27 de junho de 2012

Dos muffins de cacau e baunilha com framboesas e da melhor pizza de sempre! :D

Antes de vos falar do meu dia de ontem, sinto que devo avisar-vos de uma coisa: 

O artigo de hoje está mesmo cheio de fotos apetitosas. 

Peço imensa desculpa, mas de facto durante a fase de exames eu preciso mesmo de algo que me distraia, e cozinhar é o meu passatempo preferido :D 

Ontem comecei o dia com um copo do meu sumo de manga e morango bem fresquinho e com um pão integral com meio queijo fresco da Matinal :D 

Sumo maravilhoso :D

Pequeno-almoço :D
Passei a manhã a estudar Pediatria. Mal posso esperar que chegue o meu exame, porque sinto que estou mesmo a precisar de férias. Além disso, estas férias vão ser mesmo fantásticas, senão reparem: 

* Vou ao Festival Marés Vivas com o P. ver Franz Ferdinand, Wolfmother, The Sounds, The Cult, Garbage, Kaiser Chiefs, Gun, Billy Idol, Gogol Bordello, Ebony Bones, Azeitonas, Pedro Abrunhosa, The Hives (The Hives!), Anastacia e Mónica Ferraz :D 

* Vou passar uma semana sozinha com o meu mano e com a minha avó porque os meus pais vão viajar :D 

* Vou celebrar os anos do meu irmão e vou fazer um bolo absolutamente épico :D 

* Vou a Sevilha, a Córdoba e a Alhambra com o P. :D Aceitam-se dicas :D 

* Vou a Singapura e à China com os meus pais :D

Nunca mais chegam as férias :D

Para o almoço preparei outra refeição saborosa e rápida! :D 

Meia hora, uma refeição da Joana :D
Lombo de salmão grelhado ao limão acompanhado com couscous em 13 minutos

Ingredientes (para duas pessoas): 

* Dois lombinhos de salmão; 
* Um limão; 
* Especiarias para o salmão (usei o conjunto de temperos que comprei no mercado da Bastilha); 
* Couscous (confesso que coloco sempre a olho); 
* Cominhos e pimentão doce. 

Confecção: 

* Temperar os lombinhos de salmão com as especiarias e com sumo de meio limão; 

Especiarias :)

Também temperei com isto para experimentar :D
* Grelhar os lombinhos numa frigideira anti-aderente; 

* Numa panela, aquecer água com um pouco de sal; 

* Quando a água começar a ferver verter sobre o couscous (coloquem alguma porque o couscous absorve a água e incha bastante); 

* Deixar actuar durante cinco minutos, separando o coscous com um garfo; 

* Passar o couscous por água fria (eu prefiro comer o couscous frio) :) 

* Temperar com o sumo da metade restante do limão e com os cominhos e o pimentão doce. 

E está pronto :D

Almoço :D


Acompanhei com brócolos cozidos e com cenoura ralada, e para sobremesa comi uma pêra :D 

Eu adoro couscous, e é um acompanhamento tremendamente fácil de fazer :D Além disso, na minha opinião, o couscous tem uma grande vantagem: é um acompanhamento bem prático para fazer apenas para uma pessoa :) 

O almoço soube-me mesmo bem, e fiquei logo com as energias renovadas para poder passar a tarde a estudar certo? Errado! :) 

Depois do almoço fui treinar piano, e dei um grande avanço na música. Já consigo tocar a mão direita (mais devagar que o suposto, mas também conta) e comecei a transcrever a mão esquerda :) Agora vem a parte mais difícil: juntar as duas mãos! :)

Depois de treinar decidi fazer muffins :D Já tinham saudades das minhas receitas de muffins? :D Hoje decidi fazer muffins de cacau e baunilha com framboesas :D 

Muffins de cacau e baunilha com framboesas

Ingredientes (para oito muffins): 

* 50g de farinha de trigo; 
* 50g de cacau magro em pó; 
* 20g de sementes de linhaça; 
* 125ml de leite; 
* Um ovo; 
* Duas colheres de chá de essência de baunilha;  
* Uma colher de chá de fermento;
* Dezasseis framboesas. 

Confecção: 

* Misturar a farinha, o cacau, as sementes de linhaça e o fermento; 

* Misturar o leite com a essência de baunilha e o ovo batido; 

* Verter os ingredientes líquidos no centro dos ingredientes sólidos e bater bem com uma vara de arames; 

* Verter a massa nas oito forminhas; 


* Colocar duas framboesas em cada forminha; 


* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 minutos :) 

Antes de irem ao forno :)


Prontinhos :D





Os muffins ficaram óptimos :D O melhor? Como o cacau magro tem poucas calorias (em comparação com a farinha, por exemplo) cada muffin só tem 70 calorias :D E podem obter todos os benefícios do cacau e todos os benefícios das framboesas, sem qualquer adição de açúcar ou gordura :D

Comi logo dois muffins ao lanche e passei o resto da tarde a fazer exercício físico :)

Para o jantar tivemos novamente a Terça-feira da pizza :D E digo-vos, se da última vez delirámos com a pizza, então esta semana acho que morremos e fomos para o céu :D 

Sem mais palavras, aqui vai a receita: 

A pizza perfeita (receita retirada daqui

Ingredientes (para duas pessoas): 

* 250g de farinha; 
* 4g de fermento de padeiro (uma colher de chá);
* 4g de açúcar (uma colher de chá); 
* 2g de sal; 
* 150ml de água; 
* Duas colheres de chá de azeite; 
* Quatro colheres de sopa de molho de tomate; 
* Uma colher de chá de orégãos;
* Meio tomate; 
* Uma fatia de fiambre; 
* 100g de queijo mozzarella ralado; 
* 100g de queijo emmental ralado. 

Confecção: 

* Dissolver o fermento de padeiro e o açúcar em 50ml de água morna; 

* Mexer e deixar actuar durante 20 minutos (o açúcar é muito importante para a levedura actuar); 

Aos dez minutos :)

Aos vinte minutos :D
* Juntar a farinha, o sal, o azeite, a mistura anterior de fermento e a água restante; 

* Amassar bem durante cerca de 15 minutos (este passo é mais fácil se enfarinharem as mãos);

* Colocar a massa numa tigela grande, tapar com um pano lavado e seco e deixar levedar durante duas horas; 

Antes de levedar :)
Depois de levedar :D
* Amassar novamente e estender numa superfície enfarinhada; 


* Colocar num tabuleiro do forno coberto com papel vegetal ou papel de alumínio e rechear com o molho de tomate, os orégãos, o tomate, o fiambre e o queijo;

* Levar ao forno pré-aquecido na temperatura máxima. Nos fornos profissionais a pizza coze a 350º, por isso é bastante importante que mantenham o forno o mais quente possível. O nosso forno vai até aos 250º.

* Assar a pizza durante 12 minutos;

* Babar, tirar muitas fotos e morrer e ir para o céu :D









Esta foi sem dúvida a melhor pizza que já fiz, e foi uma das melhores pizzas que já comi na vida. O P. delirou e não parava de me dar os parabéns :D

Muito sinceramente, depois desta experiência não me parece que vá experimentar mais receitas novas, pelo menos durante algum tempo :D

Passei a noite a estudar Pediatria e a ver episódios antigos de The Big Bang Theory. À meia-noite o P. desafiou-me para ir correr, e lá fomos nós todos contentes :D 

Planos para o dia de hoje: 

* Fazer pão de cereais; 


* Tentar fazer mousse de chocolate saudável (obrigada Mary!);
* Tomar café com a Lu;
* Estudar (era porreiro até); 
* Fazer alguma coisa para os amigos do P. que vêm cá a casa ver o jogo :)
* Ver o jogo da Selecção e torcer muito por Portugal :D 

Imagem retirada daqui.
 Até amanhã! :D

41 comentários:

  1. Acho que é já este fim-de-semana que experimento essa receita de pizza! Tem um aspeto fantásico mesmo!!! :)
    Estuda muito para não ficares c/peso na consicência!!! E até já!!

    ResponderEliminar
  2. Aí meu Deus...o cartaz do Marés Vivas.... ;-O

    E a alimentação??? Tudo com um aspecto divinal!
    Parabéns Joaninha ;-)

    ResponderEliminar
  3. O lombo de salão é bem melhor e saudavel mas essa tua pizza ai que apetitosa e os muffins i9sto é um crime para mim,bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana =),

    já não é estranho as tuas fotos terem sempre um óptimo aspecto!!

    também costumo fazer esse prato com cous cous, para já, sou uma amante de cous cous, controlo-me mesmo para não comer todos os dias... normalmente, faço o salmão no forno com prata e depois cous cous com limão e hortelã pimenta...hmmm!

    Essa pizza então, eu evito pizza ao máximo, mas adoro! Consegues comer tantas coisas com um aspecto divinal, e estás tão magrinha =) ainda não tinha tido oportunidade de comentar as tuas fotos, mas parabén =)! eu li a tua história, nem sei se já te disse que também perdi imenso peso (23kg) aos 22 anos e agora (com 25 anos) faço um esforço enorme por manter, sou um bocadinho obcecada vá...admiro sempre as coisas que comes, tenho que relaxar mais. Essa é mais uma das razões para adorar ler o teu blog!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. bom dia Joana !
    primeiro espero que o teu último exame corra mt bem para finalmente virem as merecidas férias :P

    queria tanto ir ver estas: Garbage, Kaiser Chiefs, Gun, Billy Idol, Gogol Bordello !!! que sorte ! está um cartaz bem bom este ano !

    que sortuda! rrrrrrrrr adorava ir à China,
    pode parecer estranho mas é uma das minhas viagens de sonho, china e japão :P

    adoro couscous ! :P o que achas te desse vinagre ?? já tive com ele na mão...

    esses muffins bem, nem vou comentar, só de olhar BABO ! :p tens de fazer um livro só me muffins e editar ! vais ver que ia vender ! :P

    ai a massa da pizza ! q fixe ! :P

    tbm queria experimentar a fazer esse pão!


    beijinhos e força portugal!

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    nossas! essas fotos estao realmente super apetitosas!!!!
    essa pizza super recheada parece ter ficado maravilhosa! o prato light com salmao tb! e os muffins então... me deu ate vontade!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Ena tanta coisa boa que vai para aqui Joaninha!! :)
    Essa massa de pizza vou experimentar! Agora, só uma perguntinha... Dá para congelar?
    Beijinhos grandes
    Que essas férias cheguem depressa :)

    ResponderEliminar
  8. Vais a singapura e á china?mas isso é fantástico eheh

    E a tua pizza tem um aspecto maravilhoso, se souber tão bem quanto parece devia estar fantástica :) parabéns és uma cozinheira de mão cheia :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana =)
    Já sabes que eu adoro chocolate e tudo o que leve chocolate, mas olha que a tua pizza... Tem um aspecto simplesmente delicioso =)
    Bem Joaninha essas tuas férias vão ser mesmo preenchidas, não admira que estejas ansiosa =)
    Beijinhos e tem um bom dia de estudo =)

    ResponderEliminar
  10. Para mim este teu post foi das melhores coisas que tenho lido por aqui eheh
    Receita de salmão rápida!!
    Muffins de cacao lights??
    Receita de uma pizza fantastica?? :D
    Delirei!! eheh

    Adoro os teus planos para o Verão e vou adorar seguir o teu Verão aposto :D

    Eu passo imenso tempo sem fazer nada de jeito, sou mesmo desorganizada.. preciso de seguir o teu exemplo definitivamente :D

    Beijinhoooo

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte para o exame :)
    Nunca comi muffins na minha vida ... gostava mesmo de experimentar :)

    ResponderEliminar
  12. Até eu que não gosto de pizza acho que essa tem um aspecto FANTASTICO =D
    Opa não acredito que Wolfmother vão ao Marés Vivas, eu ADORO Wolfmother :D Já fui ao Marés Vivas e gostei tanto tanto tanto, quem me dera lá voltar :D

    E sim são mesmo 4 mm (e não cm) uma amostra de quisto, como disse a médica ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Olá :)
    Acho que o avido devia estar em todos os posts.. Sempre comida deliciosa ehehe
    Tenho mesmo que experimentar esses muffins :)

    Que sorte ir a China! Também espero lá ir :)
    E uma dica para Sevilla, a "Isla Mágica".. Eu sou meia criança nestas coisas mas eu fiquei completamente louca quando lá entrei!! Andei em TUDOO. E para quem não gosta de montanhas russas também é giro porque tem outras actividades :) Eu adorei, e, tirando o EuropaPark, a Isla Mágica é o meu parque temático favorito :)

    E já está quase a chegar a Feira do Mirtilo :) Já sabes em que dias vens ?

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana :)
    recuso-me a comentar as fotos da tua comida, porque estou literalmente a babar-me, lololol
    Boa sorte para o teu último exame e que venham rápido as tuas férias :)
    Acreditas que ainda não tenho planos para as férias??
    Só sei que vou namorar muito, mimar a família e aproveitar para relaxar, não sei se será em Portugal ou no estrangeiro...mas já se falou em irmos a Sevilha, se calhar ainda nos encontramos por lá, ehehehe
    Uma coisa tenho a certeza, vou passar uns dias no Minho, no aconchego dos meus pais :)
    Bjts para ti e para a Lu :) um bom dia e Força Portugal :)

    ResponderEliminar
  15. Ai que pizza com aspecto deliciosoooo!
    E os muffins, QUEROOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana! Eu não sou muito apreciadora de pizza mas essa era bem capaz de a comer toda!Que ricas férias vais ter! Boa sorte para os exames. bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Ai meu deus, a pizza... ai meu deus os queques... ai meu deus que vou ficar tao gorda este verao =P


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Ca ricas ferias ate fiquei com inveja :)
    Vai ser desta que vou mesmo fazer os muffins. Estes ate a Bibi vai comer. E a rrceita da pizza muito boa. So o aspeto deixou me com vontade de experimentar. Eu adoro queijo de qualquer maneira. Beijo

    ResponderEliminar
  19. ai ai que fome me deixaste!!! essa pizza sem palavrasssss:D até me dói nao sei explicar, aquela dorzinha que dá quando queremos rir e nao podemos, dói nos maxilares ou la onde é:D foi mais ou menos a dor que me deu:D babei!!!! que aspecto minha nossa! quanto à mousse, tambem tenho uma diet ihih foi a mae do mais que tudo que me deu:) ja a fiz, mas vou postar em julho. bem, saio daqui a salivar..:D ah, eu experimentei o viagre, ups...viagre nao...vinagre de frutos vermelhos, esse era bom?beijinhos e um optimo dia!:)

    ResponderEliminar
  20. Ai que férias Joaninha!! Quero-te ver no festival marés vivas! Também vou lá estar e é obrigatório conhecer-te! Se não antes entretanto!! Sabes quem vai a Singapura provavelmente?? Aqui a je!! Mas só devo ir em princípio em Setembro. Ainda nao tenho nada marcado, mas vou de certeza! Tenho de explorar o continente asiático! Vou dar-te dicas de Sevilha! Fui o ano passado lá! Depois envio-te um email!
    E quanto à tua comida? É de fazer inveja!! E as fotos são sempre divinais! Estou mortinha por te conhecer!

    Beijinhos e não queimes as pestanas com o estudo!!

    ResponderEliminar
  21. A comida tem toda um aspecto delicioso então a pizza nem se fala! Já as tuas férias, meu Deus é normal que as queiras, pois são de deixar qualquer um cheio de inveja, espero que as aproveites muito bem e que te divirtas :)

    ResponderEliminar
  22. Em relação a Sevilha posso-te dizer o que disse à Luciana... evitar Julho e Agosto! É mesmo muito calor, uma desgraça! Na altura que lá fui, em inícios de JUNHO estiveram mais de 40º durante o dia e parece que é o habitual por lá. Está bem que fui à Isla Mágica, mas acreditas que até a água das atracções estava morna? Lol


    Admiro o teu empenho no piano, eu nunca consegui coordenar os diferentes movimentos dos dedos de cada mão.

    A tua pizza ficou com um ar divinal! Se dizes que é a melhor pizza de sempre, eu acredito (embora eu tenha estado em Itália e aquelas pizzas sejam difíceis de superar! ;D )

    Beijinhos!**

    (PS: Vou comprar as Sagres a caminho da casa dos meus pais! lol ;p)

    ResponderEliminar
  23. Olá Joaninha

    Se tu estás a contar dias, imagina eu! por aqui estou em dupla contagem, para dia 4 e para dia 7 ou 8, sendo quase certo dia 8!

    Os teus muffins de cacau com framboesas pareceram-me muito bem e acho que vou fazê-los...depois dou noticias.

    Pois por aqui também se precisa imenso de ferias, mas temos uma agravante ainda não sabemos quando e onde, o que nem nos permite ir sonhando...

    Bom estudo e já agora que Portugal nos dê uma alegria...!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. GOSTEI DE TUDO, ADORO SALMÃO E O TEU PRATO ESTAVA PERFEITO E BEM COLORIDO.
    ADORO FRAMBOESAS LOGO ESSES MUFFINS ME AGRADAM E A PIZZA?
    UMA VERDADEIRA TENTAÇÃO ATÉ COMIA UMA FATIA...
    BJS

    ResponderEliminar
  25. Hello Joana!
    *Muffins - parece-me mesmo uma boa receita...
    *A tua pizza - tem mesmo um aspecto "rústico-profissional" :), mas sei lá porque fiquei parada no teu pequeno almoço. Esse pão faz-me sempre ficar assim !?!?!
    *Salmão - para mim é de qualquer maneira :) e foi hoje o meu almoço.
    *China - já te passei a info que dispunha;
    *Sevilha - já adiei a ida tendo em conta as indicações que tive acerca do tempo. Em Agosto, vamos fazer antes um tour pelo Norte...
    *Foram correr à meia-noite?
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  26. Só tenho a dizer: mataste-me com estas imagens, ahaha :)

    ResponderEliminar
  27. Ora bem, deixa ver do que tenho mais inveja aqui:

    - Dos planos para o Verão?
    - Dos muffins?
    - Da pizza?

    De tudooo! (se bem que os planos para o Verão deixaram-me muitooo invejosa :P)

    Sempre que vejo as tuas receitas de pizza, penso: até gostava de saber quantas calorias tem cada fatia, mas depois penso melhor e acho que é melhor não saber :D

    Bem, deixa ver se eu me explico melhor: eu estou a fazer o Mestrado em Património e Turismo Cultural. Nesse sentido, podia escolher fazer uma tese/dissertação, um projecto ou um projecto de estágio, ou seja, fazer um estágio e, ao mesmo tempo, elaborar um projecto nesse contexto. Visto que não tenho experiência na área, optei pelo estágio e consegui um na delegação regional de turismo religioso do Turismo do Porto e Norte de Portugal. E o que é isso? Imagina o Turismo de Portugal. Depois, tens as várias regiões (Algarve, Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, Porto e Norte de Portugal). A região do PNP tem vários produtos estratégicos a desenvolver (touring cultural e paisagístico, turismo de saúde, etc). E cá em Braga está a delegação de Turismo Religioso. Como foi nesta delegação que consegui o estágio, tinha de fazer um projecto inerente a este tema. Tinha-me proposto a fazer uma Rota dos Mosteiros, mas confesso que detestava o tema. Optei, por isso, por fazer um perfil do visitante do turismo religioso do PNP :) é qualquer coisa como isto eheh acho que já deu para perceber melhor :D

    Ah, a tarte é de morangos e leva desde morangos, a iogurte, leite condensado, gelatina.. leva tudo!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  28. Minha Joana!

    Foi das pizzas com melhor aspecto que vi até hoje! Está mesmo com um aspecto mesmo mesmo muito guloso :P

    Isso é que vão ser férias! :D Espero que te divirtas e aproveites todos os momentos em familia e com o P, mereces mesmo!

    P.S. As especiarias que utilizaz são aquelas que trouxeste da viagem, certo?

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  29. Que aspecto maravilhoso o dessa pizza! Também quero :D
    Vais ter umas férias maravilhosas, já falta pouco :)
    Eu tenho sempre cacau magro em casa para o que der e vier! :P
    E o pão do teu pequeno-almoço parece um coração, que fofo :)
    Estou há séculos para experimentar salmão, a última vez que comi era criança e fiquei super enjoada e a achar tudo muito gorduroso, mas agora cada vez que vejo salmão fico com vontade de voltar a tentar!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  30. Um dia vou experimentar essa tua receita de pizza. Deve ser mesmo boa, e da forma como falas só apetece experimentar :)
    As tuas férias prometem, tens mesmo de estar ansiosa! Já sabes que depois tens que nos mostrar tudo :)
    Fico feliz por teres gostado da minha sugestão da mousse de chocolate saudável. Vou ficar a espera!
    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  31. Ainda não sei se vou ao sw ou nao--- mas se for digot =D e vemonos lá :P ehehehehehe beijinho***

    ResponderEliminar
  32. Uauuu essa pizza tem cá um aspecto ... =D ... Tenho que fazer ... Embora fazer a massa não será garantido!

    Eheheheh ... Uauuu ... Digo-te uma coisa... Singapura e China! tens que me contar isso tudo:P deve ser maravilhoso... Se bem que ontem almocei num restaurante chinês e hoje ainda estou meia doente... lolol ...

    Esses Muffins como são? São doces? é que para mim eu como bem, mas para o D. já é mais dificil! e depois diz que acha uma piada a eu tantar comer docinhos saudáveis :P hihiihi Que sou mesmo viciada em doces!! ehhehehe

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  33. Tenho que dizer que os Muffins e a Pizza ficaram com um aspecto óptimo !
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  34. Fiz esta tua massa...Joana, DELICIOSO! Se estivesses ao meu lado no Sábado tinhas levado um grande beijinho =P estava mesmo muito boa...toda a gente adorou a Pizza!

    ResponderEliminar
  35. O tal de P. que te referes é um sortudo! Quem me dera ter uma mulher com tanta arte para a cozinha aqui em casa. Assim vou ter de continuar a ser eu a ir aprendendo e fazer por mim.

    ResponderEliminar
  36. Olá Joana :) tenho uma dúvida. Na preparação do fermento, aquilo que está dentro de um copo é uma massa ou é liquido? é pq ontem tentei fazer, com as doses dobradas, e nunca deixou de ser liquido, mesmo passando 1h. Penso que é do fermento q possa ja n estar nas melhores condições, mas de qualquer maneira vim confirmar...esta pizza tem assim um aspecto...q é qq coisa :) parabéns

    ResponderEliminar
  37. Olá Joana :) tenho uma dúvida. Na preparação do fermento, aquilo que está dentro de um copo é uma massa ou é liquido? é pq ontem tentei fazer, com as doses dobradas, e nunca deixou de ser liquido, mesmo passando 1h. Penso que é do fermento q possa ja n estar nas melhores condições, mas de qualquer maneira vim confirmar...esta pizza tem assim um aspecto...q é qq coisa :) parabéns

    ResponderEliminar
  38. Olá Joana ;)
    Ontem ia fazer esta pizza , mas logo no inicio acho q n me correu bem. Fiquei com uma dúvida, na preparaçao do fermento, o que está dentro do copo é liquido ou uma espécie de massa? É que eu fiz, dobrei as doses, e mesmo passada 1h continuava liquido. Penso que devia ser do fermento, que ja n estava nas melhores condições, mas vim confirmar na mesma...posso fazer com levedura quimica, e assim qto teria q pôr e em que altura? esta pizza está assim qq coisa do outro mundo .... parabéns :) Irina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)

      O que está dentro do copo é um líquido com uma espécie de espuma na superfície, que é maior quanto mais quente estiver o ambiente. Durante o Verão deixo em cima da mesa da cozinha, no Inverno basta-me deixar o copo perto do aquecedor. Passado vinte minutos surge a tal espuma e pronto :) Fica líquido na mesma e na verdade nem é estritamente necessário que apareça a espuma, o importante é que deixes actuar para que o fermento fique activado (dez/vinte minutos) :)

      Não faço ideia se com levedura daria o mesmo resultado. De todas as vezes que substituí o fermento de padeiro por fermento em pó (do tipo Royal) nunca tive resultados muito satisfatórios ;)

      Beijinhos e se tiveres mais alguma dúvida está à vontade! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />