29 de junho de 2012

Da massagem e dos muffins simplesmente perfeitos :D

Ontem foi um dia típico de véspera de exame: estudei, relaxei, cozinhei, comi e vi episódios de Dragonball :)

Passei a manhã a estudar. Para o almoço decidimos fazer o nosso chili, uma vez que sabíamos que não íamos ter oportunidade para fazer o nosso jantar mexicano de Sexta-feira :) Seguimos a nossa receita habitual, mas desta vez utilizámos pimento verde :) 

O meu último copinho de sumo :D

Almoço :)

Chili con carne saudável :D
Foi uma óptima refeição para ficarmos com as energias renovadas para vermos dois episódios de Dragonball voltarmos ao estudo :)

Lanchei um pão de cereais com um queijo fresco da Matinal e depois fui para a minha terceira massagem :) Eu já vos tinha falado das minhas massagens aqui e aqui, e hoje foi a última. Gostei imenso e vou certamente repetir a experiência no próximo ano lectivo, que se adivinha bem intenso!

E, como prometido, aqui vai um artigo sobre a massagem :D

Há imensos tipos de massagem. Entre eles encontram-se, por exemplo:

* A acupunctura;
* A massagem Ayurvédica;
* A massagem Balinesa;
* A drenagem linfática manual;
* A reflexologia;
* A massagem com pedras;
* A massagem sueca;
* A massagem tailandesa;
* A massagem tradicional chinesa;

Estudos científicos relacionam a massagem com imensos benefícios, como por exemplo:

* O alívio da dor;
* A redução da ansiedade;
* A redução dos sintomas da depressão;
* A diminuição da pressão arterial sistólica e diastólica;
* A diminuição da frequência cardíaca.


A massagem bloqueia a nocicepção (sensação dolorosa), activa o sistema nervoso parasimpático (que, entre outros, diminui a pressão arterial e a frequência cardíaca), estimula a libertação de endorfinas e de serotonina (que nos fazem ficar felizes), aumenta a circulação de linfa (melhorando os sintomas da retenção de líquidos) e melhora a qualidade do sono.

Se aliada a exercícios e a educação postural, a massagem auxilia no alívio da dor causada por lesões músculo-esqueléticas. Nestas situações, a acupunctura e a massagem de pontos de pressão podem ser mais benéficas do que, por exemplo, a massagem sueca clássica, principalmente a nível da dor cervical e lombar.

Eu adoro receber massagens. Como as massagens são (regra geral) um pouco caras opto por comprar massagens com desconto na Groupon ou, em alternativa, peço ao P. para me fazer massagens :) 

Eu também faço boas massagens, até porque (adivinhem!) já li o 'Massagens para totós' :D Como sempre, se quiserem que envie o livro estão à vontade para me enviar um mail (odiariodajoana@hotmail.com) ou um comentário com o vosso mail :) 

Livro muito útil :)
Este não é possivelmente um dos meus artigos mais surpreendentes de sempre, no sentido em que acho que os benefícios da massagem são bastante conhecidos. No entanto, eu acho que ainda assim as pessoas não estão suficientemente alertadas para as vantagens de receberem uma massagem, seja ela feita pelas mãos de um profissional ou simplesmente pelas mãos de um parceiro. 

Numa sociedade tão rápida e exigente como a nossa é imprescindível pararmos um pouco para relaxarmos e cuidarmos de nós próprios a nível espiritual, quer isso seja feito através da prática de massagens, da prática da meditação, de idas às compras, de experiências culinárias novas ou, simplesmente, de horas de gargalhadas com amigos.

E, convençam-se disso, o bem-estar físico depende do bem-estar espiritual, mental e emocional. E as massagens são óptimas para trabalharem todas essas vertentes :) Além disso, se as massagens forem feitas pelo vosso parceiro ainda apresentam a enorme vantagem de contribuírem para o aumento a intimidade na vossa relação (e garanto-vos que das primeiras vezes dão umas belas gargalhadas!) :D

Aqui vão alguns dos artigos que consultei:

1. Lim SH, Anantharaman V, Teo WS, Goh PP, Tan AT (January 1998). "Comparison of treatment of supraventricular tachycardia by Valsalva maneuver and carotid sinus massage". Ann Emerg Med 31 (1): 30–5.

2. Ballo P, Bernabò D, Faraguti SA (August 2004). "Heart rate is a predictor of success in the treatment of adults with symptomatic paroxysmal supraventricular tachycardia". Eur. Heart J. 25 (15): 1310–7.

3. Robertshawe P. (June 2007). "Massage for Osteoarthritis of the Knee". Journal of the Australian Traditional-Medicine Society 13 (2): 87

4. Furlan A, Brosseau L, Imamura M, Irvin E (2002). Furlan, Andrea. ed. "Massage for low back pain". Cochrane Database Syst Rev (2): CD001929. 

Para o jantar decidimos fazer alguma coisa rápida, e optámos por fazer ovos mexidos com cebola e queijo emmental :) Acompanhámos com massa aletria e com cenoura ralada, e para sobremesa comi uma maçã Granny Smith (já não havia nectarinas!) :)

Jantar :)

Os ovos ficaram mesmo cremosos :D
Depois do jantar decidi relaxar mais um bocadinho e fui fazer muffins :D Na verdade, eu tinha planeado fazer novamente os muffins da Diana, mas com cacau magro em pó em vez da alfarroba. No entanto, não tinha cacau suficiente. 

Vai daí, pensei em repetir uma das minhas receitas de muffins preferida: os muffins de laranja e coco, a segunda receita de muffins que experimentei :) Como só tinha uma laranja tive de fazer algumas adaptações:

Muffins de laranja e coco com sultanas revisitados

Ingredientes (para seis muffins):

* Uma laranja grande e docinha (usei uma laranja biológica que a minha avó mandou);
* Três colheres de chá de coco;
* Sultanas a gosto;
* 100g de farinha de trigo;
* Uma colher de chá de fermento;
* Um ovo e uma clara;

Confecção: 

* Raspar a laranja e espremer o sumo, guardando também a polpa;

* Misturar com o ovo e com a clara e reservar;

* Juntar a farinha e o fermento e verter na mistura os ingredientes líquidos;

* Bater bem com uma vara de arames;

* Colocar a massa em seis forminhas de silicone;

* Afundar algumas sultanas em cada muffins (umas quatro ou cinco);

* Polvilhar os muffins com uma colher de chá de coco (só polvilhei metade porque o P. não é muito fã de coco);

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos.  


Os meus muffins :)

Os seis muffins :D

Já saídos do forno :D

Céééééééééu :D







Interior :)




Esta foi uma das minhas melhores receitas de muffins de sempre. A sério, não estou mesmo a exagerar :) É engraçado como uma receita tão simples teve resultados tão devastadores lá em casa, e basta dizer que entre ontem à noite e hoje de manhã não sobrou muffin nenhum :D Cada um destes muffins tem 85 calorias, sem adição de açúcar ou gordura :D

O sabor da laranja ficou bastante forte, a camada de coco em cima ficou crocante, o interior ficou mole e leve, e o que dizer da mistura do sabor das sultanas? Enfim, ficaram mesmo deliciosos :D

Se gostarem de coisas mais docinhas ou se a laranja que usarem não for muito doce experimentem colocar 20g de açúcar, e nesse caso cada muffin fica com aproximadamente 98 calorias, o que ainda é bastante aceitável  :D

Começo a pensar seriamente em mudar o meu cabeçalho :D 

Actual
Real :D
Hoje foi o dia do meu exame de Pediatria. Acordei às 7.30h, levantei-me e comi um iogurte de maçã e canela, que acompanhei com um muffin dos céus :D Depois do pequeno-almoço fui para a Faculdade fazer o meu exame, que correu bastante bem :D Agora já só faltam dois exames, e tenho uma semana e meia para estudar :)

Entretanto o P. foi para o hospital porque tinha um trabalho para apresentar e eu estou à espera que ele chegue para almoçarmos e para eu ir apanhar o comboio para o Porto :)

Este fim-de-semana vou:

Sábado: vou passar todo o dia com a minha família na Feira do Mirtilo em Sever do Vouga :D Já vos falei da Feira do Mirtilo aqui, e o site do evento pode ser consultado aqui :D Se quiserem podem também consultar o meu artigo sobre os benefícios do mirtilo aqui :D

Numa nota não relacionada, sabiam que a maior parte das pessoas que encontram o meu blog procura no motor de pesquisa a palavra 'mirtilo'? :D Também há quem procure 'cupcakes eróticos', o que também é interessante :)

Domingo: vou dar uns belos mergulhos na piscina de manhã e vou passar tempo com o meu mano :D Além disso, venho para Lisboa mais cedo porque fiquei encarregue de fazer os folhados de alheira e o leite creme para o jantar de aniversário do M. :D Desta vez tenho uma ideia diferente para os folhados de alheira até porque já estou um bocadinho farta de fazer sempre a mesma coisa, depois mostro-vos como ficaram :D

Até Segunda-feira! :D 

44 comentários:

  1. Ainda bem que o exame correu bem, Joana! One down!

    De caminho para o comboio passas aqui a deixar-me um desses muffins? O meu lanche agradecia SINCERAMENTE!!!! :)) (Aproveitavas e trazias a tal receita de muffins eróticos :P) Ah, e leva-me contigo à feira dos mirtilos!!!

    Quanto ao teu comentário, o meu problema n é organização. Porque eu faço dezenas de listas, e listas para fazer listas, e por aí fora. O problema é que eu faço tudo e mais alguma coisa em simultâneo e já percebi que não pode ser. Ganho mais se me dedicar a cada coisa no seu devido tempo e lugar, compreendes? :) Hoje de manhã ja pús em prática e correu muito bem! (O prob é que tendo a esquecer-me rapidamente!!!)

    Um bom fim-de-semana, conto mandar-te uma foto especiaaaal hoje ou amanhã :D (E vou fazer a tua pizza, já sabes!!!)

    ResponderEliminar
  2. Aíii...a esta hora estas imagens são a verdadeira tortura! Parece tudo tão bom!!!

    E as massagens??? Por experiência própria, ajudam em muito...

    Beijinho e tem um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana :)
    Realmente, tens um poder qualquer ehehe Por acaso ando um bocadito chateada com este tempo que voltou (está a chover) e porque também não tenho tido nada para fazer! Mas isto passa-me :)

    Vou experimentar os teus muffins que de certeza me vão animar :)

    Beijinho e Bom dia :)*

    ResponderEliminar
  4. ADORO CHILLI E O TEU FICOU OPTIMO ,OS OVOS MEXIDOS PERFEITO FICOU UMA REFEIÇÃO SIMPLES MAS DELICIOSA O MEU FILHO ADORA.
    EU TAMBÉM IS DE BOA VONTADE A ESSA FESTA DO MIRTILO POIS É UM FRUTO QUE ADORO.
    TEM UM EXCELENTE FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Esse chili com carne tem um aspecto divinal... já marchava.

    ResponderEliminar
  6. acho que podes é fazer um blog só com muffins e publicar um livro de muffins saudáveis, como já disse anteriormente, aii devem ter ficado tão bons e estão lindos ! esta vou fazer :P

    ai massagens !! se pudesse tinha uma massagista pessoal, adoro massagens, n sei cm existe gente q n gosta ! lol

    beijinhos e aproveita o fds essa feira do mirtilio deve ser muito gira ! :(

    ResponderEliminar
  7. Beeeemmm, antes de mais devo dozer que me salivei toda com esses muffins e sao tao rapidos de fazer que quase me atrevo a dizer que os vou fazer hoje:p ehehe menos as sultanas, que so eu é que gosto lol espero que nao altere muito o sabor final,ai ate ja estou ansiosa:D eu nao sou de bolos, adoro faze-los, mas esses muffins assim simples pareceram-me mesmo divinos...:p desejo te um excelente fim de semana entao com a familia:)ah e adorei o chilli! pra mim punha os pimentos, mas o T. é anti-pimentos:D

    ResponderEliminar
  8. Olá (:

    Fiz ontem os teus muffins de cacau magro e framboesa e estão divinais, cá me casa não apreciaram porque não leva açucar, mas eu gostei muito (:

    Nestes de laranja eu não percebi bem, tu misturas-te no ovo o sumo de laranja certo ? A polpa sai fora ? (Posso come-la á colherada :D) É isso certo ? E achas que sem as sultanas fica muito diferente ? É que eu não gosto de sultanas --'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Antes de mais obrigada pelo teu comentário e por teres experimentado os muffins :D Ainda bem que gostaste :D

      Não há problema nenhum em não colocares sultanas: eu nos muffins do P. nem sequer pus e ficaram óptimos na mesma :) Não ficaram tão interessantes como os meus, mas isso é porque eu gosto de sultanas e coco :)

      Experimenta também regar com sumo de laranja depois de saírem do forno como eu fiz da primeira vez :)

      Beijinhos e se tiveres mais alguma dúvida está à vontade :D

      Eliminar
    2. Eu misturei o ovo e a clara no sumo e na polpa de laranja ;) Basicamente usei a laranja toda, com a excepção da parte branca da casca :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
    3. Eu percebi que tinhas usado só o sumo, mas com a polpa parece-me ainda mais interessante (; Vou experimentar sem duvida ;b

      Eu não tenho blog, mas já sigo o teu á algum tempo e aproveito para te dar os parabéns pelos excelentes artigos que colocas e as óptimas ideias que partilhas, é muito generoso da tua parte, sou fã (:

      Eliminar
  9. Tanta comida boa e eu de dieta, ai ai

    ResponderEliminar
  10. esses muffins têm muito bom aspecto :P

    ResponderEliminar
  11. Olá Jonaninha, espero que tenhas um ótimo fim-de-semana em família :o)
    Pois é, hoje experimentei a receita da pizza, e digo-te, estava MUITO BOA :o) mas vou ser sincera, apesar de estar com um bom paladar, achei a massa um pouco pesada... podia estar mais fofinha... será que é da farinha... eu usei farinha de trigo para bolos da marca continente... que farinha usas-te?
    E já que gostas de inventar... tens de fazer algo com melancia :o) gostava de fazer mousse de melancia... mas tenho medo de ficar em água, e é pena estragar a melancia...
    Não tenho tido muito tempo para ver os blog's... mas já vi todas as tuas mensagens e já vi as tuas fotos... és muito bonita, um sorriso lindo e simpático, uma carinha muito fofinha :o)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!

      Isso é mesmo estranho, até porque eu achei que esta pizza que fiz na Terça-feira sobressaiu precisamente porque ao levedar ficou super levezinha... A farinha que usaste não tinha fermento? Porque as farinhas para bolos às vezes têm fermento, o que pode fazer com que fiquem mais 'pesadas' ;)

      Deixaste a levedar direito e juntaste o açúcar? :)
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Olá Joana... segui a receita à risca... a farinha que usei tem fermento, será esse o problema... apesar que quando digo que ficou um pouco "pesada"... foi mesmo um pouco, porque estava maravilhosa :o) deixei um cadinho para o meu jantar, aqueci uns segundos no microondas, e estava deliciosa :o) para a semana vou fazer novamente, mas desta vez vou usar farinha sem fermento.
      Beijinhos grandes e bom fim de semana em família :o)

      Eliminar
  12. Eu gosto mesmo é dos muffins :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana!
    Tu nas vésperas de exame tens tempo para estudar, relaxar e cozinhar... :) Já eu, fico tão stressada, que me parece que não tenho tempo para nada. Mas, acabas-te de me dar uma ideia que não me tinha ocorrido antes: MASSAGENS! De certeza que ficarei muito mais calminha!
    Um beijinho Joana*

    ResponderEliminar
  14. Olá minha linda
    Ai muuuuulheeeeeer
    eu vi esses muffins e ficou-me a apetecer madalenas suculentas!!! LOL

    Esse livro tem auto-massagem? se tiver eu quero (hoje estou cheia de dores nas articulações da cara por causa do bruxismo. e no pescoço tb :/)

    Adoro o dragonball :D <3

    Eu tenho para mim que esse teu chili deste post é dos com melhor aspecto!!!
    tá lindo lindo!!!

    Beijinhos "tchó" :D
    e aproveita bem o fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  15. Tenho um selinho para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  16. Também tenho uma receita de chilli saudável, mas ponho dos dois pimentos :) Adoroooo! Acho sinceramente que é dos meus pratos favoritos (ainda mais depois de começar a utilizar feijão preto)
    E acreditas que nunca fiz massagens assim com um profissional?? Tens de me mandar esse livro por mail para eu tirar umas dicas e aplicar no meu homem ;)
    Tem um óptimo fim de semana :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Joana,
    *Eu sabia que o exame era te ia correr bem :) e os próximos também vão correr!
    *O meu homem está proibido de me fazer massagens. Fico mais partida do que estava. Ele não mede bem a força que tem...
    *Hoje fiz muffins com framboesa e farinha de alfarroba. Mencionei a minha fonte de inspiração: you!
    *Já tenho uma lista enorme de coisas para experimentar do teu blog...
    *Diverte-te muito com a famelga e faz boas aquisições na Feira do Mirtilo!
    Beijos e mima muito o teu mano!

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana!
    Nos hospitais costumam ter alguma coisa que meça a massa gorda? :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pelo teu comentário :)

      Nunca reparei, mas sinceramente acho que não! Mas normalmente nas nutricionistas há, pelo menos a minha tem ;) E julgo que em algumas farmácias também existe ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  19. Quem não gosta de massagens? É tão boooom... Receber e dar também claro, dependendo das ocasiões podem os dois ser igualmente agradáveis! ;)

    Estou com a batata, esses muffins também me fizeram lembrar as Madalenas!! Há bastante tempo que não como nenhuma.

    Parabéns pelo teu exame e já falta pouco para ficares de férias!

    Nesses 2 episódios do Dragonball que viste, chegou a ser desferido algum golpe na luta ou ainda estão na parte da conversa? ;p

    Beijinhos e bom fds!****

    ResponderEliminar
  20. Podes sempre mandar me os livros que quiseres que aches interessantes...*a vontade :P eu leio :P ehehehe

    mimiinlove7@gmail.com

    Olha será que podias fazer um artigo sobre o uso de proteina em pó,... como suplemento na nossa alimentaçao em pó! estou a pensar tomar... porque preciso de alargar e na hora dos lanchinhos nunca como nada com proteina ... ou quase nada mas se tiver proteina tem muita gosdura ou açucar :P
    eheheh e entao os resultados d ginasio demoram muito mais tempo a ter efeito e tudo... Que me podes dizer sobre isso? Se tiveres tempo claro***

    Beijniho**********

    ResponderEliminar
  21. http://www.continente.pt/Search.aspx?search=tofu

    Qual é que achas que seja o tofu mais indicado para compra? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá C!

      Antes de mais obrigada pelo teu comentário :)

      Fui ver o site do Continente, mas como eles não têm lá os valores nutricionais de cada tofu é complicado optar sem ter isso em conta. Eu posso sugerir-te optares por comprar o tofu o menos processado possível (tendo em conta que o tofu em si já é processado na minha opinião é de evitar os preparados do género hambúrgueres e salsichas) ;)

      Fora isso, entre os tipos de tofu em si, eu sugeria-te teres em conta três factores:

      * O valor nutricional - e neste aspecto o melhor é dirigires-te ao Continente e comparares.

      * O preço - sempre importante ter em conta :)

      * O sabor - se é a primeira vez que experimentas tofu podes optar por comprar tofu com algum sabor, como por exemplo o tofu à italiana que aparece no site do Continente ;)

      Desculpa não poder ajudar mais. Entretanto da próxima vez que for ao Continente posso reparar nisso se quiseres ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. Isso seria excelente Joana :)

      Eliminar
    3. C se entretanto vires esta resposta envia-me um mail, porque já vi as diferentes marcas de tofu que há no Continente ;) Se não vires este comentário não há problema, de qualquer das formas estou a pensar fazer um artigo sobre o tofu no fim da semana ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  22. Massagens é comigo!!! Gosto de fazer e receber, mas claro que receber é muito melhor.

    ResponderEliminar
  23. escusado é de dizer que mais uma vez tem tudo um aspeto maravilhoso :D e lá está o mesmo assunto que hoje abordei também :)

    ResponderEliminar
  24. o teu chilli é de ir aos ceus e pecar, OMG :o que aspecto tão bom. estou a ver que és uma cozinheira de mão cheia Joaninha :)

    beijinhos e bom fds*

    ResponderEliminar
  25. Olá Joana :)
    Gostava de te seguir no facebook mas, não consigo encontrar. Será que me podias deixar aqui o link?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Eu não tenho facebook do blog, só tenho facebook pessoal (que ainda por cima não tem grande interesse porque é raro lá ir) ;)

      Mas se tiveres alguma questão podes enviar por mail (odiariodajoana@hotmail.com) :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  26. Podias também mudar o nome do blog para "A Joana faz coisas boas todos os dias" não andava longe da verdade :)
    Tenho de confessar que odeio Dragonball e olha que eu vejo muita banda desenhada, mas esse passou-me mesmo ao lado, apanhou-me na idade da parvoíce e nunca consegui ver mais do que 5 minutos.
    Nunca fiz massagens, mas gostava de experimentar. Conheço uma miúda aqui da zona que tirou um curso de massagista e faz massagens a €10,00 que até acho que é bem barato. Vou ter mesmo de experimentar um dia. Beijo

    ResponderEliminar
  27. Querida, obrigada pelas tuas palavras tão doces. És uma amiga que adorava ter por perto, acredita!

    Posso te pedir uma coisa? No teu blogue focas a tua alimentação actual, ou seja, aquela que fazes para ter uma vida saudável e uma manutenção do peso. E brilhante de tão equilibrada que é :) Neste momento, gostaria de te pedir para revelares qual o plano alimentar que seguias quando perdeste aquele peso todo. Já agora peço-te mais uma coisinha (desculpa :$), envias-me o livro da nutrição para tótós? Importastedeficar@gmail.com :)


    Abraço forte, Joaninha! Bom fim-de-semana + bom estudo + boas energias :)*

    ResponderEliminar
  28. Ora aí está uma coisa que eu devia experimentar, massagens! Vou sondar o meu namorado para ver se ele não quer tratar desse assunto eheh :D
    Devias era escrever um livro de receitas de muffins, isso sim! Comprava na hora! :P

    Tem um óptimo fim-de-semana aí em cima!
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  29. hum, que ótimo aspeto dos muffins :):)

    ResponderEliminar
  30. Olá Joana! :D

    Esses teus muffins... têm cá um aspecto... mesmo sem palavras! Essa cor alaranjada deles só dá vontade de dar dentadas, mas dispenso as sultanas... não gosto de frutos secos (sultanas, passas, ...) :(

    Eu acredito que uma massagem, quando bem dada, pode fazer milagres a uma pessoa, principalmente a nível psicológico! Nem sabes o prazer que tenho quando recebo uma massagem na cabeça naqueles dias de mais stress. Chego a ir à procura da minha mãe e pedir-lhe uma massagem na cabeça. :D

    Beijinho e bom fim-de-semana*
    Alice

    ResponderEliminar
  31. Olá Joaninha

    Fico muito contente por o teu exame ter corrido muito bem. Também acho que contigo tudo corre bem...!

    Esses muffins estão com um aspecto excelente, parecem feitos por profissionais! Hoje talvez tente fazer estes ou outra receita tua!

    Espero que o teu fim de semana seja como tal como planeaste, em boa companhia e com muita alegria.

    Por aqui continua tudo normal, ou seja não tem havido nada de menos bom...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Hmmm os muffins tem mesmo bom aspecto! Espero que o exame tenha corrido bem!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/bloggers-pic-nic.html

    ResponderEliminar
  33. Já tinha saudades de cá vir, sempre excelente dicas!!

    ResponderEliminar
  34. Ah-AH!! Eu afinal fiz muitissimo bem em ter pedido a receita eleita...isto pq não tinha sequer visto este post!!! :P

    Foi no dia em que a minha mãe saiu do hospital e nas férias não vi todos os posts para trás!!!

    E o melhor de tudo eh que junta logo 2 em 1...eu tb quero experimentar o chili!!! Qto ás sultanas..vou ter que passar...nimguem la em casa gosta...aceitam-se sugestões... substitutos simpes e económicos...

    Bigadoooooo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />