24 de abril de 2012

A mousse de banana com canela e o desafio dos muffins :D

Depois do almoço reparei que tínhamos duas bananas a ficar demasiado maduras, e decidi aproveitar uma para fazer uma mousse para o lanche :D Adaptei a receita que utilizei para fazer a mousse de maracujá e coco, e que podem ver aqui


Mousse de banana com canela e sementes de linhaça 

Ingredientes:

* Uma banana madura;
* Uma colher de sopa de água;
* Um iogurte natural;
* Uma colher de chá de canela;
* Uma colher de chá de sementes de linhaça moídas;
* Uma folha de gelatina.

Confecção:

* Num recipiente fundo colocar a banana cortada às rodelas, a água, a canela e as sementes de linhaça;

* Triturar com a varinha mágica até ficar uma mistura relativamente homogénea;

* Bater o iogurte natural com uma vara de arames. Este passo é muito importante, porque bater com a vara de arames faz com que o iogurte fique muito mais cremoso :)

* Juntar a mistura de banana;

* Colocar a folha de gelatina de molho em água fria durante cinco minutos;

* Escorrer a folha de gelatina e derreter no microondas (dez segundos costumam chegar);

* Juntar o preparado anterior à gelatina (e não o oposto), bater bem e levar ao frigorífico até solidificar.

Para comprovarem que estava sólida :D


E finalmente vou falar-vos do Desafio dos Muffins! :D


Regras: 

* Cada participante só pode participar com uma receita de muffins;
* Cada muffin não pode exceder as 150 calorias; 
* O participante deve publicar a receita completa no seu blog ou, caso não possua blog, enviando a receita para o meu mail (odiariodajoana@hotmail.com);
* Depois de publicar a sua receita, o participante deve enviar-me um comentário com o link da mesma.

Prazos:

* As receitas devem ser publicadas ou enviadas até ao dia 8 de Maio (daqui a exactamente duas semanas);
* As receitas vão todas ser testadas e pontuadas por mim (e pelo P., que se ofereceu prontamente para júri consultor);
* O vencedor será conhecido no dia 22 de Maio (daqui a quatro semanas, porque o mês de Maio vai ser bastante ocupado e eu preciso de algum tempo para testar todas as receitas); 

Prémios:

* Vou oferecer dois prémios: o prémio de melhor receita e o prémio de melhor fotografia;
* O vencedor do prémio de melhor receita receberá como prémio seis forminhas de silicone para queques e o livro 'O Livro Completo da Alimentação Saudável';
* O vencedor do prémio de melhor fotografia receberá como prémio seis forminhas de silicone; 


As forminhas são deste estilo
O livro :)

Querem participar? Deixem um comentário abaixo :D

Até amanhã! :D

40 comentários:

  1. Eu adoro bananas :) tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Humm o teu almoçinho tinha óptimo aspecto ;);)
    Essa ideia dos muffins é maravilhosa, vou ver se ganho inspiração e concorro :D:D

    Em relação aos moteis, o artigo que li é este http://www.destinoslusos.com/2010/11/13-melhores-hoteis-eroticos-e-moteis.html

    vai vendo as imagens e vais ver que alguns não sao tão maus assim =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu quero participar!!! eu quero participar!!!
    Agave pode? :D
    BEijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já acrescentei na lista! Onde é que compro Agave? No Celeiro? :D

      Eliminar
    2. e cenoura? lol
      Agave há no continente e no celeiro. e no jumbo.

      Eliminar
    3. Hmmm queques de cenoura? :D Conta claro! :D

      Eliminar
    4. estava a pensar em que poderia usar eventualmente a cenoura! LOL :D

      Beijinhos Joaninha!

      Eliminar
  4. O layout do desafio ficou tão giro!!!
    Eu não participo, mas não posso deixar de comentar!
    A banana sempre foi a minha fruta preferida desde sempre. O problema era mesmo comer aos cachos! Nunca senti que me fizesse prisão de ventre, mas eu gosto delas mais para o maduro (não é muito maduras!)
    Beijos e aproveita o feriado!

    ResponderEliminar
  5. Olá Olá Joaninha =)
    Já sabes que eu estou em pulgas para participar. Só tenho uma dúvida. Nós Colocamos um post no nosso blog já com receita e fotografia dos muffins certo? Ou só a receita? E depois deixamos aqui um comentário com o link. Percebi bem?
    Beijinhos ( afinal é mais que uma dúvida =P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocas um post com a fotografia (ou as fotografias) e com a receita e depois deixas um comentário com o link. Eu vejo os vossos blogs todos os dias, mas nunca se sabe ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  6. Ah e só mais uma coisinha. Não puseste na lista, mas pode levar ovos não pode?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha-me esquecido :D Já acrescentei :D

      Eliminar
  7. Acho que bananas é a única fruta que eu não gosto, o que é uma pena, porque se torna bastante prática para transportar e tudo.
    Quanto aos muffins, deixa-me lá ver se me inspiro... Beijo

    ResponderEliminar
  8. Vou mesmo participar! :D

    Acreditas que já me ofereci a levar muffins para as minhas colegas da faculdade? Custa-me fazer muffins cá em casa sem açucar e ser a unica pessoa a comer, então faço a mais e levo para elas provarem...

    E essa mousse deve ser uma optima ideia para aqueles dias que nos apetece uma sobremesa. Para aqueles dias de gula...

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  9. Ultimamente ando aqui a correr, pois chegou o final de trimestre e isto em contabilidade é sempre uma dor de cabeça e eu estou cansada! Por isso desculpa a falta de atenção quando tu és sempre tão atenciosa!

    Olha, em relação aos cogumelos eu amo de paixão o marido é o oposto! Vou tentar fazer isto quando estiver sozinha em casa =P

    Sobre a tua mousse de banana, meu Deus deu-me uma vontade! A fazer no próximo fim de semana para o dia da mãe para recuperar de um valente exercicio! depois partilho a foto contigo :)

    Sobre os muffins, vou dedicar-me à pesquisa e farei os possiveis para participar com algo mesmo bom :)
    As fotos não sou perita, mas farei o melhor como sempre!

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  10. Joana inclui farinha de alfarroba fazfabor! ;) beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm então antes preciso de saber onde é que isso se compra, e em que é que gasto isso depois de fazer os muffins ;)

      Eliminar
  11. Eu gostava de concorrer, mas não tenho tempo :\ mas depois vou experimentar algumas receitas, de certeza :D

    Pára com as mousses, vou ter de fazer também!:)

    Já não me lembro de quando foi a última vez que comi uma banana... Nunca gostei muito, só quando ainda estão verdes. Acho que há uns dois anos para cá só como banana se estiver misturada na salada de frutas. E se for eu a fazer, nem coloco :)

    Beijinhos e bom feriado*

    ResponderEliminar
  12. agr estou pelo Tlm Lol compra s em qq lado linda esta comprei num intermache! bjoo

    ResponderEliminar
  13. Eu quero participar :)
    Ando à imenso tempo para me arriscar nos muffins...vou aproveitar estas duas semanas para inventar, lolol

    ResponderEliminar
  14. As tuas receitas são de babar... apetecia-me mesmo essa massa.

    ResponderEliminar
  15. Mas será que aqui só há coisas apetitosas? Dá-me cá uma fome...

    ResponderEliminar
  16. Achei seu blog super interessante. Vou passar por aqui mais vezes :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Joana,

    já vi o teu mail e comecei a responde ontem mas não tive tempo de o concluir.
    Hoje, não sei o que se passa, mas não consigo ver o meu e-mail. :S

    Aqui que conseguir, respondo.

    Beijinhos e obrigada :)

    ResponderEliminar
  18. A mim as banas pioram-me sempre a obstipação, mas pelo simples facto de só gostar de bananas mais rijas...
    Ainda vou ver se consigo inventar uma receita :)
    Beijinhos grandes
    Bom feriado

    ResponderEliminar
  19. Já aqui estou a cuscar! Vou ver o teu blog! Já li umas coisinhas e gostei! Ah e a tua lista de viagens, humm, bem agradável mesmo!! Já conheces muitos lugares! A minha ainda não é tão extensa, mas também já fui a alguns sítios que também já lá foste! Viajar é tão, mas tão bom! Parabéns pelo teu curso! Já me cativaste! Só não participo no teu desafio porque eu não tenho jeitinho nenhum para a cozinha! Ainda tenho muito que aprender neste campo!

    Beijinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  20. Não participo no teu concurso porque não tenho jeitinho nenhum:P Mas é excelente e o layout está muito fofo:)
    Confesso que o teu almoço tem muito bom aspecto mas a mim não me saciaria:P Tinha de ter mais quantidade:S
    Beijos e bom feriado

    ResponderEliminar
  21. Quero participar mas quero usar espinafres. Posso?

    Erica

    ResponderEliminar
  22. Estás à vontade! Aposto que vão ficar bastante interessantes :D

    ResponderEliminar
  23. Que bom aspecto, mais uma vez!
    Ando um pouco aflita com o tempo mas vou pensar se participo :)

    Beijinho e óptimo desafio!

    ResponderEliminar
  24. Eu gostava de participar mas ainda não posso porque ainda não tenho o fogão pronto :-( se não participar depois experimento as receitas;-) bjinhos e bom feriado

    ResponderEliminar
  25. Olha, eu cá só participo no concurso se houver um cargo para "provador oficial" (eu sei que o P. se voluntariou, mas não quero que ele se sinta sobrecarregado! :p)

    Hoje inspirei-me nas tuas "mousses" e fiz uma de morango. Está agora no frigorifico para enrijecer um bocadinho, depois partilho os resultados! lol

    Beijinhos e bom resto de feriado!

    ResponderEliminar
  26. E eu aceitava esse abraço com um sorriso de orelha a orelha =)
    Deixei-te um miminho no meu blog. Não é nada comparado com o apoio que me tens dado mas é com boa intenção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. http://diiprotein.blogspot.pt/2012/05/mufins.html

    :) MESMO A PRECISAR DE UMAS FORMAS DESSAS ! :P
    TOU A BRINCAR FOI COM MUITO GOSTO E ACHO ESTAS IDEIAS SUPER DIVERTIDAS ! ESPERO QUE GOSTES !
    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  28. A minha receita já está publicada!!!
    Bjocas
    Ana

    ResponderEliminar
  29. Joaninha, a minha participação: http://dieta-da-batata-mole.blogspot.pt/2012/05/o-desafio-dos-muffins.html (lol)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  30. Olá
    Podes fazer a minha receita sem gordura... o sabor do azeite é capaz de se sobrepor ao sabor da cenoura!!
    Bjs
    ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />