pt/2013/02/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html
    bj

    ResponderEliminar
  70. Vim aqui parar atráves do Rapa Tachos por coincidência está mesmo aqui atrás do meu comentário. Fiquei logo com vontade de fazer estas bolachas e claro gosto sempre de vir à fonte da receita. Descobri que está um desafio a ser proposto e gostaria de participar, pois eu quero comprovar se essas são ou não as melhoras bolachas de sempre. Gostei imenso do teu blogue, das fotos e até das músicas que fui trauteando eu mesma conforme fui lendo alguns post´s. bjs carla sousa

    ResponderEliminar
  71. Olá...
    O desafio fez-me vir conhecer o seu blogue
    Gostei muito e vou ficar seguidora.

    Beijinhhos
    Selene

    ResponderEliminar
  72. Joana querida, cá estou eu com a minha participação!! :)

    http://chez-sonia.blogspot.pt/2013/02/desafio-bolachas-de-chocolate.html

    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  73. Olá Joana, cá estou eu para comprovar pelos meus próprios meios que estas são sem dúvida as melhores bolachas de sempre!

    Aqui fica a minha participação

    http://omeutempero.blogspot.pt/2013/02/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    carla sousa

    ResponderEliminar
  74. Olá Joana,
    Aqui fica a minha participação no teu desafio docinho:
    http://bembons.blogspot.com/2013/02/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  75. Respostas
    1. Ora aqui está amiga, desculpa não tive tempo de fazer uma escrita melhor hehehe, depois faço ;)
      http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.pt/2013/02/as-melhores-bolachas-com-pepitas-do.html

      Eliminar
  76. Bom dia :)
    Aqui fica o meu "teste" das bolachas:
    http://cookaddiction.blogspot.pt/2013/02/bolachas-com-pepitas-de-chocolate.html#

    beijinhos

    ResponderEliminar
  77. Bom dia :)
    Aqui fica o meu "teste" às bolachas:
    http://cookaddiction.blogspot.pt/2013/02/bolachas-com-pepitas-de-chocolate.html#

    beijinhos

    ResponderEliminar
  78. Olá Joana!
    Bolachas feitas e testadas. Mesmo boas!
    As minhas podes encontrá-las em:
    http://cravoecanela-umacozinhanosbrasil.blogspot.com.br/2013/02/chocolate-chip-pistachio-cookies.html
    Bjnhos,
    Manela

    ResponderEliminar
  79. Já vi que meio mundo vai fazer estas bolachas. Não quero ficar atrás....
    Ainda vou tentar fazer hoje.....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  80. Olá Joana :)

    Aqui fica a minha participação neste teu delicioso desafio ! :)

    http://blogdochocolate.com/receitas/bolachas-com-pepitas-de-chocolate/


    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  81. Olá Joana, :)

    Aqui fica a minha participação neste teu delicioso desafio:

    http://blogdochocolate.com/receitas/bolachas-com-pepitas-de-chocolate/


    Adorámos !

    Beijinho grande :)

    Isabel

    ResponderEliminar
  82. Joana,
    Depois de ver todas as participações, lá me resolvi. e em boa hora. tens toda razão. Uma delicia....
    http://tila-tilad.blogspot.pt/2013/02/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html
    Bjkas

    ResponderEliminar
  83. Olá Joana,
    Aqui deixo a minha estreia em bolachas e a minha participação no desafio :)
    Boa noite, kiss
    Susana

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/02/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  84. Olá miguita, cá estou eu novamente para te mostrar a minha participação!
    Aqui fica: http://receitasdapiteca.blogspot.pt/2013/02/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  85. Olá,

    Não conhecia o teu blog mas após ver em alguns blogs que sigo a se referirem a estas bolachas fiquei com curiosidade e hoje decidi experimentar para o lanche de domingo e tenho a dizer que foram aprovadas por todos.

    Deixo-te aqui o link das minhas/tuas bolachas:
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt/2013/02/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de_24.html

    Muitos parabéns por este desafio e pelo teu blog que adorei e voltarei com certeza cá muitas mais vezes.

    Beijinhos e uma otima semana
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  86. Olá Joana,
    ainda hoje deixo aqui a minha participação, mesmo à justa :)
    até já, bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  87. Olá Joana,
    quase a terminar o tempo mas ainda dentro do limite, aqui está a minha participação. Adorei as ditas bolachinhas e claro que recomendo :)

    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/2013/02/bolachas-com-pepitas-de-chocolate.html

    Bjns e resto de boa semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  88. esqueci-me do link :)
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/2013/02/bolachas-com-pepitas-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
  89. Que pena não vir a tempo de participar! :) Só agora estou a conhecer o teu blogue!
    Mas tenho de experimentar as melhores bolachas com pepitas de chocolate de sempre!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  90. O que é o açucar amarelo? Se possivel responda pelo Email: walpedrotutu@yahoo.com.br
    Bjs Obrigada

    ResponderEliminar
  91. Eu já sou muito feliz com uma receita da Nigella, mas vou experimentar esta também! Obrigada por partilhares :) *

    ResponderEliminar
  92. Quando vi esta receita fiquei simplesmente deliciado, por isso decidi fazer umas esta semana, apenas lhe dei um toque diferente! Ficaram uma delicia, obrigado pela partilha :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />